Post is pinned.Post has attachment
Sejam bem vindos! Este é um local de santidade e na menor falta de respeito, ou palavras que não estão de acordo com uma postura evangélica, o autor será automaticamente excluído. Postem seus estudos, devocionais, palavras de bençãos, frases e outros textos e vídeos, bem como convidar ou promover os seus sites e blogs. Que possamos sempre estar em comunhão, crescendo juntos no amor de Cristo.
Sou calvinista, reformado e Presbiteriano. Respeito, como todo cristão, a opinião de todos, mas reservando o meu direito com honestidade em discordar, porém com bom senso e discernimento - que sempre peço ao Espírito.
Então, sintam-se a vontade. EM NOME DE JESUS!

Post has attachment
⚜️O AMOR CONTEMPLATIVO ENTRE O PAI E O FILHO❓⚜️

Na benção sacerdotal, Deus olha para o seu povo para que a paz seja concedida.

"O Senhor te abençoe e te guarde;
O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz."
📖Números 6:24-26

E a promessa é que a oração do desamparado não será desprezada [📖Salmos 102:17].

Entretanto, aquele que em tudo foi fiel ao Pai, por tão sublime amor, sofreu o peso da separação eterna de Deus, CONCENTRADA no Calvário, por causa do pecado do seu povo.

"Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus."
📖2 Coríntios 5:21

💭Reflita novamente: Na cruz, o Filho olha para o Pai, mas padece com a ausência eterna da graça contemplativa para que a sua igreja receba a paz que este mundo nunca conhecerá.

"E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, DEUS MEU, DEUS MEU, POR QUE ME DESAMPARASTE?"
📖Mateus 27:46

⚠️ Portanto, em Cristo: "Graça e Paz❗"

💠 Meditações:

✔️" E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave."
📖Efésios 5:2

✔️"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus."
📖Salmos 51:17

✔️“Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno."
📖Hebreus 4:15,16

✔️"Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia."
📖Salmos 66:20

✔️"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."
📖Romanos 8:26-28

🔰SOLI DEO GLORIA🔰
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
13/12/2018
5 Photos - View album

Post has attachment
Religiosos, ARREPENDAM-SE❗

A salvação não é oferecer um sacrifício para que Deus seja propício (favorável) a você. Isso é trapo da imundície.

Na salvação, foi o próprio Deus oferecendo o perfeito sacrifício para que sejamos reconciliados com Ele.

✔️E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
📖1 João 2:2

✔️Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
📖1 João 4:10

✔️Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
📖Romanos 3:25

💠Outras referências:

📖Isaías 64:6
📖Romanos 11:6
📖João 3:16
📖2 Coríntios 5:18-19

🔰SOLI DEO GLORIA🔰
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
12/12/2018
5 Photos - View album

Post has shared content
⚜️MORTO, VOCÊ ESTÁ MORTO⚜️

E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
📖Efésios 2:1

1️⃣Morto deseja a salvação❓Não❗
E não quereis vir a mim para terdes vida.
📖João 5:40

2️⃣ Morto escuta❓Não❗
Quem deu crédito à nossa pregação?
📖Isaías 53:1a

3️⃣Morto enxerga❓Não❗
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
📖João 1:4,5

4️⃣Morto fala❓Não❗
A sua garganta é um sepulcro aberto
📖Romanos 3:13a
Cuja boca está cheia de maldição e amargura.
📖Romanos 3:14

5️⃣Morto tem poder para nascer novamente❓ Também NÃO❗
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
📖João1:13

🤦🏻‍♂️Entretanto, todo homem é uma fábrica de falsos ídolos:

Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
✔️ Têm boca, mas não falam;
✔️ olhos têm, mas não vêem;
✔️ Têm ouvidos, mas não ouvem;
✔️ narizes têm, mas não cheiram;
✔️ Têm mãos, mas não apalpam;
✔️ pés têm, mas não andam;
✔️ nem som algum sai da sua garganta.

"A ELES SE TORNEM SEMELHANTES os que os fazem, assim como todos os que neles confiam."
📖Salmos 115:8

Se: "...Do Senhor vem a salvação.
Jonas" 2:9b

⚠️ Portanto: "A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação".
📖Salmos 62:1

💠Outras referências:

📖Isaías 35
📖Isaías 61:1
📖Mateus 11:4,5

🔰SOLI DEO GLORIA🔰
Photo

Post has attachment
⚜️DEUS AMA O PECADOR, MAS ODEIA O PECADO❓⚜️

🤔

✳️LÓGICO QUE NÃO❗ LÓGICO QUE SIM❗

Não há separação entre o pecador e o seu pecado, já que o pecado não é uma entidade alienígena que não faz parte da natureza degenerada. Os pecados são as manifestações de quem nos tornamos [📖Mateus 7:20]. Então temos um problema sério.

Não há hipótese de comunhão entre um Deus santíssimo e um pecador rebelde, pois Deus simplesmente odeia o pecador [📖Salmos 5:4-6]. Certamente não há folga da parte de Deus com a injustiça.

Nesse sentido, não podemos negar que essa é uma condição universal. Todos, sem exceção, eleitos e reprovados, nascem sob a ira de Deus. [📖Romanos 11:32; 📖Gálatas 3:22]

Entretanto, não podemos negar também que Deus é imutável. Que a sua condição em relação ao Eleito, incondicional, não muda com as circunstâncias [📖Tito 3:4-6], pois a bíblia afirma que somos frutos de um amor eterno e benigno [📖Jeremias 31:3].

Então há contradição? Lógico que não. A resposta está em dois atributos divinos: A MISERICÓRDIA E A LONGANIMIDADE.

1️⃣ Deus reteve o que merecemos devido à sua misericórdia.

📖Lamentações 3:22 ➖ As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim.

Mesmo andando nas mesmas obras que os demais homens reprovados, a Bíblia afirma que Deus, rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões – pela graça vocês são salvos. [📖Efésios 2:3-5]

2️⃣ Deus é longânimo. [📖Jonas 4:2; 📖Números 14:18;📖2 Pedro 3:9;📖 Salmos 103:8]

Essa paciência divina não é restrita apenas aos eleitos:

E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
📖Romanos 9:22

Todavia, apenas nos eleitos tal longanimidade divina foi (é) necessária até que se manifeste a graça da Salvação consumada em Cristo.

Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão DOS PECADOS DANTES COMETIDOS, SOB A PACIÊNCIA DE DEUS.
📖Romanos 3:25

Logo, Deus odeia o pecador, odeia suas obras infrutíferas, odeia sua inutilidade na adoração. Todos, sem exceção, nasceram pecadores e, assim, estão sob a ira por serem inimigos de Deus. Deus, sendo um juiz justo, é um Deus que se ira TODOS OS DIAS [📖Salmos 7:11]. Entretanto, Deus olhou para o seu povo pela lente suprema do Evangelho, imutável e incondicionalmente, devido ao precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de sua noiva. [📖1 Pedro 1:19,20].

⚠️Portanto, Cristo é a revelação do amor oculto que sempre esteve presente em Deus até que a fé salvífica se manifestasse no seu povo eleito.

Mas Deus DEMONSTRA seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.
📖Romanos 5:8

Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e ENCERRADOS para aquela fé que se havia de MANIFESTAR.
📖Gálatas 3:23

🔰SOLI DEO GLORIA🔰
Photo

Post has shared content
⚜️AS LÁGRIMAS NO DIA MAL⚜️

JERUSALÉM foi destruída, seus filhos assassinados e suas mulheres despedaçadas no meio das ruas. As riquezas despojadas, as casas incendiadas e os muros derrubados. O santuário destruído e todos os sacrifícios findados. Todo o povo foi afastado do culto a Deus. Não existia mais sacerdotes instituídos para interceder por suas aflições ou para ministrar a expiação pelos pecados. Estavam sozinhos, desamparados numa terra estranha. Os cativos simplesmente choravam na Babilônia. Choravam diante da afronta que estavam sofrendo por suas condições miseráveis. Todavia, eles não se esqueceram de clamar ao Deus de Sião. [📖Salmos 137]

⚠️Este é um pontos nevrálgicos: Um sinete do povo remido é ser moldado na esperança de crer contra a esperança.

"Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas."
📖2 Coríntios 4:16-18

Este texto é direcionado a você que está junto aos rios do seu cativeiro, agora, assentado e chorando com nostálgia de "Sião" por estar vivendo o dia mal.

Irmãos, nosso Deus é zelozo e se compadece da nossa miséria. É um Deus presente na tribulação, ainda que andemos no vale da sombra da morte. Um dos seus nomes é "Consolador".
✔️Esse Maravilhoso Conselheiro teve compaixão da multidão que o buscava, porque eram como ovelhas que não têm pastor;
✔️O Senhor chorou quando presenciou os efeitos do salário do pecado no corpo do seu amigo;
✔️Ora, Ele lamentou quando a incredulidade da nação foi obstinada diante da providência divina.

Nesse sentido, quando o dia mal chegar será comum o nosso coração questionar: "Como cantaremos a canção do Senhor em terra estranha❓" [📖Salmos 137:4]

Meu amado, ainda que você seja um forasteiro, errante pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas desta terra, saiba que Deus reservou uma pátria maior e melhor para os seus filhos.

"Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus."
📖Efésios 2:19

Por conseguinte, temos como garantia uma sublime promessa para essas lágrimas que brotam dos seus olhos nestes dias.

"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."
📖Apocalipse 21:4

🙏Voce ainda duvida que está sendo assistido❓ DEUS É CONTIGO‼️

🔰SOLI DEO GLORIA 🔰

💠 REFERÊNCIAS:
📖Salmos 137
📖Lamentações
📖Hebreus 11
📖Romanos 4:18
📖Salmos 147:12
📖Marcos 6:34
📖Efésios 6:13
📖Isaías 9:6
📖João11:35
Photo

Post has attachment
⚜️A NUDEZ DE CRISTO E O VERDADEIRO ARREPENDIMENTO ⚜️

A cruz foi projetada para expor toda a vergonha do pecado. O eterno Filho foi predestinado a morrer com o santo corpo nu, na beira do caminho, para que fossemos revestidos da glória do Pai e livres da vergonha dos nossos corpos do pecado.

Entenda que a morte do Cordeiro de Deus foi extremamente explícita. Representá-la, em toda a sua grandiosidade, por intermédio de qualquer tipo de arte, hoje, seria uma falta de bom senso principalmente porque reverenciamos o corpo ressurreto do nosso Senhor.

Nesse sentido, tal circunstância não foi sem propósito. Na bíblia, somos notificados que nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser conhecido no grande dia da justiça divina. E isto nos faz repensar sobre o verdadeiro arrependimento gerado em nossos corações. Quando nossos pecados nos deixar rubros de vergonha, não há outro lugar para olhar se não para Cristo, autor e consumador de nossa fé.

Por conseguinte, o arrependimento será uma expressão de profunda tristeza e de uma rejeição ao ato em si. Nesse momento, a vergonha de estar sendo observado pela onisciência será anulada, pois o que realmente importa foi termos afrontado o sublime amor de Deus por nós.

Irmãos, nunca esqueçam de sermos como crianças inocentes diante do Pai‼️

🔰SOLI DEO GLORIA 🔰

💠Algumas referências:
📖Lucas 12:2
📖2 Coríntios 5
📖Mateus 27:35
📖Isaías 53
📖Salmos 22
📖Mateus 18:2-7
Photo
Photo
01/12/2018
2 Photos - View album

Post has attachment
⚜️O "SIMPLES" CARPINTEIRO QUE VENCEU A LEI.⚜️

Não pense que a mensagem "Jesus Cristo, e este crucificado" se resume no Calvário. Antes da cruz existiu o "Jesus" histórico. O homem que era tangível ao tato comum. Muito experimentado nas dores e no labor diário de uma oficina.

Não podemos negar que o plano de Deus foi uma afronta terrível ao nosso coração, pois quem poderia imaginar que Deus se humilharia ao assumir as mesmas condições físicas de uma natureza humana.

Fome, sede e outras necessidades fisiológicas. Tudo, tudo! Ele não era diferente de qualquer outro homem. [📖Filipenses 2:6-8; 📖Hebreus 4:15]

O Deus homem transitou por todos os estágios da maturidade, mas esses estágios foram desenvolvidos longe dos palácios reais. Foi na simples vida de um trabalhador, projetada desde a eternidade para salvar um povo, que o nosso Servo Sofredor crescia em sabedoria, estatura e graça na presença de Deus e de todas as pessoas.

Ele era [é] a SABEDORIA encarnada, coberta com veste simples e o corpo cheio de poeira da madeira. O Mestre artesão escandalizava todos que olhassem para ele, contrastando a sabedoria com a ausência de formosura do seu semblante.

Nesse sentido, quando seu ministério foi iniciando, não é de se estranhar que as pessoas perguntassem:

"De onde lhe vêm estas coisas? e que sabedoria é esta que lhe foi dada? e como se fazem tais maravilhas por suas mãos?"
📖Marcos 6:2

A profecia anunciava que o ministério terreno do "Verbo de Deus" era uma pedra de tropeço para que alguns fossem despedaçados e outros tantos fossem reduzidos a pó. [📖Mateus 21:44]
Ele teria cheiro de vida e cheiro de morte.

Imagine, então, a surpresa para quem compartilhou do seu crescimento natural. O escândalo era maior para a comunidade e família que o viu crescer.

"...é este o CARPINTEIRO, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? e ESCANDALIZAVAM-SE nele."
📖Marcos 6:3

Nunca podemos esquecer que a cruz somente fez sentido em virtude do testemunho santo da vida de Cristo. A vida do Carpinteiro de Nazaré deveria suprir toda a dívida do pecado para que a substituição do eleito fosse aceita como justiça consumada no tribunal de Deus.

"Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.
📖Mateus 5:17

Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
📖2 Coríntios 5:21

Oh, homem ‼️ Então por que você está tão tímido❓

Não, irmão, não há o que temer. A vida do Carpinteiro foi aceita na balança de Deus e, sozinho, conseguiu sustentar o peso de todo o seu povo com a perfeita precisão da santidade. Cheguemos, pois, agora, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

🙌Louvado seja DEUS porque a sua fraqueza é mais forte do que os homens, e ela foi imputada a nós para a salvação.

🔰SOLI DEO GLORIA 🔰
Photo

Post has attachment
⚜️O PODER DO EVANGELHO ⚜️

Onde o Evangelho for pregado haverá uma multidão que rejeitará a mensagem por causa de uma "manada" de imundícia. Entretanto, no meio da multidão, alguém dirá:

🙏"Deixe-me estar contigo, Senhor!"

🕊️E o Espírito responderá: "Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti."

🙌E este nunca reterá o testemunho daquele que o tirou das trevas, pois começará a anunciar quão grandes coisas Jesus lhe fizera; e todos ficarão maravilhados.

🔰Evangelho segundo Marcos 5:1-20.🔰
Photo

Post has shared content
Ahhh, pecador‼️ Se você entendesse que o teu fluxo de vergonha e pecado não poderá vencer a virtude que sai daquele que está tão perto, com ousadia, temor e tremor, você não perderia a oportunidade de lhe tocar nas suas vestes.

🔰Evangelho de Marcos 5:25-34🔰
Photo
Wait while more posts are being loaded