Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
O Prefeito de Carlos Barbosa, Fernando Xavier da Silva, apresentou à Comissão oriunda da Fórum de Cidadania, o Projeto de Lei que Disciplina a forma de utilização de equipamentos de som automotivo e de alto falantes e dispõe sobre a utilização de passeios públicos por particulares .Os 15 artigos do Projeto de Lei que será enviado à Câmara de Vereadores contemplam todas as sugestões que foram encaminhadas pela Comissão. 
Destacamos :
o parágrafo 1º. Do Art. 1º. que estabelece:“A utilização de alto-falantes, instalados sobre veiculo, utilizados para fins comerciais para qualquer espécie de propaganda ou quaisquer outras finalidades , fica condicionada ao limite de 50(cinquenta) dB(A), medidos a uma distância de 10(dez) metros.”
Art. 7º.“ Salvo para o comercio ambulante devidamente licenciado,é probiida a preparação de alimentos de qualquer natureza, o armazenamento refrigerado ou não de bebidas em praças, parques e locais públicos de uso comum”
Art. 8º.As casas e bares noturnos que promovam show com capacidade de público superior a 50(cinquenta) pessoas deverão responsabilizar-se pela contratação de seguranças privados para monitoramento da área externa do local, na seguinte proporção:
I- Um segurança para público de cinquenta e uma a cem pessoas.
II- Dois seguranças para público de cento e uma a trezentos e trinta pessoas
III- Três seguranças para público de trezentos e trinta e uma a quinhentas pessoas.
IV- Quatro seguranças para público de quinhentos e uma ou mais pessoas.
Art. 9º.Casas e bares noturnos que promovam shows e eventos no município ficam obrigados a instalar e manter funcionando câmeras de videomonitoramento nas áreas internas e externas de suas dependências, estas últimas com capacidade para gravar e monitorar num raio de quinta metros de cada lado da via.
Art. 10º.“ Fica proibida a ocupação de passeios públicos que possuam menos de 3(três) metros de largura com mesas, cadeiras, produtos e mercadorias pelos estabelecimentos comerciais.”
Art. 11º.“ Todos os estabelecimentos comerciais situados no Município de Carlos Barbosa deverão obedecer ao calendário oficial de coleta de lixo para o descarte de seus resíduos nos pontos de coleta.”
O Projeto estabelece as multas pertinentes e os níveis de pressão sonora máximo em cada tipo de área da cidade.
Photo
Wait while more posts are being loaded