Dicas para acabar com ratos em casa

Você vai precisar de: uma xícara do feijão cru Como preparar: Coloque o feijão cru no multi processador, ou no liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma farofa bem, mas sem virar totalmente pó. Como usar: Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas, e janelas, atrás da geladeira, atrás do fogão, em locais que você desconfie ser frequentados pelos ratos. Em pouco tempo sua casa estará livre dos roedores.

Como acabar com baratas na cozinha

Para eliminar baratas, espalhe cascas de batatas numa assadeira e leve-as ao forno até queimar. Depois é só espalhá-las onde as baratas costumam ficar. Outra dica é passar pano com querosene todas as noites nos ralos da casa também ajuda a manter as danadas bem longe.

Como tirar manchas de tinta de cabelo da roupa

Se na hora de pintar o cabelo a tinta acabou manchando aquela roupa preferida, veja abaixo dicas para resolver o problema. Se a mancha estiver seca: Basta aplicar sobre a mancha uma solução de ácido nítrico e ácido oxálico em partes iguais. Se acabou de manchar sua roupa: estique bem a parte manchada sobre uma vasilha e derrame um copo de água misturada com vinagre em partes iguais, deixando que o líquido atravesse o tecido na parte manchada. Uma outra dica é passar desodorante em spray (não os de válvula) sobre a mancha.

Como Desentupir Pia de Cozinha

Para desentupir o cano a pia jogue dentro dele um pouco de bicarbonato (2 a 4 colheres de sopa), derramando em seguida meia xícara de vinagre.

Como tirar manchas de ferro 

Para tirar manchas suaves causadas pelo ferro de passar roupa, basta molhar a peça imediatamente e colocá-la para secar ao sol. Se o as marcas ficaram num tom amarelado forte, coloque a área de tecido afetada sobre uma toalha e esfregue com algodão embebido com água oxigenada 10 ou 20 volumes. Depois, lave normalmente e deixe secar. A toalha serve para absorver o excesso de água oxigenada. Outra dica é colocar um pouco de maisena sobre a mancha e esfregar. Depois, é só colocar a peça de roupa ao sol. Para roupas mais delicadas, tecidos de seda, lã e algodão, um pano escuro com água fria. Coloque-o sobre a peça de roupa manchada. Depois, exponha a peça ao sol durante algumas horas. Você também pode usar uma solução de ácido bórico com água. Deixe a solução secar sobre a mancha, e então, passe a parte afetada com o ferro quente.

Como acabar com formigas na cozinha

Coloque um pouco de pó de café usado nos armários onde elas costumam passear. Para espantá-las do pote de açúcar, esconda um algodão embebido em ácool dentro do recipiente

Boa noite para todos  , só tenho a agradecer por ter vcs como parte importante da minha comunidade  obrigado por te aceito meu convite

Como fazer sua lavadora durar anos sem dar defeito

O maior segredo da durabilidade de sua máquina de lavar é como você a usa.

Aqui o que vale é o menos – menos roupa, menos sabão, menos amaciante, etc.

Seguem algumas dicas:

-Evite colocar roupa demais na máquina. Coloque sempre um pouco abaixo da capacidade limite.

Roupa demais nas máquinas é o vilão número 1 responsável pelas correias quebradas, pelo desequilíbrio do tambor, etc.

Fora o fato que roupa demais impede uma boa lavagem das peças.

- Evite lavar toda sua roupa num mesmo dia

Qualquer máquina, mesmo em seu funcionamento normal, esquenta alguns componentes.

Evite aquele costume de tirar um dia da semana para lavar todas as roupas. Além de que ficar o dia todo só lavando roupas, forçará o aparelho.

O que é pressão dinâmica?

Existem dois tipos de pressão, a pressão estática que é a pressão existente em um sistema quando o mesmo está parado (estático), ex. a pressão exercida pela água parada em uma tubulação; e a pressão dinâmica, que é a pressão existente em um sistema em funcionamento (dinâmico), ex. a pressão exercida pela água em uma tubulação quando existe fluxo.

A pressão dinâmica sempre é menor que a pressão estática, pois ela é obtida subtraindo da pressão estática as perdas de carga do sistema.

Se a água que entrar em meu aquecedor tiver sua temperatura abaixo de 15°c pode haver variação na vazão ou não?

A temperatura da água fria influencia diretamente na temperatura de saída da água do aquecedor, pois os aquecedores trabalham com acréscimo de temperatura.

Se o aquecedor estiver regulado para fornecer um acréscimo de 20ºC, e a água fria estiver com 15ºC, a temperatura de saída da água será de 35ºC.

Se a temperatura da água fria for menor que 15ºC, e o usuário quiser manter a temperatura de saída da água, ele deverá aumentar o acréscimo de temperatura do aquecedor e conseqüentemente diminuir a vazão, pois:

Potência Útil = vazão x acréscimo de temperatura

Utilizar mais pontos do que a capacidade do aquecedor pode forçá-lo?

Não, porque os aquecedores têm sua capacidade limitada. Um aquecedor de 22 litros nunca fornecerá mais que 22 litros/min.
Esta situação terá como resultado a insatisfação do usuário, pois os pontos não serão atendidos de forma satisfatória.

Acendimento Automático por pilhas

Quando o próprio fluxo de água dá a partida no aquecedor. Basta abrir um ponto de consumo para o acendimento de seus queimadores.
A energia elétrica necessária para esse acendimento é fornecida por 2 pilhas de 1,5V, por exemplo.

Pressurização

Os pressurizadores são a solução mais econômica para problemas de pressão de água em casas térreas, sobrados e apartamentos de cobertura.
São adaptáveis em qualquer ducha elétrica.

Como funcionam os pressurizadores

Pressurizadores são bombas que acrescentam pressão a uma determinada vazão de água, acionadas por um dispositivo que pode ser um fluxo stato ou um pressostato.

Fluxo stato: Detecta o fluxo da água e inicia o funcionamento da bomba

Pressostato: Mantém uma pressão constante na rede de água, se a pressão baixar inicia o funcionamento da bomba.

Onde é instalado um pressurizador?

Em residências, os pressurizadores são instalados logo após a caixa d’água, pressurizando as redes de água quente e fria, para garantir o equilíbrio na hora da mistura.

Existem modelos individuais, que devem ser instalados acoplados à ducha e são de menor potência (aprox. 65 W), ou centrais, que podem ser instalados na entrada da rede hidráulica da residência ou em parte dela, de forma a aumentar a pressão da água de toda a rede ou de parte dela apenas, estes são de maior potência e chegam até 1/2 CV.

Em apartamentos que necessitam de um acréscimo na pressão existente, os pressurizadores, de menor potência, são instalados na entrada de água fria dos aquecedores.

Acionam automaticamente ao se abrir o registro da água.
Possuem chave liga e desliga: podem ser desligados em dias mais frios para reduzir o volume de água e aumentar a temperatura. Produzem baixo nível de ruído.

A instalação deve sempre ser efetuada por profissional habilitado.
Siga sempre as orientações do fabricante quanto à instalação elétrica e hidráulica, utilização e manutenção do seu pressurizador elétrico.

Os aquecedores domésticos a gás são basicamente de dois tipos:

 

• Por passagem

em que a água é aquecida gradualmente, à medida em que passa pelo aparelho.
O aquecimento ocorre através da passagem de água por um sistema de serpentina disposta ao redor de uma câmara de combustão, não exigindo reservatório por acumulação.

• Por acumulação

são aparelhos em que o aquecimento ocorre através da passagem da água por um sistema de serpentina, tendo reservatório por acumulação, em que a água aquecida fica armazenada em boilers instalados no forro ou em falsos armários.

- Vantagens:  pressão de água melhor que nos modelos de passagem elétricos; água quente para uso imediato; pressão de água melhor que no similar elétrico .

- Desvantagens:   risco de vazamento se não seguir especificações; dificuldade em manter a temperatura baixa .

Escolha o aquecedor que gasta menos

Você conhece o Selo Conpet ?

Ele é o selo de eficiência energética, desenvolvido pelo Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural.
Ele permite a escolha de produtos também com base em seu consumo de combustíveis fósseis.

Ele pode ser encontrado em fogões domésticos a gás (com e sem forno), aquecedores domésticos de água a gás tipo instantâneo (ou de passagem) e de acumulação (reservatórios térmicos).

Se, por um lado, proporciona a melhor escolha do consumidor, por outro, incentiva a produção de produtos e serviços cada vez melhores, mais econômicos e mais amigos da natureza.

O selo deve trazer o nome do fabricante, do modelo e o ano, porque tem validade de um ano.
Wait while more posts are being loaded