Post has attachment
Neste mês de Outubro é comemorado os 40 anos de lançamento da série Patrulha Estelar

Uchū Senkan Yamato - 宇宙戦艦ヤマト - Star Blazers - Space Cruiser Yamato - Space Battleship Yamato - Força Astral… Estes e outros títulos do qual este anime é conhecido nas transmissões em diversos países, fizeram que surgissem milhares de fãs da série pelo planeta.

Aqui no Brasil, estará ocorrendo um evento comemorativo dos 40 anos da primeira transmissão da série no Japão.  Convidamos a todos a prestigiarem o evento. Venham ver as exibições, documentários, itens de colecionadores (tragam também os seus), e fazer novos amigos...
O evento é gratuito e situado num local de fácil acesso.
Pedimos a todos que divulguem o evento nas suas redes sociais, em blogs e sites, e também solicitem que outros também divulguem o evento.
Utilizem os dois links a seguir para informações, perguntas e divulgações.
Esperamos vocês lá!
Patrulha Estelar / Yamato - http://patrulhaestelarbr.blogspot.com.br/
40 Anos da Patrulha Estelar - Divulgação de evento no Facebook - http://zip.net/blpQy6
Patrulha Estelar / Yamato
Patrulha Estelar / Yamato
patrulhaestelarbr.blogspot.com.br

Post has attachment

Post has shared content

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Japão, outubro de 1974. Começava a ser exibida a série que seria um marco na história da arte da animação, obra-prima da ficção científica. Idealizada por Yoshinobu Nishizaki e realizada por Reiji Matsumoto.

A série logo conquistou a atenção e o coração dos japoneses nos anos 70.

Não se tratava, no entanto, de um sucesso construído à base de cenas de lutas ou de um suposto tecnicismo relativo à corrida espacial. Yamato é bem mais do que isso.

A história é envolvente em todos os aspectos, seja na complexidade da trama ou no desenvolvimento dos personagens, todos com sentimentos e emoções bastante realistas, o que os tornava ainda mais cativantes, já que suas paixões, conflitos, medos e angústias eram apresentados ao público, de um antagonismo com o seu heroísmo.

Essa mistura de paixão com tecnologia fica bem demonstrada na inspiração de Nishizaki, que resgatou do fundo do oceano o maior orgulho da marinha japonesa, o encouraçado Yamato, e o transformou na única espaçonave capaz de salvar a Terra. Com uma trama bem elaborada, personagens bem desenvolvidos e a arte sob o comando de Reiji Matsumoto, só restava a trilha sonora, que ficou sob a responsabilidade deHiroshi Miyagawa, que compôs uma trilha sonora fantástica, repleta de músicas em estilo clássico, que transmitiam e aumentavam toda a carga de emoção contida nos episódios e filmes.
Photo
Wait while more posts are being loaded