Post has attachment

Post has attachment
"The Things You Love Are Made With Code" (As coisas que você ama são feitos com código)

Um vídeo feito pelo Google, e traduzido para o Português por Animoby Games. O vídeo mostra a importância da programação de computadores para quase tudo o que fazemos.

Post has shared content
Salesiano Vitória - Conversa com a autora

Os alunos dos 3º e 4º anos do Colégio Salesiano de Vitória estão trabalhando com os livros "A Cigarra e as Formigas em Doce" e "Pete Pan e Wendy em Doce" respectivamente. Antes de iniciar a escrita, a escola preferiu uma conversa das crianças com a autora Elisabete Ribeiro.
O encontro com as crianças foi muito prazeroso!
PhotoPhotoPhotoPhoto
2014-08-23
4 Photos - View album

Post has shared content
Historias sonorizadas 

 Sonorizar historia é atividade muito prazerosa para os alunos, e também uma forma muito significativa de desenvolver a atenção a concentração a criatividade, além de: Explorar, apresentar, e incentivar a observação dos sons dentro do cotidiano do aluno.

 Contar uma historia e sonoriza-la, também pode levar o aluno a desenvolver e liberar todo seu potencial criativo , e por consequência seu gosto e interesse pela leitura.

 E possível sonorizar qualquer historia seja ela um conto de fadas ou uma historia que os alunos tenham criado. Uma proposta interessante é criar uma historia a partir de uma música.

 Por exemplo, a música Terezinha de Jesus você pode criar os diálogos, o sons dos cavalos. Ou os passos dos cavaleiros e por ai vai, se você fizer a proposta e colocar vários instrumentos de sucata, permita que os alunos explorem e criando, você pode se surpreender com o resultado. 

 E em se tratando de historias pode tudo!Pois, o imaginario infantil não tem limites, se numa historia a parecer um astronauta cavalgando um dinossauro,isso pode parecer errado a principio, mas é produto da imaginação. E se não fosse a imaginação era provável que ainda morássemos nas cavernas!

 Faça sonorização com seus alunos desde as turmas de berçário ,pois a imaginação e a criatividade pedem passagem

Post has attachment

Post has shared content
UKULELE  um instrumento ótimo para se trabalhar com os pequenos, timbre agradável ,de fácil aprendizado principalmente para quem já toca violão . as crianças adoram !
Aqui  sendo "tocado" junto com violão pela minha dupla favorita!
Alice  e Tamires.
Maravilhosas!
Photo
Photo
2014-05-18
2 Photos - View album

#aescoladomeusonho


Manifesto 
A escola do meu sonho...

Pensando bem, talvez estejamos todos errados, professores, coordenadores, métodos, livros didáticos. Talvez estejamos todos errados em não conseguir enxergar que o aluno mudou, parece que nada mais funciona como antes. Tudo é chato, confuso e vazio, desde o caderno até o sinal.
Aulas em que um livro cheio de gente morta é mais valorizado, que o aluno que esta ali, na frente do professor, que tudo que é legal e divertido, tenham que ficar fora da sala. Que os conteúdos não têm nada ou quase nada á ver com a realidade, é tal de aprender coisas estranhas como: Equações, isótopos, hipérboles, enzimas. Pra que isso? Os especialistas dizem que é para que o aluno tenha uma visão de mundo mais aprimorada, mas que visão é essa ,que oprime esmaga a criatividade, que coloca a arte como um aprendizado de segunda classe ou o resume a aulinhas simples de pintura com guache ou aulinhas de flauta, que não abrem horizontes, em nome de uma educação cheia de regras e normas. Isso porque ainda existem as provas que não provam nada! Pois alguns alunos são incapazes de colocar tudo aquilo que aprenderam numa folha de papal fia com jeito de lobo mal.
E ainda ter professores que ficam com aqueles livros didáticos na mão e seus textos maçantes e cansativos como se eles fossem uma tábua de salvação.
Assim é muito difícil, quando ouço uma noticia assim:
“Aluno bate em professor” , “Aluno depreda escola”“ Abandono escolar aumenta” 
Não sei fico com pena do aluno ou da escola, pois a impressão que tenho é que ambos são vitimas. Os alunos da falta de renovação das instituições de ensino, da escola, pois não consegue enxergar que esta cheia de métodos e formulas ultrapassada e não consegue mudar, mudar tudo abolir carteiras, permitir que a tecnologia entre na sala não como um bandido que rouba a atenção dos alunos, mas como um aliado. Fazer uso de fantasias numa aula de historia, por exemplo , o professor de historia deveria ser antes de tudo um contador de historias, Alguém que se emociona que vivencia com seus alunos o que apresenta . Ao ler um livro o aluno fosse desafiado a confronta-lo com a realidade e estimulado apresenta-lo de forma criativa, usando a arte, a ciência para tal finalidade. Enfim uma escola onde o aluno estivesse feliz e tivesse prazer me estar lá, pois as aulas seriam significativas e dinâmicas, essa é a escola do meu sonho em que o alunos fossem vistos como um universo de possibilidades não como mais um, que o professor terá que aguentar por um ano, e se Deus quiser no ano que vem, será problema de outro professor.
Será que estou querendo muito? Será que tudo isso é impossível? Será que teremos que continuar assim? Com escolas que não atraem os alunos? Nos quais alguns alunos se sentem como se tivessem cumprindo uma pena? 
O que mais me dói e saber que muito educadores vão ler esse texto. E vão dizer ou pensar, quanta bobagem! A minha escola está fazendo o melhor!
Pensado em tudo isso, só posso dizer á todos os alunos de hoje e amanhã 
“alunos perdoem-nos não sabemos o que fazemos”
Sônia Jardim
Uma professora angustiada.

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Quais livros infantis você já leu para seu filho ou para o seu aluno? Selecionamos 5 livros super legais que toda criança deveria conhecer http://goo.gl/f4Bgvw
Wait while more posts are being loaded