Post has attachment
Sabe porque Deus não lhe trata da forma que você mereceria? Comece sua semana refletindo a este respeito. Eu lhe asseguro que nunca mais você será o(a) mesmo(a)...

Post has attachment
Hoje é dia de Escola Bíblica Dominical em muitas igrejas cristãs. Noutras a EBD já foi abolida por ordem de seus "donos". Todavia, nunca a Igreja necessitou tanto da EBD em toda sua história e nunca surgiram com ímpeto tamanhamente voraz supostos proprietários almejando subjugá-la. Por isso, surge a necessária pergunta: Afinal, QUEM É O DONO DA IGREJA?

Post has attachment
Graça e paz a todos! Gostaria de iniciar a semana trazendo uma Palavra de Deus com foco na família, que é a instituição social mais sagrada e fundamental. Me conceda a honra de ler este meu artigo e se for benção para sua vida, não deixe de compartilhar com seus amigos. Forte abraço!

Post has attachment
O ser humano pode merecer o inferno, mas em nenhuma hipótese ele merece o céu. A vida eterna é fruto da graça de Deus. E esse dom gratuito nos é proporcionado pelo Senhor Jesus. Ele é o único que detém esse poder e privilégio. O pecador vai ao inferno porque merece. O justo vai ao céu porque Jesus morreu no lugar dele e comunicou a graça mediante a qual os pecados são perdoados e ele pode ser declarado justificado. Assim, esta-nos nos humilhar ao pé da cruz, confessar nossas iniquidades e obter a justiça de Cristo, aceitando-o como Senhor e Salvador de nossas vidas. Essa é a melhor notícia que o universo já ouviu, porém não é uma porta que permanecerá eternamente aberta. Se você ainda não entrou por ela, faça-o agora. Se já entrou, não pegue o caminho contrário, pois o salário da opção errada é o inferno literal! Pense nisso e haja logo. (Pr. Reinaldo Ribeiro)
Photo

Post has attachment
Jesus nos dá o exemplo da importância da Escola Bíblica. Em João 2.46, vemos que ele estava assentado no templo, ouvindo e fazendo perguntas para os mestres. Se o próprio Deus reconheceu o valor do ensinamento bíblico e separou tempo como homem, para aprender, o que nos falta para termos a mesma atitude?
Photo

Post has attachment
Muitas vezes pensamos que a estrada da vida com Deus é toda plana, sem problemas, sem dificuldades, sem lutas e sem aborrecimentos. Achamos que só encontraremos flores, gramados verdes, alegria e paz. Mas, o que o Senhor Jesus nos disse foi: "No mundo tereis aflições". Ele não nos prometeu vida fácil e tranquila, mas, prometeu estar ao nosso lado e nos garantiu que sempre seremos vitoriosos. Não olhe para as circunstância. Olhe para Cristo e o sol brilhará em plena noite do seu coração! (Pr. Reinaldo Ribeiro)
Photo

Post has attachment
Paulo sabia muito bem que a paz não é o resultado de um mero desejo. Paz é a conseqüência de um esforço conjugado de compreensão, de determinação e de fé. Por isso, ele disse: “Se possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos” (Romanos 12:18). Existe a paz de cemitério, na qual não há confrontos porque a morte predominou. Há relacionamentos que vão morrendo aos poucos. Primeiro, morre a afinidade. Depois, morre a comunicação. Em seguida, vem a morte da paciência, da cooperação, da comunhão. O desafio do relacionamento que se baseia em Cristo é o de fazer o possível para viver em paz. No contexto cristão, viver em paz é entregar ao Senhor o julgamento das disputas.Quando somos governados por nossos impulsos, a vontade que nos vem é a da vingança e, não a de promover a paz. Sozinhos é quase impossível viver em paz. Nas em comunhão com Cristo, a paz germina, vence a tentação ao ódio e se fortalece. (Pr. Reinaldo Ribeiro)
Photo

Post has attachment
CANAL OFICIAL PR REINALDO RIBEIRO - VÍDEOS E PODCASTS QUE TRAZEM RESPOSTA PARA AS QUESTÕES MAIS INTRIGANTES E POLÊMICAS DA CRISTANDADE:
Aparições de anjos, desigrejados, Dança na Igreja, Analfabetismo pastoral, o Anticristo, uma nova reforma na Igreja, a heresia triunfalista, dúvidas teológicas, além dos vídeos da Série "Se você tem dúvidas, a Bíblia tem a resposta". Um canal especializado em esclarecer as dúvidas do povo de Deus e lançar luz sobre as questões mais polêmicas da Cristandade. ACESSE, CONFIRA, SE INSCREVA E SEJA ABENÇOADO(A)!

Post has attachment
Algumas heresias afirmam que a salvação é privilégio de poucos. Mas como toda a Bíblia nos ensina, eis aqui mais uma prova do contrário. Deus prometeu abundância da água espiritual, se a buscarmos. Ele nos convida a todos para bebermos de graça desta água. De fato a sede é uma necessidade fisiológica que não alcança apenas alguns. Assim, a salvação é uma necessidade universal e por isso esta é uma oferta generalizada. O Cristo que por todos morreu na cruz é o mesmo que a todos oferece gratuitamente (e não por obras humanas) a oportunidade da salvação eterna. Podemos experimentar essa dádiva sublime quando estamos perto de Jesus Cristo, o manancial da vida. Em Seu amor, Ele convida a todos a beber gratuitamente da água da vida. "Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna." (João 4:13-14). Seu convite para receber para sempre essa água viva é estendido a todos nós. Ninguém sobrevive muito tempo negando água ao corpo, assim também não há possibilidade de salvação para aqueles que recusam a oferta do Salvador. Por isso hoje e agora, deixe a água da vida invadir seu coração, limpar sua história e salvar sua alma. Jesus ama você! (Pr. Reinaldo Ribeiro) 
Photo

Post has attachment
Muitos se acovardam na hora de assumir posição. Outros se escondem em argumentos antibíblicos para apoiarem suas próprias predileções. Mas o que diz a Bíblia a respeito deste tema tão arrebatador? Se eu fosse você, não deixaria de ler agora mesmo.
Wait while more posts are being loaded