Eis a Mensagem do Mentor, 19 de março de 2017.
Filhos e Filhas em jornada terrena, Não se assustem tanto com a sujeira que tem aparecido no país nos últimos tempos. Todos os escândalos que assolam o Brasil, na verdade, estavam abafados por décadas e, agora, vieram à tona como um dique rompido. Infelizmente, muitos acham que a ignorância os protege do sofrimento, contudo numa faxina planetária e astral é necessário que os males fiquem visíveis. Nos Estados Unidos da América só não existem tantos males à mostra porque eles são totalmente escondidos. Lá não tem Ministério Público independente. Existem vários esquemas corruptos que envolvem a indústria bélica, farmacêutica e o mercado financeiro. As invasões do Iraque e Afeganistão enriqueceram agentes públicos e privados num esquema monstruoso e indescritível de corrupção sistêmica, a lavajato nem se compara ao que ocorreu naquela nação. Sim, nós do plano espiritual ficamos chocados com os esquemas fraudulentos envolvendo a alimentação dos brasileiros, contudo se preparem para mais revelações em outros setores da vida nacional. O Brasil está no foco de uma grande intervenção do plano espiritual superior, então, políticos e empresários sem ética serão descobertos e processados. O Ser Humano, nesta época de transição planetária, não terá vida fácil nem tranquila. As pessoas se iludiram no final do ano passado, achando que 2017 seria mais ameno e vejam quantas coisas já aconteceram nestes três meses e meio. Eu venho alertando para evitarem o consumo de alcool ou psicotrópicos em ambientes negativos como bares, shows e etc, pois há uma intensificação da atuação das egrégoras trevosas nessas aglomerações que aumentarão os riscos de acidentes fatais, degradações espirituais e psíquicas. Quem quiser chorar, reclamar e parar nesta época de lutas civilizatórias em ambos os planos de vida, material e espiritual, perderá o seu tempo conosco. Somos uma egrégora que encara desafios, não gostamos de ficar parados e enxugamos as nossas próprias lágrimas, mantendo inalterável o nosso cronograma de atividades. Trabalhamos tanto que ficamos praticamente aquartelados pra atuar 24 hs por dia, sete dias por semana! Hoje à noite, por exemplo, visitaremos as casas dos encarnados entre 20:00 às 21:30 hs, mas é claro que todos os que nos solicitarem serão visitados, portanto, não teremos hora pra terminar, sendo o horário apenas uma referência. Fiquem tranquilos pelo cumprimento inadiável da missão espiritual do Brasil. A espiritualidade não tarda nem falha. Vamos substituir a dúvida pela confiança. Enfim, fica aqui uma singela mensagem de esperança, visto que tudo segue o fluxo da vida, comandada pelo Filho de Deus, Jesus, e executada com muita disposição pela espiritualidade fraterna. O Brasil é a nossa "Nova Jerusalém". Abraços afetuosos, bondosos e carinhosos de Paz e Luz, Alfred Schutz



Retiro Espiritual: O verdadeiro resgate da Paz está na Atitude...

Muitas pessoas falam em retiro espiritual durante o período de carnaval.
Para espairecer, para refletir ou para “ encontrar-se “ a si própria.. como declaram alguns…
É comum ver pessoas comentando que gostariam de se deslocar a um retiro espiritual
em temporadas como o período do carnaval fugindo das festas impuras. Buscam refletir, meditar, querendo encontrar o ‘ Céu ‘ na Terra. Gastam, às vezes, somas consideráveis de dinheiro visando a tão sonhada e almejada Paz. Louvável atitude para aqueles que pretendam evoluir em sua trajetória terrena, acrescentando conhecimentos e ensinamentos que poderão ser lhes úteis ao mesmo tempo em que crescem, cultural e espiritualmente falando.
Porém nem todos dispõem de verbas extras e por vezes, acentuadas, para tal fim.
Nosso Senhor JESUS CRISTO nos ensinou que o Reino dos Céus encontra-se dentro de cada um de nós e que é antes um estado de espírito em que podemos ter a Paz e a Alegria na vida terrestre porquanto o fizermos por merecer, de acordo com SEUS Ensinamentos.
Entretanto, ELE nos Ensina também que para buscarmos a Paz não há outro caminho a seguir senão através da Caridade e do Amor ao Próximo. “ A Alegria da Alma manifesta-se nas ações de Amor ao Próximo “ (Mensagem de estímulo vista em uma folhinha , da respeitada Religião Seicho-no-ie do Brasil, e que adiciona o comentário:”...Ao exteriorizar o Amor que existe no seu coração, voce expressa o Amor de DEUS. A prática do Amor ao Próximo gera a verdadeira Alegria de viver e o Crescimento Espiritual. Sua força Vital se manifesta quando você pratica o Bem…”)
Só a Caridade nos trará a tão esperada Paz e também a Alegria de viver já foi muitas vezes dito. Às vezes, a oportunidade de realizá-La está tão próximo de nós e não a enxergamos...Dr. Bezerra de Menezes nos ensina que a Caridade começa primeiro dentro do nosso Lar, onde convivemos com nossas Famílias. Tratá-los todos com Carinho e Respeito é um dever nosso. Nossos filhos, devemos orientá-los, colocá-los para estudar e estimulá-los no Caminho Certo. Incentivarmos as boas ações e encorajá-los no estudo é um dever de pais e responsáveis, cumpridores dos Desígnios do SENHOR JESUS.
Derramar nosso Amor e incentivá-los e orientá-los à vida é um dever. O Bom Caminho é seguir aos Mandamentos de DEUS, apregoados por JESUS SENHOR:”... Voces conhecem os Mandamentos: Não cometer adultério, não matar, não roubar, não prestar falso testemunho, não fazer mal a ninguém, honrar o pai e a mãe.
O SENHOR JESUS também resumiu-Os em dois:”...Você deve amar o SENHOR seu DEUS de todo o seu coração, com toda sua força e de todo seu entendimento. Esse é o primeiro e o maior Mandamento. E eis o segundo Mandamento, que é semelhante ao primeiro: Você deve amar o seu próximo como a si mesmo…” Toda Lei e os Profetas estão contidos nesses dois Mandamentos.
Quando o SENHOR JESUS nos pede para amar ao Próximo como a nós mesmos, significa que não devemos fazer ao próximo aquilo que não gostaríamos que fizessem para nós...Amar ao próximo em nossos convívios, como por exemplo em situações sociais diversas a que comparecemos. Festas, reuniões sociais, convívios com Familiares etc. Ha aí muitas oportunidades de se desejar o melhor para cada um e de ter um coração cheio de amor para oferecer no trato com as pessoas. Aliás uma frase me vem à mente: aquela em que dizia que “...no trato com as pessoas ainda somos como elefantes em uma loja de cristal…” Há que se ter muito respeito e cuidado ao tratar com as pessoas. Não ferindo seus sentimentos ou dizendo coisas que poderiam ofendê-las, por exemplo. Muitas pessoas, após longo tempo ao não se verem, aproximam-se de voce e, ao invés de dizerem coisas boas exclamam: “puxa como voce envelheceu…” Isso as machuca. Ninguém gosta deste tipo de tratamento. Nem você. Por que ao invés disso não dizer uma palavra amiga?...Exemplo, …” estava com saudades…” Ou algo bom, como “ que prazer rever voces…”. Todos nós gostamos de ouvir algo bom. Então por que não dizê-lo a outros. Lembremos que devemos fazer pelo próximo aquilo que gostaríamos que fizessem para nós... Por isso vamos fazer a elas tudo aquilo que gostaríamos que fizessem para nós.
Para o enriquecimento espiritual e para a Alegria da Alma, devemos praticar a Caridade.São equivalentes aos melhores programas de retiro espiritual e não custam um centavo. Proporcionam a Alegria da Alma, que significa a Paz, muito procurada naqueles espaços que se dedicam aos retiros. Com uma pequena, diria, uma grande diferença. No retiro espiritual uma pessoa, voce, sairia satisfeito ou contente, dependendo de seu aproveitamento. Porém na Caridade, voce fará algumas pessoas felizes. Assim o fazendo, sua felicidade também será instântanea. Pois você poderá até fazer amigos lá. Irá deixar alguns corações muito felizes com sua visita e disposição em ouví-los, em conversar com eles, enfim por dispender algumas horas ou pouco tempo com eles. Há diversas formas e oportunidades de se realizar a Caridade. Vejamos algumas.
Visitar um Asilo.
Muitas vezes, nos asilos, as pessoas, em seus derradeiro tempo de vida estão lá internada s e não recebem nenhuma visita. A Família, os parentes parecem tê-los abandonados. É comum ver os velhinhos reclamando que não os visitam. E seguem suas vidas de tristeza e abandono.
Em uma reportagem na televisão ví o comentário de uma enfermeira de um determinado asilo que relatou à repórter que a entrevistava, que um senhor de nome (fictício) Antonio, reclamava com ela, dando-lhe broncas por achar que ela supostamente não avisava aos parentes dele sobre os dias e horários de visitas.
Eis o diálogo…” Enfermeira, voce avisou à minha Família o horário da visita?...” Resposta da Enfermeira:...” Ih, seu Antonio. Esqueci outra vez…” E o senhor Antonio: …” Está vendo? É por isso que eles não me visitam…”
A Enfermeira, explicou em off para a reportagem que, na verdade, o senhor Antonio nunca mais recebeu uma visita desde sua internação há mais de dois anos… E ela finge que ‘ esqueceu ‘ de avisar para que o senhor Antonio não tenha uma decepção ainda maior…
Casos como este são frequentes.
Há muitos outros também como aqueles que estão nos hospitais internados. A Família visita-os pouquiíssimas vezes.
Assim, uma visita “ surpresa “ de alguém que gostaria de causar uma satisfação e, por que não dizer, uma Felicidade a pessoas como o senhor Antonio, ou os outros nos Hospitais, Crianças nos Orfanatos…
Há muitas formas de se fazer a Caridade. Porém uma visita a um Enfermo é uma própria recomendação do SENHOR JESUS.
O bem que aquela pessoa fará, por exemplo, ao senhor Antonio e a outros transformar-se-á em Alegria pura para os corações envolvidos. Tanto o do senhor Antonio, que estará reconfortado por algumas horas, ou até por alguns dias por tão grata surpresa de uma visita inesperada e, tão aguardada…
Como também fará Milagres no coração daquele que visita.
No fundo o senhor Antonio quer alguém que o ouça. Que ele possa contar sua história e suas estórias. Quer encontrar um amigo, naquele momento de penúria, por vezes o final da vida terrestre, porém onde os próprios familiares não são vistos por perto…
O visitante então, dará pulos de alegria por proporcionar algo tão sublime que é a Solidariedade para com o Próximo. O SENHOR JESUS já nos Ensinou que quando fazemos para os pequeninos, é à ELE que o fazemos*… A Lei de Ação e Reação está presente. “ Colhereis o que plantares “ não nos esqueçamos nunca.
Neste exemplo estamos aprendendo que aquele que busca praticar a Caridade encontra não somente a Paz que ele procuraria em um retiro espiritual mas também a Alegria de Viver por ter proporcionado momentos tão saborosos para aqueles Irmãos necessitados e solitários.
Concluiu aquele Irmão que ao visitar um Asilo ele recebeu mais do que deu. Ele queria, com o retiro espiritual, crescer espiritualmente através das palestras e seminários e discussões voltadas às religiões. No entanto, ele percebeu que com a visita não apenas ele mas todos os velhinhos ganharam muito mais. Porque ao visitá-los, praticou a Caridade tal qual ensinada pelo SENHOR JESUS. Ali, fez muitos amigos e tornou muita gente feliz com sua visita. Ao contrário do que seria que se fosse ao retiro. No retiro, somente ele poderia sair fortalecido em conhecimentos. No Asilo, todos saíram ganhando. Ele com mais amigos, os velhinhos pela sua amizade. Além disso a prática da Caridade rendeu-lhe maiores conhecimentos acerca dele mesmo e das outras pessoas. Ele progrediu porquanto seu Espírito encheu-se de Alegria. Proporcionou alegria aos internos e ganhou amizades. A Caridade efetuada foi uma prática dos Ensinamentos do SENHOR JESU, ao passo que o retiro espiritual seria um talvez ensaio teórico, mas longe de o ser considerado uma Dádiva de DEUS E DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Ficou feliz em ver que além de se ver Feliz, fez muitas pessoas Felizes.
A Lei do retorno proporcionou a ele e à sua Família um bem tão grande que decidiram visitar não só aquele, onde fizeram amigos, mas também a outros visando novos amigos. Desejam incentivar o sentimento de Caridade a todos que estão à procura de ‘ um caminho ‘ a todos que estão ‘ desesperados ‘ a todos que sentem a depressão. Pois assim encontrarão a LUZ de que precisavam para abandonar a tristeza e as trevas no coração…

Outro exemplo: Visita às Crianças Carentes, órfãos…
As criancinhas são além da beleza de suas purezas e Almas absolutamente livres irão responder à sua visita com muito Amor e Alegria. Elas vão sentir-se muito felizes com a presença dos que lhes vão visitar. Uma alegria contínua e prazeirosa, cheia de vigor e Esperança. Eis o resultado da visita.
Lembro-me ainda de experiência relatada por conhecido amigo, quando explicou que um domingo, ao visitar a uma Casa de Caridade que se dedicava a acolher Crianças em vulnerabilidade social (aquelas cujos Lares originais não lhes ofereciam o Carinho e o Amor e o Respeito que necessitam, além dos cuidados e responsabilidades que se lhe impõem a Sociedade) teve sua incursão envolvida em muita emoção. A Casa de Apoio às crianças e jovens oferecia um almoço como forma de arrecadação financeira a preços módicos. Porém o preço, accessível a muitos, não incluía o Amor incondicional das Crianças.
Durante a refeição, após confraternizar-se viu-se diante de um pequeno Coral infantil a entoar lindas Canções de Amor, Paz e Respeito. Carinhos sendo distribuídos a todos os corações presentes, pois estava cheia a Casa., através daquelas canções e suas pequenas e vibrantes vozes infantis a derramar toda a Benção do SENHOR JESUS através daqueles pequeninos corações de ouro.
Em dado momento, não suportando estar diante de criancinhas tão sofridas mas que com todo o vigor e alegria entoavam músicas de Natal com toda alegria, não obstante sua situação distanciada da Família por razões nada pacíficas, não resistiu, emocionou-se e chorou...Ao olhar para os lados, discretamente, percebeu muitas outras pessoas emocionadas e vira muitas lágrimas sendo derramadas em silêncio…
Ora, pensou ele, o preço do convite era tão baixo, quase irrisório em vista do retorno que ele recebeu e também as pessoas que ali estavam. Ele fora ali para levar sua contribuição àquela Casa que sabidamente trabalhava na Seara do SENHOR JESUS ao resgatar seres em sofrimento, dando-lhes novas oportunidades e perspectivas de um futuro melhor. Ali estudavam e, não obstante serem muitas, havia sempre palavras de carinho e atenção para com todos.
Ao sair dali, nosso amigo, retornou ao seu Lar com renovadas energias de Esperança e Paz. A agonia e tristeza que ele sentia, naquele dia dissipou-se completamente pois teve em mente, que, de alguma forma, estava ajudando a outros seres Humanos, seus Irmãozinhos, a trilhar um Caminho cheio de esperanças e de Paz e Respeito. Seu coração estava alegre. O que ele aprendeu com as crianças não estava incluso no preço do convite do almoço e ficará para o resto da Vida em sua memória: A chama acesa do Amor, humildade, a mensagem de Paz e de confiança em JESUS SENHOR naquelas vozes pequeninas que nada mais temiam, pois confiavam plenamente na certeza de um futuro melhor.
Esta experiência foi muito marcante. O fez também buscar ajudar a outros lugares onde a Caridade do SENHOR JESUS vinha sendo praticada em benefício dos Irmãos Carentes. Com isso, ganhou Alegria e Paz. E sempre que faz uma visita aos Irmãos necessitados, é ele é quem ganha… Amigos, Paz e Alegria!





Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Gratidão Senhor. 
Photo

Post has attachment
Photo

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded