Post has attachment

Post has attachment
Exemplo Orientado a Objeto usando Constante e operadores Ternário em Java
onde o usuário irá informar um número e escolher se quer calcular se e Primo ou calcular o Fatorial ou o Fibonacci. O programa será orientado a Objeto onde a classe Calcular terá todos os método e também vai ter uso de Constantes e Operadores Ternários.
Postagem completa:
Blog: http://marcosprogramacao.blogspot.com.br




Post has attachment

Post has attachment
[Artigo] Extension Methods, uma ótima funcionalidade do C#, que não é muito utilizada.

** CONGELAMENTO DAS AULAS **

Olá, pessoal,

É com muito pesar que informo que precisarei congelar as nossas aulas. "Congelar", e não "cancelar", porque daqui a alguns meses continuaremos com as aulas.

Vou explicar meus motivos. Como muitos devem saber, troquei recentemente de emprego, estou trabalhando para a 2ndQuadrant agora. E tem muitas, mas muitas tecnologias novas que preciso estudar e dominar para o trabalho. Isso me deixa com pouquíssimo tempo livre para preparar as aulas do curso, as oficinas, escrever artigos e demais atividades como Microsoft MVP. Por exemplo, agora todo sábado de manhã está reservado um horário para meus estudos.

Também estou humildemente empenhado em ajudar, divulgar e fomentar a comunidade PostgreSQL Curitiba e do Brasil, na medida do possível. Esse ano ainda faremos mais MeetUps, promoveremos oficinas ao vivo, etc, relacionados ao tema.

Fico triste com o congelamento do curso porque eu gosto muito de ensinar. Passamos bastante tempo de férias e, agora que o curso voltou, eu queria continuar até o fim do ano direto. Mas não se preocupem, que assim que eu evoluir nos estudos e no meu treinamento na 2ndQuadrant, e tiver mais espaço na minha agenda, continuaremos com as aulas, se vocês assim concordarem. Espero que voltemos nossas atividades normais o mais rápido possível.

Resumindo, preciso parar um pouco de dar aulas, para eu mesmo aprender tecnologias novas ;)

Enfim, durante o recesso das aulas, recomendo fortemente a todos os membros da comunidade que continuem estudando, continuem com a curiosidade afiada e a vontade de aprender. E se possível, façam alguma oficina sobre qualquer assunto, seria muito legal para todos e uma forma de consolidar seu conhecimento, fazer networking, treinar oratória, etc. E sempre que tiverem alguma dúvida ou quiserem compartilhar algo que estão lendo ou estudando, podem postar na comunidade. Eu estou bastante ocupado, mas ainda estou aqui :)

Forte abraço, pessoal!

Pessoal, gostaria de dar uma notícia muito importante. Há alguns meses fui indicado ao título de Microsoft MVP (Most Valuable Professional), por causa de alguns artigos técnicos que escrevo no site e principalmente por causa do curso de programação C#. Hoje recebi um email informando que fui agraciado com o título de Microsoft MVP! 🎉🎉🎉🎉

Post has attachment
Pessoal, daqui a pouco a nossa aula ao vivo já está começando!
Para participar do Hangout ao vivo: https://hangouts.google.com/call/twaoyxvzrvagpkwora3rahbqvie
Para somente assistir pelo Youtube: http://youtu.be/dYHyCT2R7hY

Post has shared content
#BancoDeDados #Indices #AutoIncremento
Olá, tenho uma dúvida a respeito da limpeza do banco, não necessariamente a repeito do Vaccum, mas sim em relação a reordenação dos índices.
Não sei se esse assunto é referente ao Vaccum mas minha dúvida é: Ao deletar um registro aquele número de registro do campo auto-incremento ficou disponível para ser usado no próximo registro, porém o campo é auto incrementável ele vai pegar o último registro + 1, tem como utilizar no próximo registro o número de um registro + antigo(resultado da limpeza do banco)? 
Bom dia, pessoal, a nossa aula ao vivo de hoje vai começar daqui a pouco!
Para participar do Hangout: https://hangouts.google.com/call/4aswbmybbfhzfgo6kc45wz4caqe
Para somente assistir pelo Youtube: http://youtu.be/jEnG-QaqT1U

Post has attachment
Pessoal, finalmente conseguimos lançar a versão 1.6 do OmniDB! Segue lista de mudanças:

- Suporte a MariaDB
- Suporte a funções e procedimentos
- Abas de conexões, podendo manipular múltiplas conexões em um mesmo ambiente de trabalho
- Interface de edição de tabela e dados em abas ao invés de popups
- Redimensionamento de painéis (abas, editores e grids)
- Tema escuro

http://www.omnidb.com.br/pt_download.aspx

Post has attachment
Pessoal,

Implementei no nosso programa de Finanças uma funcionalidade para emitir relatórios em Excel e PDF, usando os geradores de relatórios embutidos na Spartacus. Vejam o código atualizado no repositório: https://github.com/wind39/curso_modulo3

Note que os exemplos são extremamente simples, somente para fins de ajudar vocês na resolução dos exercícios da Lista 4.. A Spartacus é extremamente configurável, permitindo relatórios Excel e PDF bastante complexos, com logo, formatação, cores, grupos, fórmulas, etc etc.

Se vocês quiserem, podemos fazer um capítulo somente de relatórios. Mas acho que ficaria para o Módulo IV, para não atrasarmos muito a finalização do Módulo III.
Photo
Wait while more posts are being loaded