Post has attachment
Conforme prometido aos irmãos em outubro passado, acabo de publicar meu segundo livro; "APOCALIPSE - NOVOS CÉUS E NOVA TERRA", uma série de estudos sobre o livro do Apocalipse, acaba de ser lançado no site do Clube de Autores, com desconto promocional de 12% até 30/12/2015; aqueles que quiserem conferir, podem clicar no link abaixo; Deus abençoe a todos vocês!!!

Post has shared content

Post has attachment
Um bom dia a todos os irmãos; compartilho com vocês a 5ª parte da série de estudos sobre a Bíblia, no blog "JESUS CRISTO, ESPERANÇA NOSSA"; que Deus abençoe, seja uma leitura edificante e proveitosa!

"APRESENTE-SE A DEUS APROVADO "
(2ª Timóteo 2:15) "Procura apresentar-te diante de Deus APROVADO, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade."
--------------------------------------------------------------------------------
Introdução: Quando o Senhor nos chama para um trabalho, na verdade Ele está nos dando uma grande OPORTUNIDADE. Afinal, não há nada mais importante e maravilhoso para a vida de uma pessoa do que atuar a favor do Reino inabalável do Pai de nossos espíritos. E, segundo Paulo, Deus não se esquecerá de nossa obra:
(Hebreus 6:10a) “Porque Deus não é injusto, para se esquecer da vossa obra...”
(1ª Coríntios 15:58) “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”
Ou seja, ao realizarmos aquilo que nos foi proposto, o Senhor ainda nos garante uma recompensa eterna (também conhecida como Galardão).
(1ª Coríntios 3:8) “Ora, uma só coisa é o que planta e o que rega; e cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.”
Esta recompensa nos será dada por Deus por meio do Seu infinito amor e perfeito senso de justiça. Contudo, assim como na vida, onde precisamos estar sempre preparados para as oportunidades que batem à nossa porta, o trabalho espiritual não foge a esta regra. Como vimos no versículo de abertura do texto, nós devemos sempre nos apresentar a Deus aprovados (depende de nós!) e prontos para dizer o mesmo que disse o profeta Samuel:
(1º Samuel 3:4) “O Senhor chamou: Samuel! Samuel! Ele respondeu: EIS-ME AQUI.” 
--------------------------------------------------------------------------------
As maiores características do OBREIRO APROVADO, como Paulo revelou a Timóteo, são:
1) Não se envergonhar do seu chamado no Senhor;
2) Manejar bem a Palavra da Verdade.
A preocupação de nosso Ministério com o ensino e a preparação das ovelhas é justamente para que todos manejem bem a Palavra e sempre estejam aptos a dizer “Eis-me aqui” quando Deus os convocar para a Obra.
As características do obreiro aprovado que foram citadas por Paulo a Timóteo são as mais importantes, mas não são as únicas. Para que nos apresentemos aprovados precisamos agregar outros valores, tais como:
OBEDIÊNCIA
(Gênesis 26:4-5) “E multiplicarei a tua descendência como as estrelas do céu, e lhe darei todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra; porquanto Abraão OBEDECEU à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis.”
Abraão foi o primeiro a ouvir da boca do próprio Deus a Boa Notícia, pois O obedeceu:
(Gálatas 3:8) “Ora, a Escritura, prevendo que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiramente o Evangelho a Abraão, dizendo: Em ti serão abençoadas todas as nações.”
Além disso, ele recebeu do Senhor as grandes promessas. Ou seja, Deus entregou a Abraão uma grande oportunidade que foi “agarrada com unhas e dentes”. Sendo obediente ao Senhor e crendo contra a esperança até a manifestação da Promessa, Abraão venceu e cumpriu seu chamado.
O genuíno apostolado fala do que vem do coração de Deus (ou seja, de acordo com o que está escrito). Assim, é importante observar a obediência à liderança que Deus pôs para sua vida. Obedecer ao verdadeiro apostolado (que está baseado Evangelho da Graça) é obedecer à direção de Deus.
(Hebreus 13:17) "Obedecei a vossos guias, sendo-lhes submissos; porque velam por vossas almas como quem há de prestar contas delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil."
BOM TESTEMUNHO
Além de não se envergonhar do Evangelho, manejar bem a Palavra da Graça e ser obediente, aquele que quer ser usado por Deus deve ter BOM TESTEMUNHO.
(Filipenses 4:5) "Seja a vossa equidade NOTÓRIA A TODOS OS HOMENS."
(1ª Tessalonicenses 4:12) "Para que ANDEIS HONESTAMENTE PARA COM OS QUE ESTÃO DE FORA, e não necessiteis de coisa alguma."
Andar em sabedoria e de forma honesta para com os que estão de fora da Igreja é um ponto importantíssimo para que sejamos obreiros aprovados, prontos para sermos usados por nosso Deus.
Para que o nosso Ministério seja bem visto e aceito como referência de vida cristã temos que evitar a todo custo os escândalos:
(2ª Coríntios 6:3) "Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado."
Amados, sigam o conselho que Paulo deu a Timóteo. Procurem SEMPRE estar aprovados para toda boa obra, ativando todas estas características em suas vidas, a fim de que a Palavra corra por nosso intermédio.

Post has attachment

Por que as heresias são obras da carne?
Publicado em 10 de dezembro de 2014

“Porque as OBRAS DA CARNE são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, HERESIAS, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas…” (Gálatas 5:19-21)

Como podemos constatar na passagem bíblica acima, todos os males que dominam a humanidade, ao contrário do que o sistema religioso ensina, vêm das inclinações carnais do próprio homem. A nossa natureza vinda do primeiro ser humano tem desejos (praticamente tem vontade própria) e tem poder para nos levar a praticar coisas extraordinárias — negativas, obviamente; inclusive as obras sobrenaturais (que muitos dizem ser obras dos “espíritos malignos”) têm, na verdade, origem carnal. Nunca é demais repetir que no texto de [Gálatas 5:20] aparece o termo genérico “farmakia” (traduzido por feitiçarias) que significa “metafísico”, isto é, tudo aquilo que transcende a natureza física das coisas, tais como: macumbarias, adivinhações (inclusive as adivinhações que ocorrem em certas congregações evangélicas), “línguas” pentecostais, delírios religiosos, supostas manifestações demoníacas, entre muitas outras coisas. Tudo isto não passa de obras da carne!

O poder maligno da carne é muito grande. E podemos constatar isto quando vemos a Palavra nos revelar que a natureza adâmica tem condições de lutar contra o Espírito que habita em nós:

“Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.” (Gálatas 5:17)

O versículo que acabamos de ler nos mostra o quão grande é o poder influenciador da carne. Com isso, aprendemos o quanto devemos estar atentos às inclinações da natureza humana em nosso viver.

Heresia, em relação ao Evangelho, é todo conceito levantado por uma pessoa ou um grupo que é contra o que nos é revelado por Cristo Ressuscitado através da instrumentalidade do apóstolo Paulo. Por exemplo: Paulo nos fala da Predestinação (doutrina que nos revela que Deus, em Sua soberania, baseado apenas em Seus critérios eternos, elegeu pessoas para Si, para serem Seus filhos, salvos para sempre sem nenhum mérito). O sistema religioso ensina, por outro lado, que existe um tal “livre-arbítrio”, onde Deus teria dado poder de escolha para o homem querer pertencer a Ele ou não. Como em nenhum ponto da Bíblia existe referência a este conceito da liberdade de escolha humana em relação a Deus (nem mesmo o termo “livre-arbítrio” aparece na Palavra), tal doutrina se configura extremamente herética. Outro exemplo: Paulo nos diz que existe “um só Senhor” (Efésios 4:5) que, obviamente, Se manifesta de maneiras diferentes. Por não ver lógica neste conceito (e não é para ter lógica humana mesmo), o sistema religioso inventou a tal “Trindade”. Mais uma heresia.

É importante dizer que as heresias não são apenas estas doutrinas capitais da religião. Qualquer ensinamento que não tem respaldo na Palavra da Graça, por menor que seja, é heresia.

Como são extremamente negativas e prejudiciais para a vida dos eleitos de Deus, as heresias não poderiam mesmo vir de outra fonte que não fosse a natureza humana. Quando uma ideia herética se levanta no meio do povo de Deus é, certamente, a carne se manifestando contra o Espírito e, consequentemente, contra a verdade do Altíssimo.

As heresias são obras da carne, pois elas surgem do desejo carnal de se explicar aquilo que (ainda) não foi revelado pelo Espírito. Em outras palavras, quando não se entende algo na Palavra por meio da revelação, a tendência humana é querer compreender à força. Além disso, as heresias surgem também do desejo humano deliberado de querer enganar as pessoas com fins diversos, principalmente com intuitos lucrativos. Portanto, fujamos de toda heresia! Fiquemos sempre com a revelação do Evangelho da Graça de Deus.

Somos ABENÇOADOS com todas as bênçãos!

O que é está em cristo?
--- A GENUÍNA INTERPRETAÇÃO é a que Paulo nos trouxe, e não a que o “Sistema Religioso” a muito vem “imputando” nas leigas ovelhas do Senhor... O que para Paulo É VERDADE, para o “Sistema” É MENTIRA !
E, o que para o “Sistema” É MENTIRA, para Paulo É VERDADE ! De modo que há uma INVERSÃO de valores. Vivemos nos dias de hoje uma “inversão de valores” espirituais. O que para o “Sistema” é verdade, nós sabemos que é mentira, e que não passa de tradições e legalismo humano... Sabemos que não podemos “acrescentar ou tirar” alguma coisa da palavra de Deus, como está escrito: “...aprendais a NÃO IR ALÉM do que está escrito...” I Cor. 4:6
--- Estar em Cristo NÃO É o que as igrejas dizem ser, senão o que Paulo nos disse: 
2 Cor. 5: 17 “Portanto, se alguém ESTÁ EM CRISTO, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo...” 
Estar em Cristo É ESTAR NESTA NOVA ALIANÇA, debaixo da jurisdição deste NOVO PACTO, consagrado pelo sangue do Deus vivo, Cristo Jesus. Visto que, as ovelhas se alguém... que nascem nesta Nova Aliança, ou seja, DEPOIS da morte e ressurreição de Jesus, JÁ NASCEM como Paulo disse NOVAS CRIATURAS, porque TUDO SE FEZ NOVO ! Alguém o Sistema diria: --- Mas isso não pode ser verdade ! Como que a pessoa já é nova criatura SE ela não SE ARREPENDEU dos seus pecados ? Como que a pessoa já é nova criatura SE ele NEM SE BATIZOU nas águas ? E aí vai uma RESPOSTA EM GRAÇA para as PERGUNTAS DA LEI: --- Isso é, e foi estabelecido assim por causa DO SANGUE de Jesus Cristo que foi derramado na cruz, DE UMA VEZ POR TODAS... De modo que as “pessoas” as ovelhas NÃO PRECISAM E NEM TEM do que se arrepender diante de Deus, pois quem NASCEU DEPOIS da cruz da morte e ressurreição JÁ NASCEU RECONCILIADO com Deus, em Cristo Jesus :
2 Cor. 5: 18 “E tudo isto provém de Deus que NOS RECONCILIOU CONSIGO MESMO por Jesus Cristo...” 
PERCEBA que não fomos reconciliados porque “aceitamos” Jesus.... Não fomos reconciliados porque fomos “batizados em águas...” A BÍBLIA DIZ que fomos reconciliados POR JESUS CRISTO, isto quer dizer, através do Seu sacrifício por nós ! Como está escrito: “...porque com uma só oferta NOS APERFEIÇOOU para sempre...” Heb. 10:14
E, mesmo sem se “batizar em águas” JÁ SÃO novas criaturas, porque FORAM BATIZADAS EM CRISTO ! 
“...fomos batizados em Cristo Jesus....” Rom. 6:3
“...fostes batizados em Cristo, vos revestistes de Cristo !” Gál. 3: 27
“...tendo sido sepultados com em no batismo em Cristo, nEle também ressurgistes pela fé no poder de Deus...” Colos. 2: 12
VOCÊ ENTENDEU ? Quem é ovelha, nesta Nova Aliança, não tem “pecados” para confessar diante de Deus, porque os nossos pecados foram TODOS perdoados em Cristo, na cruz ! 
“E a vós outros que estáveis mortos nos vossos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, VOS VIVIFICOU vos deu vida juntamente com Ele, PERDOANDO-NOS TODOS os nossos delitos... havendo riscado o escrito de dívida que HAVIA não há mais... contra nós...” Colos. 2: 13 e 14
Deus mesmo disse: “E JAMAIS me lembrarei dos seus pecados e das suas iniquidades...”Heb. 10:17
Paulo Henrique , praticando o juízo e a justiça na terra... Jerem. 23: 5.
O que é está em cristo? (Parte 2)
O QUE É ESTAR EM CRISTO ? - 2
Deus mesmo disse: “E JAMAIS me lembrarei dos seus pecados e das suas iniquidades...” Heb. 10:17
Ora... Se Deus não se lembra dos pecados das ovelhas, que nesta Nova Aliança foram TODOS perdoados na cruz, em Cristo, como poderia eu falar para as ovelhas que elas precisam se “arrepender” de pecados se elas JÁ FORAM reconciliadas e batizadas em Cristo Jesus ? Isso seria uma “falsa” interpretação... VEJA:
2 Cor. 5:19 “...Deus estava em Cristo, reconciliando consigo mesmo “o mundo”, NÃO IMPUTANDO AOS HOMENS OS SEUS PECADOS...” 
E mesmo assim, alguém “insistiria” em dizer : --- Mas irmão Paulo, Pedro em Atos 2: 38 mandou o povo se “arrepender e se batizar...” E eu respondo: --- Atos é um “livro histórico”. Onde nos relata a história de uma “Igreja Primitiva”, cheia de rudimentos e de obras mortas... O livro de Atos é um livro incompleto ! Não está terminado. Quando Pedro mandou que o povo “se arrependesse e se batizasse” ele NÃO ENTENDIA nada sobre a Graça e o Apostolado. Mais tarde Pedro conheceria a Graça através do apóstolo Paulo : 
“Depois passados três anos, subi a Jerusalém para ver a Pedro, e fiquei com ele quinze dias...” 
Gál. 1: 18 
Pedro recebeu a Graça através de Paulo ! E então MUDOU a sua linguagem... 
“Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros da Dispersão, no Ponto,
na Galácia, na Capadócia, na Ásia e na Bitínia, ELEITOS segundo a presciência de Deus Pai, NA SANTIFICAÇÃO DO ESPÍRITO, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo... 
I Pe. 1: 1 e 2
“Simão, Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo : Graça e paz !” 
II Pe. 1: 1 
Glória a Deus ! Ele é Poderoso ! Em APENAS quinze dias Deus mudou o coração e a visão de Pedro, ao receber o apostolado através de Paulo. Quando Pedro disse publicamente que era um apóstolo de Jesus Cristo ? Aqueles “quinze dias” fizeram a transformação completa em sua vida...
Aquele Pedro que pregava “arrependimento e batismo em águas” AGORA está dizendo que A FÉ é alcançada “PELA JUSTIÇA” do nosso Deus.... e mais... CONFIRMOU que Jesus Cristo é o próprio Deus quando disse: “...nosso Deus e Salvador Jesus Cristo...”
Já não pregava mais “obras da lei e ordenanças judaicas”, falava que as ovelhas eram ELEITAS segundo a presciência o que Deus já tinha previsto para o futuro de Deus na SANTIFICAÇÃO do Espírito... já não cria mais “em águas...” mas na ASPERSÃO no derramar DO SANGUE DE Jesus Cristo... A L E L U I A !
CLARAMENTE percebemos a mudança de linguagem de Pedro... Aquele Pedro que lá em Atos mandou o povo se “arrepender e se batizar” AGORA ao receber a Graça já não falava mais isso... Quando que Pedro em sua jornada com o Jesus de Nazaré usou a palavra “eleito” ? Quando, no livro de Atos, ainda debaixo da lei, Pedro usou tal palavra ?
Mas, glória a Deus, naqueles abençoados quinze dias que Paulo esteve com Pedro foi tempo suficiente para apostolar aquele judeu que “pensava” que era cristão... Paulo até precisou lhe repreender : 
“Mas quando vi que NÃO ANDAVAM CORRETAMENTE CONFORME A VERDADE DO EVANGELHO da Graça, disse a Pedro, na presença de todos:
Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, POR QUE OBRIGAS OS GENTIOS por exemplo, Cornélio em Atos 10 a viverem como judeus ?” 
Gál. 2:14
Jesus já nos salvou

Post has attachment

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded