Post has attachment
Qual a importância do alongar antes e depois da Actividade física?
Hoje a maioria das pessoas sabe da importância de fazer alongamentos antes e depois das actividades físicas.Os alongamentos aumentam ou mantêm a flexibilidade dos músculos, preparando-os e "aquecendo-os" antes da atividade física e eliminam a tensão, depois dos exercícios.
São especialmente importantes no caso de pessoas que correm, andam de bicicleta, nadam, jogam ténis ou fazem outros exercícios desgastantes, pois actividades como estas promovem tensões e inflexibilidade. Além disso, os alongamentos evitam muitas lesões, como distensões, inflamações, roturas, etc.
No começo, principalmente se tu és sedentário, alongar não é fácil, pois há uma grande dificuldade e dor durante os exercícios. Depois de um tempo, quando tu estiveres a fazer alongamentos de forma regular, os movimentos se tornarão mais fáceis.
Efeitos do alongamento
Redução de tensões musculares;
Relaxamento;
Benefícios para a coordenação, pois os movimentos se tornam mais soltos e fáceis;
Aumento do arco de maleabilidade;
Prevenção de lesões;
Facilita atividades de desgaste, como por exemplo corrida, tênis, natação, ciclismo etc;
Desenvolve a consciência corporal, à medida que a pessoa focaliza a parte do corpo que esta sendo alongada;
Ativa a circulação;
Ajuda no aquecimento, à medida que eleva a temperatura do corpo;
Ajuda a liberar os movimentos bloqueados por tensões emocionais.
Os alongamentos podem ser realizados sempre que tu sentires vontade. No trabalho, no carro, assistindo TV. Podemos e devemos nos alongar de manhã, antes de começar o dia, no final do dia para aliviar as tensões acumuladas, depois de ficar sentado ou em pé muito tempo e principalmente antes e depois de atividades físicas.
Photo
Photo
2015-03-12
2 Photos - View album

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded