Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Os acidentes de trajeto cresceram 41,2% nos últimos sete anos no Brasil: levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), feito com estatísticas da Previdência Social, mostra que as ocorrências no percurso casa-trabalho aumentaram de 79 mil para 111,6 mil, entre 2007 e 2013, na contramão dos acidentes de trabalho, que subiram 7,8%. 

Saiba mais: 

Post has attachment

O DDS - dialogo diário de segurança é uma forma de conscientização para estimular a prevenção de acidentes e o surgimento de doenças ocupacionais. Preferencialmente deve ser iniciado antes do inicio das atividades laborais, tendo uma duração média de 10 minutos. Deve ser sucinto e abordar temas atuais e de interesse dos trabalhadores de acordo com a área de ocupação.
O DDS não é obrigatório por lei, porém algumas normas relatam a obrigatoriedade do empregador relatar os riscos do ambiente de trabalho aos empregados, assim como as medidas preventivas. Eis algumas:
NR 1.7 – Cabe ao empregador:
c) informar aos trabalhadores: 
I. os riscos profissionais que possam originar-se nos locais de trabalho; 
II. os meios para prevenir e limitar tais riscos e as medidas adotadas pela empresa;
NR 9.5.2 Os empregadores deverão informar os trabalhadores de maneira apropriada e suficiente sobre os riscos ambientais que possam originar-se nos locais de trabalho e sobre os meios disponíveis para prevenir ou limitar tais riscos e para proteger-se dos mesmos.
O DDS deve ser registrado pelo técnico de segurança do trabalho como um documento, para melhor gerenciar os temas ministrados e também em defesa para futuros processos judiciais contra a empresa.
Wait while more posts are being loaded