Post is pinned.Post has attachment
Quando o "Branco" inspira os autores do Tubo de Ensaio - Laboratório das Artes.
Não deixem de ler!

Post has attachment

Post has shared content
A tecnologia avança, na mesma medida, paços atrás a gente anda; – Caminhos de curupira.   Alguns esforços se resumem em criar robôs a nossa semelhança, cientistas com almas de crianças criam brinquedos de grande volume.   Quase humanos, eles cantam dançam…

Post has attachment

Post has attachment
Olá, Bom Dia! A animação europeia ÊPA! CADÊ O NOÉ?, inspirada na lenda bíblica da Arca de Noé, estreia dia 04.02.2016, no Brasil. A trama é interpretada somente por animais não-humanos e tem nada (!) a ver com doutrinação religiosa..., o seu foco é muito mais pertinente: sociabilidade. Ou seja, fala de relações familiares e de formação moral. Porém, numa linguagem descompromissada e, portanto, muito mais eficaz para espectadores de qualquer idade. Confira a minha crítica já disponível em Claque ou Claquete:
http://claqueouclaquete.blogspot.com.br/2016/01/critica-epa-cade-o-noe.html

Post has attachment
Olá, Bom Dia! Hoje, na quarta publicação da breve seleção de POEMAS CURTOS, produzidos durante a Oficina de HAIKAI SEM COMPROMISSO, que orientei para crianças e jovens, em recente evento literário, confira, no Falas ao Acaso, os poemas de quatro adolescentes. Boa leitura!
http://falasaoacaso.blogspot.com.br/2016/01/haikai-sem-compromisso-4.html
Photo

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
..., olá, Bom Dia! A escritora brasileira, de prosa (poética) e verso (em prosa), CORA CORALINA (1889-1985) é mais um exemplo de talento literário tardio. Seus longos e fluidos poemas cantam a sua vida e a sua cidade. Começou a escrever aos 14 anos e lançou seu primeiro livro (Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais) aos 75. Elogiada por Drummond de Andrade, ganhou notoriedade em todo o território brasileiro e reconhecimento no exterior. Leia, no Falas ao Acaso, o primeiro, de quatro poemas seus: ANTIGUIDADES.
http://falasaoacaso.blogspot.com.br/2015/12/cora-coralina-antiguidades.html

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded