#DesafioDeLeituraSP

#VidaDeLeitor

A história da literatura em minha vida.

Desde pequeno eu nuca gostei de ler,pois a cidade onde eu morava era bem simples,pacata e não tinha recursos que tenho hoje,desde que eu me lembro nem biblioteca tinha,os únicos livros que lia eram os de fazer exercícios da escola,sem incentivo nunca tive interesse na leitura,até eu me mudar para cá,há 5 anos atrás...
Quando cheguei nessa cidade,vários recursos foram disponibilizados para que eu fosse incentivado a ler, como por exemplo a biblioteca da escola, que já é um começo, mas mesmo assim não criei o interesse para ler, pois não tinha ninguém para me incentivar, meus pais eram muito ocupados (e ainda são) então não tinham tempo para isso, só quando mudei para a 5ª série, nova escola, a que estudo atualmente comecei a ler HQs, livros infantis e desde então continuo lendo, só que livros voltados para a literatura, como crônicas.

#DesafiodeLeituraSP !

Interação de Leitura
Os textos retratam os problemas sociais , é claro , cada um trata de um jeito , como a pobreza , a exploração , egoísmo , hipocrisia , os jovens são criados no meio desse mundo e cresce aprendendo com ele , e por isso nem tentam resolve-los , inclusive eu não sei se conseguiria encontrar uma solução pra isso.
O texto que eu mais gostei foi o 4º sobre o do Gorro que me causou tristeza , e dó e me fez refletir como as pessoas de hoje são que trocam de personalidade por causa de coisas hipócritas que também levam ao egoísmo , que é o poder e dinheiro.

Todos os textos apresentavam uma dificuldade social , e nós com o papel de jovens devemos fazer algo a respeito , se preocupar com o próximo que muitas vezes é explorado , por ter necessidade , devemos mudar nossa mentalidade e pensar mais nas pessoas.

Os textos retratam o problema na sociedade , como a indiferença , exclusão , exploração , miséria entre vários outros tipos.Mostra a realidade e como as pessoas se comportam perante esses problemas , como o jovem cresce aprendendo e vendo estes problemas e não conseguindo lidar com eles.
Os jovens são o futuro e todos já sabemos disso , porém estão deixando se consumir pelo ''mal'' da sociedade , assim não chegar em uma conclusão.

O livros nos traz a realidade que o jovem está inserido , e tenta estampar o problema para o jovem tentar mudar , os pequenos contos lidos refletem os problemas sociais , em busca de uma atitude da nova geração.
O texto da exploração do trabalho , gostei dele pois ele representa o descaso e o desprezo daqueles que se sentem os ''patrões'' e exploram do trabalhador que dá o seu melhor e recebe tão pouco.
Wait while more posts are being loaded