Post has shared content
Sem ideias para aventuras? Que tal fazê-la baseada em um monstro?
Para o artigo desta semana, havia pensado em fazer uma conversão do personagem Adão, Senhor Sombrio de Ravenloft para a quinta edição, mas percebi que não valeria o esforço, pois o que eu faria não seria uma conversão, mas um ou dois ajustes. Pensei então…

Post has attachment
Neste artigo falo sobre as armas de família para D&D, itens com misteriosos poderes e que passaram de geração a geração.

"A espada já estava na família há décadas. Alguns diziam que era feita de metal estelar e que tinha poderes mágicos, tendo salvado a vida de todos aqueles que as empunharam muitas vezes.

A verdade é que nenhum deles estava vivo para confirmar as histórias e nenhum deles morrera de velhice."

http://mundoscolidem.com.br/armas-de-familia-para-dd-5e/

Post has shared content
Durante mais de duas décadas me reuni semanalmente com meus amigos para jogar RPG.

Fizemos a história de muitos personagens, mas em todos estes anos, nunca criei um único personagem, cujos desejos direcionaram as tramas com as quais nos envolvíamos.

Neste artigo, falo um pouquinho sobre as aventuras baseadas nos personagens.
Durante vinte anos mantive o hábito de reunir-me com os amigos uma vez por semana, para desenvolver narrativas fantásticas, na forma de sessões de RPG. Posso afirmar, sem sombra de dúvida, que estes momentos foram extremamente significativos e que todos…

Post has attachment
Neste artigo, mais voltado para o público iniciante, vou apresentar algumas escolhas que eu faria para ter um ladino, em Dungeons & Dragons 5E, focado no combate com adagas.

Também apresento um levantamento estatístico sobre os danos causados com ataques normais, com ataque furtivo e acertos críticos para personagens de primeiro e quinto nível.

Post has attachment
Desde os tempos do AD&D nunca vi nas mesas que mestrei ou joguei, jogadores dispostos a usar o chicote como arma.

Na quinta edição o chicote pode não ser a melhor opção, mas permite adicionar estilo e personalização, principalmente em mesas não focadas em otimização dos personagens.

https://diariodecampanha.wordpress.com/2017/03/29/chicote-em-dd-5e-uma-questao-de-estilo

Post has shared content
Já ouviram falar em RPG sem dados (diceless)? No artigo de hoje do Mundos Colidem, o Gabriel Anaya traz uma introdução sobre o tema
Como jogar RPG sem dados? Qual foi o primeiro sistema a utilizar esse recurso de maneira explícita e bem-sucedida? Vamos explorar esse tópico agora, no Mecanismo Obscuro.

Post has attachment
Boa tarde galera!
Está pra sair mais uma atualização no site do help rpg. Desta vez vou trazer umas novidades super bacanas e atualizareis os ferramentas existentes no site.
Confira esta postagem e fique por dentro das novidades.
https://www.facebook.com/helprpg.br/photos/pcb.819632061476805/819630651476946/?type=3&theater

Post has attachment
Iniciamos nossa contagem regressiva de nossa tradicional jogatina mensal, o Saia da Masmorra, que este mês completa 06 anos, e irá presentear os jogadores com uma edição muito especial!
Este mês, realizaremos a primeira edição especial RPG Brasil, dia 23.05, a partir das 13:00h, em nosso templo nerd, a Point Hq. Esta edição especial de aniversário irá homenagear a vanguarda do RPG nacional, responsável pelo "boom" do hobbie aqui no Brasil, logo teremos presentes uma gama de autores da geração que alavancou o RPG por aqui e nos deixou a bela herança que temos hoje!

Já confirmadas as mesas com os autores de Tagmar, Desafio dos Bandeirantes, Abismo, Monstros!, e muito mais!!!
Venha participar desta iniciativa épica!!!
Confira o que vai rolar no link abaixo:
https://www.facebook.com/events/957922957593779/

Post has attachment
Terminei a leitura do livro Os Sete, do brasileiro André Vianco e neste artigo relato a minha impressão sobre a obra.

http://ordoveritatis.com.br/2014/07/os-sete/

Post has attachment
Nobres aventureiros, trago-lhes mais uma edição do nosso tradicional evento mensal, o Saia da Masmorra - 09.11.13.
https://www.facebook.com/events/544884335588941/?context=create
Wait while more posts are being loaded