Post has attachment

Post has attachment

Post has shared content
Amo Cachoeiras.

* Seljalandsfoss Waterfalls, Iceland.
Photo

Post has attachment
Parad'Isula
PhotoPhoto
Photo
03/07/2018
3 Photos - View album

Post has shared content
Portovenere - Liguria, Itália

Portovenere é uma vila de Riviera italiana conhecida por seu pitoresco porto com casas coloridas e pela Igreja de São Pedro, situado na ponta do promontório rochoso. Estreitas ruas medievais levam até a colina onde há um castelo. A rua principal antiga, começa na porta da cidade, e é repleta de lojas.
A cidade, junto com a próxima Cinque Terre, é um dos Patrimônio Mundiais da Humanidade da UNESCO no norte da Itália. É normalmente muito menos lotado do que os vilarejos de Cinque Terre.
História:
A área foi ocupada desde tempos pré-históricos e romanos. A Igreja de São Pedro foi erguida em um local que se acredita ter sido um templo a Vênus, Venere em italiano, a partir do qual Portovenere (ou Porto Venere) recebe o seu nome. A cidade era um reduto da Genoveses durante a época medieval e foi fortificada como uma defesa contra Pisa. A batalha com os aragonêses em 1494 marcou o fim da importância de Portovenere. No início do século XIX, era popular com poetas ingleses.
À primeira vista, Portovenere aparece como uma pintura a óleo romântica, com aquela famosa fachada de edifícios altos, vivamente coloridas, dispostas sobre sua inclinação do grande promontório.
Os italianos amam este lugar maravilhoso, e podemos ver muitos mais turistas italianos aqui do que em Cinque Terre. O poeta que captou a essência da cidade em italiano foi o vencedor do Prêmio Nobel Eugenio Montale. Seu poema ‘Portovenere’ de 1925 deu a tradução para os sentimentos de um visitante, contemplativo.

#MinhaViagem
#MyTravelStory
#Portovenere #Liguria #CinqueTerre

https://italiaparabrasileiros.com/o-que-fazer-em-portovenere-o-golfo-dos-poetas/
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
03/07/18
5 Photos - View album

Post has shared content

Post has shared content
Camposanto Monumentale, Pisa, Itália

O Camposanto Monumentale (cemitério monumental), também conhecido como Camposanto Vecchio (cemitério antigo), começou a ser construído em 1277, na cidade italiana de Pisa, pelas mãos do arquitecto Giovanni di Simone, mas a obra só seria concluída em 1464. A construção deste cemitério pretendia juntar as sepulturas que até então se encontravam espalhadas um pouco por toda a Cattedrale di Pisa. Este edifício faz parte do conjunto arquitectónico da Piazza del Duomo (Praça da Catedral), classificado como Património Mundial da UNESCO desde 1987.
O edifício em si tem uma construção muito bonita. A parede externa é formada por 43 arcos e há duas portas que servem de entrada principal. A maior parte dos túmulos está localizada sob as arcadas, embora haja alguns no jardim central, que é uma espécie de praça cercada por diversos arcos de volta perfeita, que me transportam para o período do renascimento.
Durante o século XIV, as paredes foram embelezadas com frescos maravilhosos (e alguns um pouco assustadores) sobre a vida e a morte. Estas obras de arte foram pintadas por dois grandes artistas da época: Francesco Traini e Buonamico Buffalmacco. Mais tarde, o resto das paredes foram sendo preenchidas com outros frescos, alguns contando histórias dos santos de Pisa, outros com personagens e narrativas do Antigo Testamento da Bíblia. Hoje em dia, os frescos originais já não estão visíveis, devido à passagem do tempo e aos estragos ocorridos durante a Segunda Guerra Mundial. Os frescos que sobreviveram foram removidos para restauro, e os desenhos preliminares que se encontravam por baixo – chamados sinopia – estão agora em exibição no Museo delle Sinopie, que fica do lado oposto ao cemitério. Agora, apenas por lá se encontram umas telas, tentando representar parte da antiga glória dos frescos.
O cemitério não servia apenas para enterrar os corpos do povo da cidade. Na realidade, desde o século XVI que o cemitério alberga os sepulcros dos mais ilustres professores da Università di Pisa (Universidade de Pisa), assim como dos membros da família Medici, que na altura governava a cidade. Os tamanhos, o nível de detalhe e a quantidade de pormenores presentes em cada um dos túmulos, demonstram bem a diferente importância das pessoas que por ali se encontram. No início do século XIX, o cemitério deixou de ter a sua função habitual e transformou-se em museu.

#Camposanto #Monumentale #CamposantoMonumentale #Giovanni #Simone #GiovannidiSimone #CattedralediPisa #PiazzadelDuomo #Francesco #Traini #FrancescoTraini #Buonamico #Buffalmacco #BuonamicoBuffalmacco #MuseodelleSinopie #Sinopie #Medici #Pisa

https://www.mundoindefinido.com/o-camposanto-monumentale-em-pisa/
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
27/06/18
6 Photos - View album

Post has shared content
Batistério de San Giovanni - Pisa, Itália
Foi fundado em 1152 e é o maior da Itália. Tem o mesmo estilo arquitetónico da Catedral, tendo sido projetado por Diotisalvi inspirado no Panteão de Roma e no Santo Sepulcro de Jerusalém. É também o maior Batistério da Europa.
A sua estrutura interna é a mesma da torre de Pisa: dois cilindros concêntricos com escadas em seu perímetro. No interior há uma fonte batismal criada por Guido Gigarelli (com quatro fontes menores para o batismo infantil) e o púlpito de Nicola Pisano, cercado por oito colunas alternando com quatro pilares.
As quatro portas, colocadas nos pontos cardeais, ajudam a dar uma particularidade a mais a esta estrutura. O exterior é bonito, com seus arcos e colunas cobertas por uma cúpula distinta de azulejos vermelhos.
O batistério de Pisa tem uma acústica incrível dentro graças à sua cobertura, formada por um sistema de cúpulas duplas. A cada 30 minutos durante o horário de visitas, os funcionários fazem algumas entonações vocais curtas (ecos) para permitir que todos possam ouvir o impressionante efeito de som que acontece dentro do batistério.

#MinhaViagem
#MyTravelStory
#Pisa #GalileiGalilei #Galileu #TorredePisa #Torre #PiazzadeiMiracoli #SantaMariaAssunta#Batistério #SanGiovanni #BatistériodeSanGiovanni #Diotisalvi #Guido #Gigarelli #GuidoGigarelli #Nicola #Nicola #NicolaPisano

https://passeiosnatoscana.com/2016/11/19/saiba-tudo-sobre-a-piazza-dei-miracoli-de-pisa-e-seus-monumentos/
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
24/06/18
5 Photos - View album

Post has attachment

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded