Post has attachment

Post has attachment
Cover da música 🎤🎼 "Oi,Jesus" da Isadora Pompeo 😍
- Link do Vídeo: https://youtu.be/WXUksZDe0vE


-Link do Canal: https://www.youtube.com/user/isabellarahd?sub_confirmation=1
- Jesus te ama

Post has attachment
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça...
Compartilhe essa mensagem!
https://www.youtube.com/watch?v=4pEAIaiXfLw&t=68s

Post has attachment
Não desista dos seus sonhos, não fique prostrado! Pois a palavra do Senhor te diz: Esforça-te e Tenha Bom Ânimo!
CLIQUE AQUI: https://goo.gl/yYKEtr

O propósito da lei moral (mandamentos):

Texto base: Então, a Lei opõe-se às promessas de Deus? De maneira nenhuma! Pois, se tivesse sido dada uma lei que pudesse conceder vida, certamente a justiça viria da lei. Gálatas 3:21

Entendo que devemos ter muito cuidado ao fazer uso da lei divina (decálogo) para não a colocarmos no lugar do evangelho e nem acima da graça, mesmo no período veterotestamentário em quanto ainda vigia a aliança Levítica (mosaica) e ainda antes, dês da queda, o Deus triuno pela sua graça sempre justificou (perdão da divida) o homem pela Fé na promessa para as obras, e julgou pela lei o transgressor que não se apropriou da fé, para receber o perdão, podemos ler em Habacuque: 2.4 (o meu justo viverá pela fé) e em Hebreus 11 quarenta versículos que fala dos heróis que pela fé na promessa foram justificados, ao contrario do que alguns pensão, não é o evangelho e a graça doutrina exclusiva do novo e nem a lei do antigo testamento, mas sim!, agora nos encontremos em uma nova aliança(2co:3.7-8) plena e eterna segunda a ordem de Melquisedeque (Hb:7.1-28),sacerdócio perfeito e que durara para sempre,do qual só foi possível,satisfazer a justiça de Deus,por ter sido realizada por aquele em que abita corporalmente toda a plenitude da divindade(Cl:2.9)ou seja o próprio Deus(Is:59.16), Vocês mataram o autor da vida(At:3.15),muito mais teríamos a falar sobre a aliança mas vamos no deter na lei.Então qual o propósito da Lei?
A três usos da lei, a lei é, norma,espelho,freio,antes de ir para os usos da lei, vou citar duas passagens Bíblicas entre tantas outras,mas que considero importante para a doutrina em questão. (Qual era então o propósito da lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o Descendente a quem se referia a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador.Gálatas:3.19) e (De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé.Mas, tendo vindo a fé, já não permanecemos subordinados ao aio.Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus. Galatas:3.24-25-26)
Acho que nem precisava dizer mais nada, se fizermos uso da lei de forma ilegítima,usando ele como forma de tropeço,dizendo que nosso irmão não vai para céu por não guardar um determinado mandamento desmerecemos a graça e a obra de Cristo,barateando o seu sangue vertido na cruz, por outro lado se negligenciarmos a lei não a observando andaremos de forma desordenada manchando o nome de Cristo, vemos nitidamente os usos da lei sendo usada nos textos acima,Norma nos serviu como aio ate a chegada do noivo a fim que fossemos jusfícados por Fé,não que antes já não éramos como podemos ver em Habacuque,mas a promessa tinha de se cumprir,a lei nos foi tutora nos mostrou o caminho,e ainda nos mostra como uma seta apontando o caminho certo,e toda sorte de boas obras,a qual devemos observar e procurar cumprir,mas não parte dela, desta mesma lei, forças para fazê-lo,por isso,aprendemos a desprezar o nosso “Eu”e receber o auxilio de Deus Espírito Santo,o Deus triuno quando deu a lei sabia muito bem que o homem após a queda era incapaz de cumpri-La,então será que Deus queria que o homem se ferrasse mesmo ? É claro que não! sei lei não se podem saber o que é o pecado,(Rm:5-13).
Espelho nos mostrando nosso estado de depravação original de cegueira espiritual (Is:64-6), Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer.
Não há ninguém que entenda;Não há ninguém que busque a Deus.
Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis.Não há quem faça o bem, não há nem um só.Romanos 3:10-12
Freio moral: Essa noção de “freio” parece dar à lei uma função meramente negativa: impedir que o mundo e a nossa vida assumam um caráter caótico ou desordenado. (Seria como um freio que impede que a viatura se estatele contra a parede ou caia no despenhadeiro; seria como um meio-fio que mantém os automóveis afastados da calçada, etc.) assim podemos compreender que com a lei Deus, quer nos mostra quem somos,nos mostra o caminho e nos mostra que a um limite a regras a ser seguida,e através da obra de Jesus,da ação do Espírito Santo podemos ter a força e conhecimento para satisfazer a Justiça de Deus assim receber a recompensa dês de já e para toda a eternidade.......

Autor:Robson de Paula

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Descubra nessa mensagem 3 Coisas que só Deus pode te dar!
CLIQUE AQUI: https://www.youtube.com/watch?v=SS4_d1yCunI&t=124s

Post has attachment
Deus é Deus e Ele está com você, não importa o que aconteça CREIA somente nisso. Assista e compartilhe!
CLIQUE AQUI: https://goo.gl/tsVyMA

Artigo 2°

DA DOUTRINA DE DEUS PAI

Cremos em Deus Pai, pessoal, Espírito, eterno, infinito, imutável e insondável em seu Ser; criador, preservador e consumador de todas as coisas; o Qual Se revelou ao mundo pelo Filho e pelas Suas obras, dando-nos a conhecer a Si mesmo e tudo quanto requer para nossa conduta e procedimento aqui no mundo. Dt. 33.24; Sl. 9.2; 139.7-12; Is. 40.28; Jer. 10.10; 23.24; Mt. 5.45-48; Mc. 12.19-30; Luc. 12.32; 24.39; Jo 1.18; 4.24; 5.37-39; 14.28; At. 17.24-29; Rom. 1.20; I Co 8.4-6; I Tm 1.17; Hb. 1.1-4; 7.3; Tg. 1.1-18.
Wait while more posts are being loaded