Profile

Cover photo
Parque Ibirapuera Conservação
76 followers|19,068 views
AboutPostsPhotosYouTube

Stream

 
No feriado de aniversário da cidade, quarta-feira, uniremos todos interessados em fortalecer a mensagem de cuidado aos parques para um GRANDE MUTIRÃO de limpeza. Um gesto simbólico que não só sensibilizará quem esta no parque no dia, mas que através dos registros, montaremos um campanha de cuidado nas mídias sociais. A melhor maneira de termos um parque limpo é não sujar.

PONTO DE ENCONTRO: Praça do Porquinho às 9h30. Alongamento e saída para caminhada de 1h30h. Crianças acompanhadas são bem vindas! Cachorros com coleira tb!

O QUE TRAZER: Você, seus amigos, familiares, filhos, pais, colegas de trabalho. Daremos sacos de lixo e luvas de latex para TODOS, tudo comprado com doações dos amigos do parque. Se puder/quiser doar: www.ibira.org

Faremos também no mesmo dia após do mutirão o plantio de algumas arvores e a remoção de pichações. Você é bem vindo!! Tudo começa com o mutirão as 9h30. Convide seus colegas de escritório! Convide os amigos e família! Nos ajude a dar este presente de aniversário para a cidade de São Paulo.
 ·  Translate
1
1
Add a comment...
 
Bate papo com Thobias Furtado que explica um pouco do funcionamento do parque e como um parceiro privado SEM FINS LUCRATIVOS (OSCIP) completamente dedicada ao Ibirapuera pode ajudar a trazer a eficiência e know-how em parcerias que o parque precisa. https://youtu.be/VecMX5m9LG0
 ·  Translate
1
Add a comment...
 
Bate papo com o Thobias Furtado explicando como funciona o parque e o por que faz mais sentido avançar a "privatização" em parceria com uma OSCIP dedicada a cuidar do parque.
 ·  Translate
1
Add a comment...
 
Quer conhecer as aves que habitam o Parque em nossa caminhada guiada? Agende em parqueibirapuera.org/loja
 ·  Translate
1
San Almeida's profile photo
 
👍
Add a comment...
 
Enquanto nas escolas japonesas os alunos ajudam na arrumação e limpeza das salas e dos banheiros. Uma escola brasileira tentou implantar um projeto parecido no fim do ano passado, mas já está sendo alvo de críticas. Uma mãe considerou "humilhante" que sua filha limpasse o chão do pátio. E olha que ainda nem vieram fiscais do trabalho interditar o "trabalho infantil"...
Precisamos mudar nossa mentalidade. Você está pronto?
Cuidar do próprio ambiente desde cedo ensina responsabilidade e um sentido de pertencer à comunidade. O que você acha de trazer seus sobrinhos, filhos e amigos e participar conosco em abril de um novo mutirão de limpeza no parque para sensibilizar as pessoas a cuidar do que é de todos? ‪#‎IbiraAmoeCuido‬
 ·  Translate
Funcionária varre a sala depois da aula da tarde: projeto acontece no período da manhã / Foto: Fábio Matavelli Um projeto desenvolvido desde julh
1
Add a comment...
 
O Parque está se preparando para receber o rolezinho neste domingo. A parte positiva é que a prefeitura seguiu a determinação de dezembro do conselho gestor de cercar e limitar o público nos eventos segundo a capacidade do espaço, colocando barreiras fixas em área concretada. A triste é que o temor pela segurança é tamanho que nestes últimos dias a administração depenou o que restava de plantas, arbustos e cada vez a biodiversidade no parque esta mais capenga... agora querem iluminar todas as árvores com postes. Se continuar assim ao invés de parque, teremos a Praça Ibirapuera.
 ·  Translate
1
Add a comment...
 
Este é um convite especial para você que quer voluntariar conosco! No dia 21, sabado, teremos um encontro para organizar O GRANDE EVENTO DE VOLUNTARIADO do dia 25/jan, aniversario da cidade. Venha!!! Esta é uma oportunidade unica de voce fazer a diferenca conosco. Confirme, compartilhe e chegue no horario. 9h30 no Bosque da Leitura (ao lado do Viveiro). Melhor entrada pelo portao 7.
 ·  Translate
Organização do mutirão de transformação do parque
Tomorrow, January 21, 6:30 AM
Bosque da Leitura, Parque Ibirapuera

1
1
Vera Lúcia Dutra Porto's profile photopatrizia riga's profile photoMaria Valentina Sena e Silva's profile photo
3 comments
 
Obrigada, não poderei ir, mas estou no aguardo de novos cursos, pra tentar ir neste ano de 2017!
 ·  Translate
Add a comment...
 
MINISTÉRIO PUBLICO INVESTIGA cortes, supressão ilegal e irregular do verde do parque. Enquanto isto, Prefeitura / Diretor do Parque Ibirapuera afirma com tranquilidade nesta quarta-feira em reunião ordinária do Conselho Gestor que a mata que vem cortando é PELA SEGURANÇA.

Somos só nos que achamos isto um absurdo??

Primeiro, acabaram com todo os arbustos do bananal, daí a pegação mudou para o parque dos cachorros; vieram os estupros do começo do ano; então, cortaram os arbustos e matas nas paredes e grades do parque do cachorros (proximo ao portão 6), onde ficava a pegação, e claro, a mesma migrou de vez para as árvores... (CONFIRA FOTOS) Ainda não propuseram cortar todas as árvores, mas acredite se quiser, a administração/prefeitura chegou a avançar na surdina com plano de iluminar todas as árvores, mas nós ajudamos a barrar. Será que querem mudar o nome do parque para PRAÇA DO IBIRAPUERA? E as Aves? Como ficam????.... É esta a liderança que vocês para o parque, via Diretor Heraldo?

E nao para por aí... Staff do Viveiro Manequinho Lopes, então abandonado por 2 anos, afirma que FECHARAM DE VEZ o Viveiro nos finais de semana no mês passado porque estava sendo usado como motel e que mudas sumiam, entre outras coisas. Perdemos o Viveiro nos finais de semana. Enquanto isto um staff médio de 18 GCMs diz inspetor do parque são locados para vigiar o entorno da marquise vazia na madrugada de sábado para domingo no bem intencionado, mas fracassado Ibira24h. Assim não da...

Para quem não lembra, quando o parque começou a abrir 24h, fechou o autorama. E pegação que rolava lá, vc sabe para onde foi??? Para dentro do parque, junto ao projeto Ibira24h. Pois é... passou para o leito do rio, para a mata ciliar do córrego do sapateiro na frente da bienal, ao lado da ladeira da preguiça. (CONFIRA AS FOTOS)

O QUE FAZ A ADMINISTRAÇÃO DO PARQUE??? Começa a cortar sorrateiramente a mata que demorou décadas para revegetar.... ação irregular e ilegal!!! Ahh... só limpado o mato, tirando a mata... para ficar mais seguro. Como é que pode?? Crime ambiental, não?

Que soluções são estas??? Que planejamento é este??? Enquanto isto, o conselho do parque segue perdido na desgovernança regimental provocada pela mesma administração que não envia documento, que não respeita a lei e regimento do conselho. Meu deus.

Se você pensa que é tudo... não. Estacionamento irregular cresce na área verde. Os arbustos da pista de cooper sumiram todos!! Algumas arvores também. Eucaliptos cortados nos últimos anos (de 5 a 2 anos) atras, até hoje não foram compensados. Mas, o parque é tomado!!! E dai, se depender da governança e capacidade de prestar contas da administração, estamos perdidos.
 ·  Translate
1
Add a comment...
 
Ricardo Porto explica por que participa e curte o Mutirão de Limpeza do Parque Ibirapuera Conservação. Neste domingo, dia 10 de abril, traga seus amigos e família para esta caminhada agradável e descontraída que impacta todos no Ibirapuera. Encontro no Bosque da Leitura às 10h da manhã. Seja pontual. Esperamos você.
 ·  Translate
1
Add a comment...
 
Você já pensou em voluntariar, mas não sabe qual é sua causa ou onde buscar? Que tal conhecer o maior projeto de mobilização voluntária do Brasil organizado pelo Atados?

No domingo, dia 10 de abril, dezenas de ONGs se reunirão no Parque Ibirapuera para falar de seu trabalho e com uma agenda bem interessante para você ser aproximar: 

AGENDA
9h00 - Coral Unibes
9h30 - Sessão de Musicoterapia
10h00 - Aula livre de Yoga e meditação
11h00 - Danças de roda
12h00 - Capoeira
12h30 - Jogos de Brincar com Wellington Nogueira
13h00 - Coral em Tom
14h00 - Orquestra de Violões
15h00 - Maracatu da OCA
15h30 - A Banca
16h00 - Sarau do Binho (palco aberto para participações)
17h00 - Jazz na Kombi
*Apresentação: Cazé Peçanha e Marisy Idalgino

ATIVIDADES
Oficina de Graffiti 
Mural dos sonhos
Distribuição de mudas
Construindo mini-cisternas 
Roda de conversa sobre o lixo eletrônico
Confecção e distribuição de cachecóis
Pipoqueira solar
Vôlei acessível
Mutirão de Limpeza
Takkuy Volley
Customização de Roupas
Conscientização do Trânsito

INFANTIL
Kombi dos Jogos
Troca de brinquedos 
Roda de leitura
Graffiti com tintas orgânicas

Realização: Atados - Juntando gente boa
 ·  Translate
Dia das Boas Ações
Sun, April 10, 2016, 10:00 AM GMT-3
Ibirapuera Park

2
Maria Valentina Sena e Silva's profile photo
 
fiquei sbendo agora
 ·  Translate
Add a comment...
 
Por que temos que defender cada centímetro quadrado de verde que nos resta? E por que devemos lutar para ampliar as áreas verdes já existentes na cidade e criar novas? Recentemente, falou-se, nesta página, sobre a desejável substituição de parte do asfalto no Parque Ibirapuera por pedrisco – uma solução não só esteticamente mais em sintonia com a ideia de parque, mas também mais respeitosa do meio ambiente. Porém devemos brigar, também, pela ampliação do verde no parque através da redução drástica de muitas áreas asfaltadas. O artigo abaixo conta um pouco da história de como as áreas verdes do entorno do Ibirapuera foram invadidas pelo asfalto, privando os paulistanos de beleza e de ar limpo. Confira.
 ·  Translate
A realização do Parque Ibirapuera na década de 1950 não foi a única grande transformação nessa área de São Paulo. Dez anos mais tarde, seria construída a Av. 23 de…
1
Antonio Marin Jr's profile photo
 
ABSURDO!!!!!
Viveiro Manequinho Lopes
Agora as visitas aos sábados, domingos e feriados estão proibidas. Somente de Segunda a Sexta da 07:00 as 16:00 hs. E mesmo assim em lugares demarcados. Sou fotógrafo amador e frequento o Viveiro há mais de 10 anos. Conheço cada metro quadrado desse lugar. As justificativas para a proibição são ridículas. Eu pago impostos e tenho o direito de visitar nos finais de semana e feriados. Querem fazer alguma coisa de útil limpem melhor todo o parque do Ibirapuera. 
 ·  Translate
Add a comment...
Story
Tagline
Associação de amigos do parque
Introduction
O Parque Ibirapuera Conservação é uma organização comunitária sem fins lucrativos que transforma lugares —e pessoas— através de atividades de conservação e melhorias no Ibirapuera. Somos dedicados a proteger as áreas do parque, fazendo delas relevantes e acessíveis, como inspirando o senso de compromisso na melhoria da qualidade dos espaços públicos e abertos para proveito de todos.
Contact Information
Contact info
Email