Post has attachment
¡Únete a Symborg!: Regulatory Affairs Junior.
Ampliamos el equipo y estamos reclutando candidatos. #empleo. Buscamos profesionales con alta cualificación en Biología/Química y nivel elevado de inglés.
Consulta la info y envía tu curriculum.

Photo

Post has shared content
The European Commission has created an observatory to provide transparency in the #agricultural market of #crops, oil #seeds and protein crops

Post has attachment
https://www.youtube.com/watch?v=PicIgacRLl8

Cultura da Curcuma ou Açafrão da Terra

Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Liliopsida
Subclasse: Zingiberidae
Ordem: Zingiberales
Família: Zingiberaceae
Género: Cúrcuma
Espécie: C. longa
Nome binomial: Cúrcuma longa Linnaeus
O açafrão-da-terra, conhecido também como cúrcuma, açafrão-da-índia, açafroa e gengibre amarelo, é uma planta herbácea é originária da Índia e foi introduzida no Brasil pelos colonizadores. É uma especiaria extraída da Cúrcuma longa, uma planta da família do gengibre (Zingiberaceae), nativa da Ásia (Índia e Indonésia). É o principal componente do tempero do caril (prato culinário) à indiana (ou curry). Sua característica principal é como digestivo e ativador da função hepática.
Da sua raiz seca e moída se extrai o pó, utilizado como condimento ou corante de cor amarela e brilhante, na culinária e no preparo de medicamentos.
Propriedades
É uma planta perene com ramificações laterais compridas. A parte utilizada da planta é o rizoma (raiz), que externamente apresenta uma coloração esbranquiçada ou acinzentada e internamente amarelada. Do rizoma saem as folhas e as hastes florais. Reproduz-se por pedaços do rizomas que apresentam gemas (olhos) com plantio em solo argiloso, fértil e de fácil drenagem. Depois da planta adaptada ao local, alastra-se, pois o rizoma principal emite numerosos rizomas laterais. É uma planta difícil de ser destruída. A colheita deve ocorrer na época em que a planta perde a parte aérea, depois da floração. Nesta fase, os rizomas apresentam pigmentos amarelos intensos.

Post has shared content

Post has shared content

Post has shared content
La tercera edición del Congreso de Frutos Rojos también contará este año con la presencia de +Symborg y +Agrofresas S.A +Agrofresas S.A. Tu empresa de servicios agricolas

Post has shared content

Post has shared content

Post has shared content

Post has shared content
Wait while more posts are being loaded