Saluton.

Post has attachment

Post has attachment
Estas bona ideo voĉdoni por Esperanto, instrui per DuoLingo (kaj aliaj) al parolantoj de multaj lingvoj, ĉu ne? :) 

Bonvolu voĉdoni ĉe https://www.duolingo.com/comment/11733606$comment_id=11742311 por helpi Esperanton fariĝi la sekvontan lingvon aprobis sur DuoLingo por Portugalaj parolantoj. 

Post has shared content
Partoprenu !!!
BEL-Konferencoj konsistas el prelegaro kaj diskutado pri ĝeneralaj temoj, kun kleriga celo. La aranĝo estos "senpaga, neformala, malfermita". Krome la ĉeestantoj ricevos senkoste kajeron kun la prelego-resumoj.

Post has attachment
Atentu! Lasta semajno de aliĝo al Gastoservo de La Vojaĝo! Aliĝu kaj ricevu la liston de gastigantoj/perantoj senpage!

http://vojagxo.info/gastoservo/

Olá, pessoal!
Gostaria de alguma dica, uma página ou vídeo que me ajudasse melhor no uso do acusativo "n".
Eu acabo confundindo na prática e coloco esta letrinha no final de palavras que não precisam, ou então, deixo de colocar.

Obrigado!

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has shared content
Pessoal, convido-os a assinar esta petição de apoio ao PL que inclui o Esperanto como opção de aprendizado no Ensino Médio. O PL é do Sen. Cristovam Buarque e apenas identifica o Esperanto como opção de aprendizado na LDB (a lei maior da educação). Hoje a LDB já prevê o ensino opcional de uma segunda língua estrangeira (além do obrigatório da língua pátria e de uma primeira língua estrangeira). O Esperanto não se encaixa a rigor neste aspecto, por não ser língua estrangeira, mas língua internacional neutra, pertencente a todos os povos. O Brasil assinou duas resoluções da UNESCO para fomento e estudo do Esperanto. A Eco92 e a Rio+20 também concluíram em suas resoluções sobre a importância de os países fomentarem um instrumento de comunicação internacional neutra como o Esperanto. O Senado concordou que este PL é um primeiro cumprimento a estas resoluções e o aprovou. O segundo passo será a aprovação na Câmara. Importante: este PL não representa custos ao sistema ou sobrecarga aos estudantes. Por tudo isso, se concordar, pedimos seu apoio.

"Sou a favor de um calendário comum ao mundo inteiro, como sou a favor de uma mesma moeda para todos os povos e de uma língua auxiliar mundial, como o Esperanto, para todas as pessoas". - Gandhi
Wait while more posts are being loaded