Trecho de democracia o deus que falhou:
Dos fundadores americanos, Alexander Hamilton era um monarquista. Da mesma forma, o governador da Pensilvânia, Robert Morris, nutria fortes inclinações monárquicas. George Washington manifestou a sua profunda aversão à democracia em uma carta de 30 de setembro de 1798 a James McHenry. John Adams estava convencido de que toda sociedade gera aristocratas tão inevitavelmente quanto um milharal gera alguns milhos de espigas grandes e alguns milhos de espigas pequenas. Em uma carta a John Taylor, ele enfatizou, como Platão e Aristóteles, que a democracia, em última análise, evolui para o despotismo; e, em uma carta a Jefferson, ele declarou que “a democracia invejará todos, lutará contra todos, esforçar-se-á para destruir a todos; quando, por acaso, acontecer que se torne suprema por um curto período de tempo, ela será vingativa, sangrenta e cruel”. James Madison, em uma carta a Jared Parks, queixou-se da dificuldade “de proteger os direitos de propriedade contra o espírito da democracia”. E até mesmo Thomas Jefferson – que, provavelmente, é o mais “democrático” dos Fundadores – confessou em uma carta a John Adams que ele considerava A aristocracia natural (...) como a bênção mais preciosa da natureza para a instrução, a confiança e o governo da sociedade. E, na verdade, teria sido incoerente que a criação tivesse concebido os homens para a vida em sociedade e não tivesse lhes dado força e sabedoria suficientes para gerir os assuntos da sociedade. Talvez possamos até mesmo dizer que esta forma de governo é a melhor, pois promove da maneira mais eficaz uma genuína seleção de aristocratas naturais para os cargos governamentais? Para caracterizar, assim, a atitude geral dos fundadores, a declaração mais apropriada é a de John Randolph de Roanoke: “Eu sou um aristocrata: eu amo a liberdade; eu odeio a igualdade.”

Post has attachment
Como promover uma política macroeconômica que faça sentido no cenário atual? Não se consegue reduzir os juros sem antes reduzir os gastos, para que não haja um aumento da dívida. Pois, quanto mais endividado o Governo estiver, mais juros terá que pagar para continuar gastando.

Ou seja, como proceder políticas que façam sentido lógico,e não meramente, soem como remédios populistas, com duras e nefastas consequências futuras? Não é só o emprego que está sendo fragilizado, as conquistas sociais, e a redução da desigualdade de renda o estão também.
A lógica macroeconômica invertida à Brasil.
A lógica macroeconômica invertida à Brasil.
pedrocamachosalvador.blogspot.com

Post has attachment
Conforme o risco de se contratar um grupo aumenta, maior será o valor do outro grupo. Aquele que não possui nenhuma lei que defenda ou garanta seu emprego em caso de discriminação ou provenha direitos além dos vigorados de forma padrão há algum tempo. Logo, o que a lei da licença menstrual provocará é um aumento do desemprego feminino e um aumento ainda maior da diferença salarial entre homens e mulheres. Infelizmente.

Post has attachment
uma humilde opinião sobre o Projeto de Lei 4330 que reza sobre a terceirização na atividade fim. Para mim esta já é uma realidade em inúmeras empresas, de Petrobrás, Hospitais Públicos até empreendimentos de Construção Civil. Logo, a lei chega para dar um arcabouço jurídico que permita os atores definirem seu espaço de atuação e saberem a regra do jogo. Sou a favor...mas seguem meus comentários.

Post has attachment

Post has shared content

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded