Post has attachment
Boa noite, irmãos!

Graça, Caridade e Paz!

Post has attachment
Uma breve explanação sobre a Lei, a Graça e a homoafetividade

“Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante.” Levítico cap.18, verso 22. (Bíblia de estudo NVI).

Este verso é o mais usado pelos evangélicos (que se prendem a pequenos trechos de uma Lei que somos incapazes e inabilitados para cumprir), para acusar de pecado a homoafetividade, mas se esquecem de ler e citar todo o restante do texto, abrangendo os capítulos anteriores e posteriores. Qual foi a intensão de Deus ao passar estes estatutos e leis aos homens? O que significava este código de santidade passado ao povo judaico (povo escolhido por Deus para que fosse manifesta ao mundo a sua Salvação, a saber, Jesus Cristo)?

Este conjunto de leis e código de santidade para nada mais serviam a não ser para mostrar nossa total incapacidade e inabilidade em cumprir tal aliança firmada entre Deus e o povo escolhido, fazendo-se necessário, portanto, a Cruz, o sacrifício vicário de seu Filho Jesus. 
Estas leis e a aliança firmada com o povo judeu apontavam para Jesus, nada mais. E Jesus veio buscar e salvar ao que se havia perdido, ou seja, todos nós, pois “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. (Romanos 3:23). Deus vendo nossa condição de total incapacidade providenciou nele mesmo, nossa Salvação, derramando o sangue de seu único filho para a expiação de nossos pecados.

É por isto que hoje ouso dizer com a autoridade de quem foi alcançada pela graça e pelo sangue do cordeiro que, Deus ao olhar para seus eleitos, não vê suas atitudes, não vê sua orientação sexual, não vê nossas falhas e pecados, mas sim, vê apenas o precioso sangue de seu Filho, sangue este suficiente para que Deus não impute sobre mim e sobre os que Ele escolheu, a sua Justiça, mas sim seu beneplácito. “Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade por intermédio de Jesus Cristo”. (evangelho de João 1:17). Este é o grande evento da Bíblia, toda a Bíblia aponta para este fato: a Verdade que se revelou em Cristo Jesus, Ele é a verdade. E por intermédio de seu Sangue, nos foi dada a graça e a lei se cumpriu em Cristo Jesus. Não necessitamos, portanto, estarmos sujeitos à letra da lei para nos achegarmos a Deus, não mais precisamos de sacrifícios. “porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie”. (Efésios 2:8,9). Nada podemos ou precisamos fazer para merecer a graça, pois graça é favor imerecido. Onde antes havia pecado, segundo a lei, hoje superabundou a graça. Deus vê todos na mesma condição, seja homo, seja hétero. Mas o Sangue de Cristo nos purifica de todo pecado. Admitir que Deus abomina sua criação, é crer num Deus imperfeito quanto ao que criou! E em Deus não há sombra de imperfeição nem de pecado.

“Se existe um deus que conspira contra a liberdade humana, ele é meu inimigo – e eu dele” (Gondim)

Sola Gratia!
Photo

Post has attachment
 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo;
4 como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
5 e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
6 para o louvor da glória da sua graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado;


Se eu fui eleito antes da fundação do mundo, então significa que eu já existia antes da fundação do mundo.

Mas como isto aconteceu?

26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.
27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Post has attachment
Vamos a Igreja ou somos a Igreja? Só pra relembrar o termo hoje é usado erradamente, pois sempre se vincula com edifícios, sendo que "KLESIA" quer dizer uma ASSEMBLÉIA DE PESSOAS CHAMADAS PARA FORA..., nunca se refere a prédios ou casas de alvejarias.
Photo

Post has attachment
Photo

Post has attachment
"O QUE NOS DIZ O EVANGELHO DA GRAÇA"
Mas, como então aquele que ERA GERADO SEGUNDO "A CARNE"
( LEI QUE GERA "ESCRAVOS" ) "PERSEGUIA" o que era SEGUNDO "O ESPÍRITO" ( GRAÇA QUE GERA "FILHOS" ), assim é também agora.
Mas que DIZ A ESCRITURA? Lança "FORA A ESCRAVA" e seu filho, porque DE MODO ALGUM
o filho da escrava HERDARÁ COM o filho dA LIVRE.
De maneira que, irmãos, "SOMO FILHOS", não da escrava, MAS DA LIVRE. ( Gl 4:29-31 ) saiba disto IGREJA LIVRE...
Photo
Wait while more posts are being loaded