Post is pinned.Post has attachment
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
1 Tessalonicenses 4:16-17
Photo

Post has attachment
Photo

Post has attachment
Ótima noite quarta feira!
Photo

Post has attachment
Myllbaixinhalinda.com
Photo

Post has attachment
Diante das dificuldades que você passa retire sempre algo bom e proveitoso. Uma roseira faz nascer belas rosas no meio de incômodos espinhos, não desanime e nem se desespere diante dos tropeços da vida, faça de cada queda, de cada obstáculo, um aprendizado, se fortaleça com os dissabores da vida, retire sempre algo bom das dificuldades que você passa, lembre-se, Deus é o seu Porto Seguro e Ele luta sempre ao seu favor. Uma abençoada noite a todos.
Animated Photo

Post has attachment

Mateus 5:43-48 (POR) Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;
para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.
Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmo?
Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial.

Post has attachment
Photo

A MALDADE DENTRE O POVO DE DEUS
GALATAS 5: 16 21
“Muitos infelizmente não conseguem entender o fato de que a dificuldade que atrapalha o crescimento, o avanço da igreja é a maldade no coração dos homens a qual leva-os a viver a procura de defeitos nos outros, esquecendo-se de seus próprios e maldosos defeitos” embora não seja do agrado de muitos, existe sim maldade no seio da igreja, pessoas cuja ocupação principal é procurar defeitos em outros irmãos os quais infelizmente não conseguem enxergar seus próprios defeitos. Fiscalizar os outros, encontrar defeitos é faciil, porem olhar para os nossos, que coisa difícil! Na verdade Paulo está escrevendo à igreja na Galáxia num momento em que ela estava afastando-se da Graça e retornando às velhas práticas da Lei, num contexto em que muitos pelo visto não estavam agradando-se da exortação de Paulo os quais agiam na sutileza, objetivando com isso desequilibrar o apostolo Paulo colocando em check sua autoridade apostólica, e isso trazia certo desconforto à vida da igreja, haja vista a quebra de unidade no Corpo já que a igreja tornava-se em suas práticas uma igreja facciosa. Ainda bem que nada disso acontece nos nossos dias, não é? O trabalho missionário desenvolvido pelo apostolo Paulo na Galáxia inicialmente foi bem sucedido, sim, grandes multidões de gentios, estrangeiros que ali existiam renderam-se aos pés de Jesus, todos entusiasmados até que após a retirada de Paulo para outra localidade chegaram ali os mestres judaizantes os quais começaram a disseminar heresias terríveis entre os crentes insistindo no fato de que eles não poderiam de forma alguma ser crentes desprezando as práticas da Lei. A maldade dos mestre judaizantes provocou conflito no seio do povo de Deus, oportunidade esta em que muitos optaram então por circuncidarem-se. Ao tomar conhecimento de tal dificuldade Paulo então escreve à igreja objetivando levá-los a entender o quanto eles haviam sido insensatos atitudes idênticas tem acontecido ainda hoje no seio da Igreja. O que faria Paulo nos dias atuais diante de tanta maldade existente no seio da igreja? Paulo procura levá-los ao entendimento de que os que verdadeiramente são da fé assemelham-se ao crente Abraão. Galatas 3: 9, 21 – 22 “De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão. Logo, a Lei é contra as promessas de Deus? De nenhuma sorte; porque, se dada fosse uma Lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela Lei. Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse Dada aos crentes” Como é triste percebermos pessoas defendendo a demoníaca idéia de que crente até o diabo é, não sei de onde tiraram essa idéia. De forma clara aproximando-se da conclusão da carta doutrinária, o apostolo Paulo passa então a fazer a clara distinção entre o proceder do crente carnal e do crente cheio do Espírito Santo, chamando-os a atenção ao fato de que em Cristo estamos livres da sentença imposta pelo pecado herdado em Adão e Eva. Ser livre não significa dizer viver da forma que melhor convém a cada um, mas sim o fato de que cada qual tem a oportunidade de escolha, agradar ou não a Deus; submeter-se a Graça ou a lei. Desejoso de instruí-los a respeito da forma que estavam vivendo Paulo então expõe o seguinte:
1 – Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros v 15 Paulo vale-se de tal expressão referindo-e aos crentes os quais tomados pela maldade vivem a jogar uns contra os outros através da pratica dos comentários desairosos, perversos, os quais provocam graves feridas no corpo, A maldade conduz aos conflitos surgidos dentre o povo de Deus os quais atrapalham profundamente o crescimento do Reino. É como se Paulo disse: Quem é cheio do Espírito Santo de Deus não perde tempo deixando-se contaminar pela maldade de alguns, Quem é Cheio do Espírito Santo de Deus permanece fito olhando a todo tempo para Cristo, convicto de que a maldade há de ajustar-se com Deus. Filipenses 3: 12 – 14 “Não que já a tenha alcançado ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão adiante de mim, Prossigo para o alvo, pelo premio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” A maldade há de ser punida por Deus pois Ele é o Senhor da Ceara. A maldade nos faz chorar e até mesmo muitas das vezes pensarmos em desistir de tudo, mas o Espírito Santo nos fortalece levando-nos a entendermos o fato de que a coroa da vida é o trofél dos fiéis.
2 – O crente consegue resistir o mal pois é sustentado pelo Espírito Santo de Deus - “Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da Carne” O crente carnal não consegue dominar-se diante das afrontas, falta-lhe domínio próprio, pois não consegue entender o fato de que a Carne luta contra o Espírito. Romanos 12: 20 – 21 “Portanto, se teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede da-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasa de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer o mal, mas vence o mal com o bem” O crente cheio do Espírito Santo quando afrontado pelo mal busca orientação e consolo no Senhor pois convicto é de que Deus cuida dos seus.
3 – A Lei se cumpre em Cristo Jesus – “Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da Lei” A Lei condena, acusa, porém a Graça liberta. João 8: 32 “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” Liberta dos terríveis resultados provocados pela maldade! A maldade no seio da igreja é altamente destrutiva, pois ela tem por finalidade conduzir o crente neófito ao esfriamento espiritual, os quais não conseguem entender o fato de que a luta do crente é constante e diferente da luta contra a carne e Sangue. Efésios 6: 10 “Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” Temos por lutas passado, lutas que só terminarão quando sairmos desse mundo mau e formos promovidos à glória celestial.
4 – Paulo descreve as fontes geradoras da maldade – “Prostituição, e impurezas” Não diz respeito apenas das praticas praticadas no corpo carnal,mas sim espiritual e isso fica bem claro e entendível quando Paulo dirige-se aos coríntios I Corintios 3: 3 “Porque ainda sois carnais. Pois havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois, porventura, carnais e não andais segundo os homens?” O desejo de Jesus Cristo é o de que todos os Seus servos não sejam carnais, pois através dos crentes carnais surge a maldade no sentido de destruir a unidade do povo de Deus. A maldade é resultante do joio infiltrado dentre o povo de Deus, os quais constituem-se em ervas daninhas reservadas caso não se arrependam, para o lago de fogo ardente especialmente preparado para o diabo e seus anjos. Mateus 25: 41 ”Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”
Wait while more posts are being loaded