Post has attachment
Feijão Azuki é uma leguminosa ainda mais nutritiva que o feijão convencional, chamado de carioquinha. Muito usado pelos Orientais,tem uma cor vermelha e um sabor característico e ameno e traz muitos benefícios para saúde.Para pessoas que têm predisposição a desenvolver pedras nos rins ou vesícula devem se alimentar do Feijão Azuki devido suas propriedades diuréticas. Para problemas de pressão alta e diabetes, o Feijão Azuki tem fermentação diferente de outros feijões, regulando a hipertensão e o excesso de açúcares (glicose) no sangue.É muito usado na culinária vegetariana.
Photo

Post has attachment
O quiabo é um vegetal de origem africana que foi trazido para o Brasil pelos escravos, e está presente em pratos típicos e também na singela comida caseira do dia a dia. Estamos falando do frango com quiabo, caruru, quiabo ao forno, godó de banana, quiabo refogado, etc.
Tem sabor suave e agrada muitos paladares, exceto pela baba característica que desgosta alguns. Vamos ver quais são os benefícios do quiabo e, para quem quer, como diminuir a baba. Vem comigo!
O que que o quiabo tem
Tem vitamina A, C, E , K e as do complexo B, além de cálcio, fósforo, potássio, ferro e cobre.
Não podemos nos esquecer da alta concentração de fibras e da baixa caloria: cada 100gr tem apenas cerca de 35 calorias!
Os benefícios do quiabo
O quiabo é um aliado do bom funcionamento do organismo. É rico em antioxidantes que combatem os radicais livres, prevenindo doenças relacionadas com o processo oxidativo do corpo, além do envelhecimento precoce.
Acredita-se que seu consumo contribua para a saúde óssea, da visão, da pele e do coração, bem como fortaleça o sistema imunológico, previna a hipertensão e ajude a reduzir o colesterol e o açúcar no sangue.
Cuidado com o excesso
O quiabo apresenta grande concentração de oxalatos, o consumo excessivo pode contribuir para problemas nos rins, vesícula e formação de cálculos renais.
Quiabo para diabetes?
O quiabo tem sido associado ao controle da diabete, acredita-se que a água de quiabo, que consiste em deixar 4 quiabos cortados ao meio dentro de 1 copo com água durante a noite e tomada pela manhã, ajude a reduzir os níveis de glicose no sangue.
A Sociedade Brasileira de Diabetes alerta que ainda não existe pesquisa que assegure a eficácia do quiabo como remédio natural. A orientação é que o paciente nunca deixe de tomar a medicação e seguir as prescrições médicas. Como coadjuvante no tratamento, entretanto, o método parece não apresentar contra indicações.
Como reduzir a baba do seu quiabo
Para reduzir a baba, coloque algumas gotinhas de limão ou vinagre quando estiver refogando ou cozinhando. Prepará-lo assado também diminui consideravelmente a baba do seu quiabo!
Na hora da compra, escolha os de cor vibrante e consistência firme (não dura), a dica é dobrar a pontinha, se ela quebrar, está bom, se dobrar, está murcho.
Photo

Post has attachment

Post has attachment
O auto conhecimento é uma grande conquista! Está no pilar da boa alimentação: qualidade, quantidade e autoconhecimento!
Photo

Post has attachment

Post has attachment
Panqueca de Quatro Queijos
Photo

Post has attachment
Wersehgi S.A
Photo
Wait while more posts are being loaded