ADAPITAÇÃO DO SALMO 91 PARA ORAÇÃO

Abitarei no teu esconderijo, ó Deus Altissimo, e à tua sombra descansarei, ó Deus Todo - Poderoso.
Senhor, tu és o meu refúgio, a minha fortaleza e em ti confiarei.
Sei que tu nos livra de todas as armadilhas e doenças perigosas.
Protege - nos com as suas penas e estaremos seguros debaixo de tuas asas: A sua verdade é o nosso escudo.
Nos protege dos perigos da noite e dos assaltos de dia.
Nos protege da peste que anda na escuridão e dos males que matam ao meio - dia.
Ainda que mil pessoas caiam ao meu lado e dez mil a minha direita, proteja - me para que eu não seja atingido.
Ensina - me a ser justo, porque com os meus olhos vejo o quanto má é a recompensa dos ímpios.
Senhor, tu és o meu refúgio, e sei que habitas nos lugares altos.
Não deixe que mal algum venha me atingir, e não deixe que praga alguma chegue perto da minha casa.
Peço a ti que envie os teus anjos a meu favor, para me proteger onde quer que eu for.
E peço a ti que ordene aos teus anjos que segurem em minhas mãos para que eu não venha tropessar em pedras durante o meu caminhar.
Eu creio que me darás poder para pisar em leões e cobras, calcarei aos pés o filho do leão e a serpente.
Obrigado por livrar os que te amam e ao por em alto refúgio os que reconhecem que tu és Senhor e que teu nome é Santo.
Obrigado, ó Senhor, por nos responder quando à ti clamamos, por estar conosco mesmo em dias de angústias e nos livrar, e nos glorificar.
Obrigado pelas abundâncias de dias que nos concede e por nos conceder a oportunidade da salvação. Tu és o nosso Salvador.

Amém !

Post has attachment
João cap. 14 e ves. 1 ao 3
Photo

Post has attachment
João cap. 15 e ves. 4, 5
Photo

Post has attachment
Photo

Post has attachment
Salmos 23
Photo

ESTUDO SOBRE AS DEZ VIRGENS

Mateus 25 - A parábola das dez virgens

1 Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
2 E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
3 As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
4 Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
5 E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram,
6 Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, sai-lhe ao encontro.
7 Então todas as virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
8 E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
9 Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
10 E tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
11 E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
12 E ele, respondendo, disse: em verdade vos digo que vos não conheço.
13 Vigiai pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.

AS DEZ VIRGENS : simboliza a igreja de Cristo. Ao qual a igreja é chamada de noiva.
AS LÂMPADAS: simboliza a palavra de Deus.
O AZEITE: o azeite simboliza o Espirito Santo de Deus.
O ESPOSO: O esposo é Jesus Cristo. Jesus é a nossa salvação.

No vesiculo primeiro, podemos observar que todas as dez virgens tomaram suas lâmpadas e saíram ao encontro do esposo. A igreja pega e leva a palavra de Deus, em busca da salvação.
Porém, cinco dessas virgens eram prudentes e cinco delas eram loucas ( insensatas ).

As cinco virgens loucas: representa a igreja ou povo de Deus, que levam a palavra do Senhor, mas que não vigia e não busca o Espirito Santo de Deus. Anúnciam a palavra, mas não busca a presença do Espirito Santo de Deus. Tem conhecimento, mas não pratica.

As cinco virgens prudentes: representa a igreja ou o povo de Deus, que andam em constante vigilância, orando, jejuando, se preparando para a vinda do nosso salvador Jesus Cristo. Essa igreja ou povo de Deus, que está sempre buscando o batismo do Espirito Santo de Deus e o renovo espiritual, vive uma palavra de poder, pois a palavra de Deus que é a sua luz está clarando a sua face. Tem o conhecimento e a pratica. Vivem o que está instruído no livro de II Pedro 3 . 18 : Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

MT 25 . 5: E tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.

Esse vesiculo relata que o noivo tardou e por isso, as dez virgens dormiram.
As cinco virgens loucas, dormiram confiando que trazendo a lâmpada consigo era suficiente. Diferentemente, as cinco virgens prudentes, levaram o azeite como reserva, confiando em Deus. A igreja que está preparada e cheia do Espirito Santo de Deus, ela descansa no Senhor. E está disposta e preparada para dizer: Maranata. Ora vem Senhor Jesus!

MT 25 . 6 Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, sai-lhe ao encontro.

Eis que o Espirito Santo de Deus anúncia à igreja amada: Jesus está voltando. Te prepares ó igreja, para o encontro com o Filho de Deus. Santificai, vigiai e orai, para receberes a salvação.
A meia-noite é a transição entre um dia para o outro. Ou seja, o fim de um dia e o começo de outro dia. Em breve o tempo de arrependimento se findará e Jesus levará os que estiverem preparados, os escolhidos que lavaram as suas vestes no sangue do Cordeiro, renúnciaram os prazeres da carne e buscou a santidade. Para os salvos será o inicio de um momento de grande felicidade. Mas, para àqueles que ficaram, será o inicio de um tempo de tribulação e muito sofrimento.

MT 25 vesículo 7 ao 12

As virgens puseram a preparar as suas lâmpadas. Porém, as virgens loucas ( insensatas ) pediram do azeite de reserva das prudentes, no entanto, lhe responderam que fossem e comprassem com os que vendem. ( Obverve que a busca pela salvação é responsábilidade da propria pessoa. Cada ser humano terá que buscar a salvação por si proprio. ) Quando as virgens loucas foram comprar o azeite, o esposo chegou e as prudentes entraram junto com ele para as bodas. E ao retornarem, as virgens loucas batinham na porta pedindo que abrisse a porta para entrarem, e ele porém, lhas disseram que não as conhecia.
Essa parte da parábola, é um alerta de que a igreja do Senhor já tem que estar preparada, porque não se sabe quando será a vinda de Jesus Cristo. E por isso, não haverá tempo para se preparar no momento do arrebatamento da igreja.
Exortação

MT 25 . 13 Vigiai pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.

Vigiai, orai e esteja antenta ó igreja do Senhor! Porque não sabeis o dia e nem a hora em que Jesus voltará.
Quem tem ouvidos ouça o que o Espirito Santo de Deus diz às igrejas: Jesus Cristo está voltantando, te prepares pra que tu o vejas. Quem for fiel aos mandamentos do Senhor será salvo, mas, aquele que estiver despreparado vai ficar.
Alerta!
Pregadores, pastores, missionários, evangélistas e todos quantos servem e levam a palavra de Deus. É hora de pregar palavras de exortação e pregação aos irmãos e irmãs e todas as outras pessoas. É tempo em que todos quanto possivel estarem preparados para quando Jesus levar a suas igreja. E orem a favor das almas, pedindo à Deus que tenha misericórdia.

História de Jesus

Olá, talvez você não me conheça, ou talvez já ouviu falar de mim.
Nesta pequena mensagem biográfica deixo aqui um breve resumo da minha história:

Eu nasci com o propósito de realizar um projeto de meu pai.
Nasci em Belém da Judéia, e por não haver lugar para que meus pais se instalassem, fui deitado em uma manjedoura.
Fui perseguido ainda pequeno pelo rei Herodes, que com sua ira mandou matar todos os meninos de Belém com a idade de dois anos para baixo, com a intensão de me matar; mas por aviso de um anjo meus pais fugiram para o Egito.
Então conforme foi se passando o tempo, fui crescendo e logo comecei a anunciar o evangelho de Deus.
Por onde eu passava uma multidão se formava e todos queriam falar comigo.
Muitas vezes se maravilhavam e se perguntavam quem é este que faz surdo ouvir, mudo falar, cego ver, paralítico andar e até mesmo o morto faz ressuscitar.
Mas em uma noite sabendo de que chegava o dia de sofrimento, cheguei pedir ao pai do céu: que se possível fosse, passe de mim este cálice. Mas orando pela segunda vez falei que se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.
Tanto era a minha agonia, que o meu suor se tornou em grandes gotas de sangue, que corriam até o chão.
Se ainda não entendeu por que cheguei a fazer tais pedidos ao pai; logo saberá o motivo.
Se você sabe a dor de uma traição me entenderá, mas se não sabe tente imaginar.
Um dos meus discípulos chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes, e por moedas de prata passou a procurar oportunidades para me entregar a eles.
E na mesma noite em que eu fiz essa oração que lhe falei, o meu discípulo Judas se aproximou de mim e disse-me: Eu te saúdo Rabi. E com um beijo de traição me entregou a multidão que estava armada com espadas e varapaus, ao qual fora enviada pelos príncipes dos sacerdotes e anciãos do povo. E assim fui preso.
E os príncipes dos sacerdotes e os anciãos buscavam falso testemunho contra mim para poder assim me darem a morte.
E alguns levantaram falsamente contra mim e disseram:
Este disse: Eu posso derribar o templo de Deus, e reedificá-lo em três dias.
Então o sumo sacerdote levantando-se me disse: não respondes coisa alguma ao que estes depõem contra ti?
E eu porém guardava silêncio.
Insistindo o sumo sacerdote, me disse: Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o filho de Deus.
E eu disse-lhe: Tu o disseste, digo-vos, porém, que vereis em breve o filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu.
Então o sumo sacerdote disse: Blasfemou; para que precisamos ainda de testemunhas?Eis que ouviste agora a sua blasfêmia.
Que vos parece? E eles respondendo, disseram: É réu de morte.
Saibas que cuspiram em meu rosto e me davam apunhaladas, e outros me esbofeteavam, dizendo: profetiza-nos, Cristo quem é o que te bateu?
Fizeram uma coroa de espinhos e colocaram em minha cabeça e com uma cana que colocaram em minha mão direita me bateram na cabeça. Fui crucificado naquela cruz e tendo sede, me deram vinagre para beber.
Eu tomei o vinagre e depois disse está consumado, e inclinando a cabeça entreguei o meu espirito. Fui sepultado e ao terceiro dia ressuscitei.
Agora que lhe contei minha história já sabes quem eu sou.
Eu sou Jesus aquele que morreu na cruz para que quem cresse em mim tenha salvação, eis que agora te faço um convite muito especial:

Venha, eu estou a te esperar! Você é especial e muito importante para mim...
Quero você tenha parte da salvação, quero você tenha a vida eterna.
Para isto basta fazer uma coisa por mim: Quero que me aceite como único e verdadeiro salvador, que se arrependa dos seus pecados e obedeça aos meus mandamentos.

Eis que fui lhes preparar moradas, para que onde eu estiver estejais vós também.


Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei perante o meu Pai, que está nos céus. (Mateus; capitulo 10 e vecículo 32).



João (cap.1 vec. 1-14)

1 No principio era o verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 Ele estava no princípio com Deus.
3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens;
5 E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
6 Houve um homem enviado por Deus, cujo nome era João.
7 Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
8 Não era ele a luz; mas para que testificas-se da luz.
9 Ali estava a luz verdadeira, que alumia a todo o homem que vem ao mundo.
10 Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
12 Mas, todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome;
13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.
14 E o verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e verdade.

Wait while more posts are being loaded