Post has shared content

Post has attachment

Post has shared content

Post has attachment
Cabo do Roca: O ponto mais ocidental da Europa continental, além deste marco importante detém lindas paisagens fantástica, onde o mar, as falésias, as colinas e o sol dão um show, tornando uma visita que vale pena constar em seu roteiro.
Aqui está situado o segundo Farol mais antigo em atividade de Portugal.

https://lh5.googleusercontent.com/p/AF1QipPSgO_v0bDvZTAr9L1iZAhGrIoNg5AgD0VHsT1R=w314-h168-p-k-no

Post has attachment

Post has shared content
Parabéns a todos/todas os/as Guias Locais que captam os melhores momentos da vida, para eternizar em uma Fotografia... Vocês são incríveis! ;) #LocalGuides
19 de Agosto - Dia Mundial da Fotografia. #Fotografia

Em razão de ter sido anunciado ao mundo oficialmente, em Paris, na Academia de Ciências da França, consagrando o Daguerreótipo, em 1839. A fotografia tem feito captar por meio de lentes a imagem para registrar a história de povos e as transformações do mundo. Graças a uma pequena caixa as pessoas puderam passar a contar a própria história em forma e, posteriormente, em cor.

Os franceses Joseph Nicéphore Niépce e Jean Jacques Mandé Daguerre merecem destaque. Niépce foi o precursor, unindo elementos da química e da física, criou a héliographie em 1826. Nesse invento ele aliou o princípio da “câmara obscura” (empregada por artistas desde o século XVI, entre eles Leonardo da Vinci) à característica fotossensível dos sais de prata. Após a morte de Niépce, Daguerre aperfeiçoou o invento, rebatizando-o como daguerreótipo.

Atualmente, a introdução da tecnologia digital tem modificado drasticamente os paradigmas que norteiam o mundo da fotografia. Os equipamentos, ao mesmo tempo que são oferecidos a preços cada vez menores, disponibilizam ao usuário médio recursos cada vez mais sofisticados, assim como maior qualidade de imagem e facilidade de uso. A simplificação dos processos de captação, armazenagem, impressão e reprodução de imagens proporcionados intrinsecamente pelo ambiente digital, aliada à facilidade de integração com os recursos da informática, como organização em álbuns, incorporação de imagens em documentos e distribuição via Internet, têm ampliado e democratizado o uso da imagem fotográfica nas mais diversas aplicações. A incorporação da câmera fotográfica aos aparelhos de telefonia móvel têm definitivamente levado a fotografia ao cotidiano particular do indivíduo.

Dessa forma, a fotografia, à medida que se torna uma experiência cada vez mais pessoal, deverá ampliar, através dos diversos perfis de fotógrafos amadores ou profissionais, o já amplo espectro de significado da experiência de se conservar um momento em uma imagem.

Hoje, com a fotografia digital, os celulares, as máquinas, Ipods e outros produtos tecnológicos permitem que todo ser humano consiga levar a imagem para onde quiser.

Fonte: http://www.oabsp.org.br/portaldamemoria/datas-comemorativas/dia-mundial-da-fotografia E http://www.wk3.com.br/blog/19-de-agosto-dia-mundial-da-fotografia/

Crédito da imagem: http://www.ceuma.br/portal/wp-content/uploads/2013/08/fotografia.png
Photo

Post has attachment
A Muralha. Um ambiente excelente e simpatia de serviço
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
12/07/17
6 Photos - View album

Post has shared content
Nossa solidariedade a todos amigos de Portugal

Post has attachment
Parque Inatel, Alvalade. Bom para fazer desporto e estar em família
Photo
Photo
15/06/17
2 Photos - View album

Post has attachment
Igreja Nossa Senhora dos Navegantes
Photo
Photo
08/06/17
2 Photos - View album
Wait while more posts are being loaded