Post has attachment
"Vem aumentando a ocorrência de pessoas encontradas mumificadas em seus apartamentos. Em diversos países europeus, onde o clima frio e seco colabora para que os corpos sequem sem entrar em putrefação, tem crescido o número de pessoas solitárias que falecem em seus apartamentos e casas sendo encontradas muito tempo depois.

O jornal "El Pais" trouxe uma reportagem sobre a senhora de nome Rosário, que só foi descoberta morta em seu apartamento após 5 anos do acontecido, ainda que estivesse rodeada por cerca de 130 vizinhos. Como era uma pessoa introvertida e conversava pouco, sua ausência não foi notada pelos outros moradores. Esta foi a justificativa dada pela maioria dos vizinhos. Vários fatos semelhantes têm acontecido na Espanha e em outros países europeus. Ocorre notadamente com pessoas idosas e solitárias."



https://fahupe.blogspot.com.br/2017/07/capitalismo-individualismo-e-solidao.html?m=1

Post has attachment
Câmeras do Observatório Municipal de Campinas (SP) flagraram a passagem de um meteoro na região na noite desta quinta-feira (13). Os equipamentos captaram o momento em que uma bola luminosa aparece no céu. Veja a trajetória que o meteoro fez, no vídeo acima. Moradores relataram ter sentido tremor e ouvido barulho.

"Quando ele cai e ele explode, ele provoca um 'boom' sônico, que geralmente treme parede e treme janela. [...] Quando acontece isso, ele produz um meterorito, que é a 'pedrinha' que vai ficar no chão. Então, se alguém por acaso viu cair, comunique com a gente porque isso tem uma grande importância científica", explica o astrônomo Júlio Lobo.

Segundo o astrônomo, o observatório de Campinas tem atualmente seis câmeras, e este é o maior número de câmeras em um observatório brasileiro, diz ele. Outros, muitos, meteoros foram registrados na noite desta quinta.

"Senti a parede a janela tremerem do quarto. Foi uma vibração forte, como se fosse um avião passando próximo de casa, alguma máquina passando na rua. Não senti a sensação de balanço, como se fosse um terremoto, mas senti a vibração da parede e da janela", conta a estudante Mariana Costa.

Velocidade de 18 km/s

O astrônomo confirmou ao G1 que as câmeras que fizeram o registro têm configuração e lente especiais para possibilitar os registros dos meteoros.
Photo

Post has attachment
AMEAÇA ESPACIAL ESTÁ CAMINHANDO EM NOSSA DIREÇÃO (VÍDEO)]

Créditos: Vegeta Ssj

Cientistas da Universidade do Arizona advertem sobre novo perigo – que vem do espaço e que ameaça a futuro do nosso planeta.

Trata-se de um planeta desconhecido que está a caminho da Terra; o impacto entre os dois pode provocar consequências catastróficas.

Quantos asteroides ameaçam Terra com apocalipse em 2017?
Uma equipe de cientistas da Universidade do Arizona, chefiada pela pesquisadora Kat Volk, descobriu que a órbita deste corpo celeste do tamanho de Marte se encontra no cinturão de Kuiper e tem inclinação de oito graus.
À medida que estes objetos tomam se dirigem à Terra, atravessando o cinturão de Kuiper, sua força de gravitação pode atrair asteroides e cometas que circulam a estrela.

Vários teóricos de conspiração consideram que este planeta possa vir a atravessar o Sistema Solar, sendo, assim, responsável por "todo tipo de caos", informa o jornal britânico Express.

Em um vídeo publicado no YouTube, um dos teóricos alerta que este planeta se aproximará da Terra a uma distância perigosíssima, o que "causará devastação e pânico".

Post has attachment

Post has attachment
[VIDEO] KIC 8462852 - A Estrela Mais Misteriosa do Universo

ESFERA DE DYSON

Pesquisadores afirmam que a luminosidade da estrela muda de forma irregular e muito depressa.

Em outubro do ano passado, astrônomos descobriram a estrela KIC 8462852 a 1480 anos-luz da Terra, com uma dinâmica de luminosidade incomum. Os cientistas que fizeram a descoberta sugeriram que a estrela pode estar envolvida em uma esfera de Dyson.

A Esfera de Dyson é a concepção de uma estrutura estimada em milhões de quilômetros de diâmetro, que pode ser utilizada para consumo mais completo da energia da estrela por alguma civilização avançada. O conceito passou de ficção científica para a ciência real, e agora à procura de tais instalações se dedica o Instituto SETI.

Em 19 de outubro 2015, o Instituto SETI anunciou que estava recebendo ondas de rádio da estrela, que não eram interferências comuns. Isto poderia indicar que no sistema estelar existiria uma civilização alienígena avançada. Após duas semanas de observações preliminares, representantes do SETI afirmaram que o sinal de rádio a partir do sistema KIC 8462852 não permitiu descobrir evidências inequívocas de sua origem artificial.
CurtirMostrar curtidas

Os norte-americanos estudaram imagens do telescópio Kepler e viram que a luminosidade da estrela durante os últimos quatro anos diminuiu significativamente. Essa mudança foi muito significativa: de uma vez a luminosidade cai em 15%, mas depois – em 22%.
Os cientistas conseguiram observar que o brilho se reduz durante uma ou duas semanas e depois disso se restaura como se não tivesse escurecido.

A estrela KIC 8462852 é um objeto muito interessante para estudar, e recentemente o Instituto recolheu na plataforma de crowdfunding Kickstarter a soma de US$ 100.000 para continuar a pesquisa.

Post has attachment
Hubble Desafia Cosmologia Identificando Disco Galáctico Morto

Post has attachment
São Paulo — Depois de homenagear artistas, festas populares, esportes e cientistas, o Google decorou seu logotipo, o Doodle, com um desenho do misterioso Mecanismo de Antikythera (também conhecido como Máquina de Anticítera) nesta quarta-feira.
Esse artefato mecânico foi encontrado por mergulhadores em 17 de maio de 1902, 115 anos atrás. Estava submerso a 43 metros de profundidade, junto com estátuas e outros objetos antigos, na costa da ilha grega de Antikythera.
O arqueólogo Spyridon Stais, que estudou o artefato na época, ficou intrigado com suas engrenagens de diferentes tamanhos, com dentes triangulares nas bordas. Ele e outros cientistas estimaram que o mecanismo fora fabricado por volta de 87 AC. Depois de séculos submerso, o dispositivo estava danificado e quebrado em vários pedaços.
Em 1958, o cientista americano Derek Price, da universidade de Yale, começou a estudar o Mecanismo de Antikythera mais detalhadamente. Price notou que os símbolos gravados nela fazem referência a dias, meses e signos do Zodíaco.
Em 1971, Price inspecionou o mecanismo com raios X. Ele fez desenhos detalhados de como ele deve ter funcionado quando estava inteiro. Concluiu que o Mecanismo de Antikythera era uma espécie de calculadora astronômica — um artefato muito avançado para a época.
Isso foi confirmado em 2005, quando um projeto de pesquisa patrocinado pela fabricantes de computadores HP trouxe novas informações sobre o artefato. A máquina foi examinada por meio de um tomógrafo digital.
Tinha 30 engrenagens e três mostradores que simulavam os movimentos do Sol, da Lua e de cinco planetas. Assim, era capaz de prever eclipses e outros eventos astronômicos.
Com base nesse estudo, foram construídas algumas réplicas funcionais do Mecanismo de Antikythera. Uma delas está exposta no Museu do Computador de Bozeman, no estado americano de Montana. Já a máquina original, junto com outra réplica, fica no Museu Arqueológico Nacional de Atenas, na Grécia.


+Suedana Sandri +Emerson Silva +Emerson Campos +carlinhos lup +kelly sá

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
saiba tudo o que seu filho quer esconder de você no celular dele, grampeie e veja tudo com o http://familiaespiao.com.br/
Wait while more posts are being loaded