Post has attachment
Os estudos de viabilidade mercadológica e econômico-financeira são imprescindíveis para as construtoras que desejam empreender no ramo hoteleiro .

Após tomar a decisão de empreender no ramo hoteleiro e desenvolver um projeto de Hotel ou Apart-Hotel, o caminho natural é verificar a possibilidade de sucesso do investimento. É necessário se fazer várias análise, dentre as quais se destacam o estudo de viabilidade mercadológica e o estudo de viabilidade econômico-financeira. Atualmente, são utilizadas todas as análises tradicionais de viabilidade antes da implantação de hotéis. É o caso por exemplo do sistema de informações geográficas (SIG), que, por meio de uma base de dados geofísicos, permite estabelecer a melhor localização de uma determinada tipologia de hotel em um determinado espaço físico. O estudo de viabilidade mercadológica busca responder a seguinte questão: Há público para consumir meu produto hoteleiro? Para obter a resposta, faz-se um levantamento dos dados do macro ambiente econômico (realidade social, política, econômica e de infraestrutura no contexto regional) do local escolhido, a fim de determinar o conceito hoteleiro que melhor se adapta a essa realidade e verificar se de fato existe uma demanda potencial para o consumo do produto que se tem em vista. Aborda-se neste estudo a contextualização socioeconômica do local escolhido, que trata-se do diagnóstico do estágio de crescimento econômico do local escolhido e de sua dinâmica de mercado, por meio da análise de suas características econômicas, sociais e ambientais. Assim, o estudo dos aspectos geofísicos regionais, do índice de desenvolvimento humano municipal (IDH-M), das políticas de incentivo, do inventário de oferta de lazer ou negócios e das potencialidades do macro ambiente local permite conhecer a dinâmica de mercado. Já os aspectos econômicos, infraestrutura de serviços, a mão de obra e a logística de fornecedores do futuro empreendimento, os deslocamentos de eixos econômicos regionais ou municipais e a influência regional são fatores cuja análise fornece uma geografia de mercado. É importante analisar a área a ser contemplada pelo projeto ( terreno e entorno) buscando verificar pontos positivos e negativos da localização de hotel no contexto do tecido urbano ou da área rural. Nesse caso os aspectos a serem analisados são situação legal e fiscal do terreno, legislação urbana e ambiental incidentes, condições de acesso ao local, características físicas do terreno, infra estrutura básica, de serviços e ao usuário, dimensões e formato do terreno, estudo do entorno e da proximidade dos geradores de demanda para o empreendimento.

Se você quiser mais informações ou contratar os estudos de viabilidade mercadológica e econômico-financeira do empreendimento hoteleiro que deseja construir, entre em contato conosco. carlos@klings.com.br – (011) 3105-3520 com Carlos Klings.
Photo

Post has attachment
Super Mega Kit Robo Whatsapp Marketing

Alcance Seu Publico Alvo

Alavanque Suas Vendas

http://bit.ly/2sUCHhg
Photo
Wait while more posts are being loaded