Post is pinned.Post has attachment
OI PESSOAL. Hoje vamos falar um pouco sobre Stop Motion. Para quem não conhece, mas está careca de ver e não se deu conta ainda, Stop Motion é uma das mais antigas técnicas de de desenho usadas para fazer/criar uma animação. E o que é isso? É uma forma de criar uma ilusão de movimento com desenhos parados, sendo cada um em movimentos diferentes, ou repetitivos. Quando criamos a sequência, devemos colocá-la várias vezes e depois selecioná-las demarcando o tempo de transferência entre uma imagem e outra. Para que seja o mais natural possível, é aconselhável cerca de 0,00,17 milésimos entre uma imagem e outra. Para uma cena comum onde apenas um personagem fala, seriam necessários pelo menos 40 imagens apenas para ele dizer uma das frases de "Eu Quero Ficar Sozinho", onde o narrador pergunta o que ele faz no velho castelo e ele reponde: NÃO É O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO! MADCHUVAMPIRO SE FOI E EU VOU TRAZE-LO DE VOLTA!
LOGO VOLTAREMOS PARA FALAR MAIS DE STOP MOTION (MOVIMENTO PARADO)!
GRANDE ABRAÇO!
Photo

Post has attachment
Galera. A turma está lançando sua revista em quadrinhos online. Ela está disponível no site da Saraiva e Amazon em formato ebook. Acesse o site e adquira agora a sua. Lembrando que os ebooks só estão disponíveis para download.

Grande abraço.

Post has shared content
Oi pessoal da Comunidade e galera afora. Estão disponíveis agora camisetas com estampas da turma. É só entrar no site e fazer sua compra. Aproveitem!

Post has shared content

Post has shared content

Já está disponível na saraiva online a revista em quadrinhos da turma do Branquinho. Acesse e adquira já a sua.

https://saraiva.mais.social/expressions/share/9738632

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Oi Pessoal! Há alguns dias atrás o site hiiys postou uma enquete perguntando quem é "A Turma do Branquinho"? A turma é um sonho que se realiza a cada dia. Todo desenhista sonha em mostrar para o mundo seu talento com desenhos e para +Reginaldo Carvalho não foi diferente. Mas ainda há muito o que se fazer para que A Turma do Branquinho seja reconhecida. Foram criados uma comunidade no Google, página no Facebook, canal no youtube, um site próprio, enfim. Tudo isso para mostrar a todos que podemos fazer o que queremos. Basta correr atrás, firmar um objetivo, divulgar. Pode ser que no futuro não dê em nada, mas o importante é nunca desistir.
Para todos que curtem a Turma do Branquinho, um grande abraço e fiquem com Deus.
Wait while more posts are being loaded