Profile cover photo
Profile photo
Marta Dionisio
21 followers
21 followers
About
Marta's posts

Post has attachment
Marta Dionisio commented on a post on Blogger.
Olá Carla,
e ainda bem que não desististe minha doce amiga! Que feliz que fico com a tua presença, sabes bem disso, e não se trata só de trazeres receita ou não.. é o facto de sentir o teu carinho, e a tua vontade de estares sempre presente. E isso é tão bom de sentir, enche-me de alegria e gratidão.
Adoro crepes! mas confesso que só conheço a versão menos saudável da receita, mas que adoro fazer e comer. Nesta o que me falta logo ao olhos são realmente esses morangos baunilhados com o queijo quark, que me deixam de água na boca! E as tuas fotos transmitem sempre uma beleza, que dá mesmo vontade de devorar :)
Beijinhos e obrigado, de coração.
Marta

Post has attachment

Post has attachment
Marta Dionisio commented on a post on Blogger.
Olá Lia,
tinha exatamente a mesma opinião que tu acerca dos bolos espelho... primeiro não lhes achava grande piada, e depois tinha a ideia que seriam muito complicados de fazer... Não podia estar efetivamente mais enganada, e estou tão feliz de ter também decidido fazer! Tanto que estou claramente a pensar repeti-lo muito em breve, até porque o meu também não ficou nada lisinho, e como usei uma cobertura de cor neutra, ainda ficou mais esquisito... Mas fiz, e adorei o desafio! Vi pela primeira vez o episódio do Great British bake off no Youtube e adorei, fartei-me de pesquisar na net dicas, glazes, etc... e embora não tenha ficado nem de perto nem de longe perfeito, tenho muito orgulho nele!... agora só me falta acabar o post que espero conseguir a tempo... tal como a Ana tive obras na cozinha, e ontem quando cheguei a casa tinha a cozinha coberta de um pó fino e branco... de terem andado a cortar a pedra mármore da minha bancada.... nem estás bem a ver...
Em relação ao teu bolo espelho, embora não tenha ficado lisinho, o glaze está com uma cor fabulosa e bem brilhante, e essas camadas estão de arrancar suspiros!

Beijinho minha querida
Marta

Post has attachment

Post has attachment
Marta Dionisio commented on a post on Blogger.

Olá Lia, nunca tinha encontrado nenhuma receita de biscoitos que levasse gemas de ovos cozidos...realmente...mas da forma como essa massa parece fofa e leve, parece-me desde já uma excelente ideia. As tuas flores estão lindas!, perfeitinhas e claramente deliciosas para acompanhar uma fumegante chávena de chá. Já me estou a imaginar! Por acaso sobrou alguma?... estava capaz de ir aí ter contigo e desfrutar de um cházinho e uma (ou duas ou três) flores destas :) Beijinhos minha doce, e obrigado pela tua tão inspiradora e generosa participação na mesa de janeiro! Marta

Post has attachment
Marta Dionisio commented on a post on Blogger.
Olá Carla!
estão tão lindas as tuas tarteletes!! O merengue está tão lindo e com um tom dourado fabuloso. Amei a tua sugestão :)
Em relação às dicas/notas que deixas, eu acho que invertia a quantidade de água com a de sumo (mas eu sou suspeita porque adoro o sabor da tangerina nos cremes).
Olha, na quantidade de claras do merengue tens 40, mas é 4 não é? ou é 40g?

Beijinhos enormes e um enorme obrigado por trazeres esta receita tão linda para a nossa mesa de janeiro! Bem vinda!
Beijocas
Marta

Post has attachment
Marta Dionisio commented on a post on Blogger.
Olá minha doce,
ficou tão lindo e com um aspeto tão delicioso este shortbread! O aroma e o sabor devem ser realmente fabulosos. As fotos mostram isso tão bem! Estão lindas.
Deixas-me tão feliz, de coração agigantado, quando mostras todo o teu carinho e generosidade pela minha rubrica, e por mim... fico mesmo muito feliz, e é um honra enorme ter-te a ti, e a tantas ouras pessoas tão especiais, a participar e a investir um pouco do seu tempo e vontade de cozinhar especialmente para o #martaingredientofthemonth  ... é um sensação ótima!
Adoro tu!! :D
Beijo enorme

Post has attachment
Marta Dionisio commented on a post on Blogger.
Olá LIa,

quase que me esquecia de colocar aqui o link!
Aqui está ele, o meu Medovik. Como já disse no blog, acabei por o achar um pouco doce de mais para o meu palato, mas é um bolo interessante, e talvez tenha sido o que melhor me correu na execução! Embora não sendo um bolo que me tenha arrebatado, valeu a pena ser feito pela aprendizagem, pelo desafio da montagem, e por descobrir mais uma receita que se calhar de outra forma acabaria por não fazer/conhecer.
Mais uma vez MUITOS Parabéns pelo 1º aniversário do SW. Agora vou espreitar o próximo, à cozinha da Susana ;)

Beijos

Link: https://intrusanacozinha.blogspot.pt/2017/01/o-bolo-medovik-para-12-edicao-do-sweet.html

Post has attachment
Marta Dionisio commented on a post on Blogger.
Olá Lia,

adoro granola, que cada vez mais se tem tornado uma presença na minha cozinha, e nos pequenos almoços dos miúdos. Eu prefiro-a com iogurte, ao lanche :)
Sendo uma apreciadora do aroma e do sabor do café, fiquei de olho nesta receita.

Beijinhos grandes
Marta

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded