Profile cover photo
Profile photo
Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza
228 followers
228 followers
About
Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza's posts

Post has attachment
EM PROL DA FLORESTA COM ARAUCÁRIAS!
A Floresta com Araucárias corre sério risco se não for protegida adequadamente. Visando a elaboração de políticas públicas, a Fundação Grupo Boticário tem atuado junto aos projetos que apoia nas UCs federais dessa floresta, dando visibilidade de suas demandas ao poder público.
Conheça as iniciativas apoiadas no Paraná e em Santa Catarina! ‪#‎FlorestaComAraucarias‬ http://ow.ly/i/gm4HH http://ow.ly/i/gm4I8 http://ow.ly/i/gm4IC http://ow.ly/i/gm4Jn http://ow.ly/i/gm4Ln http://ow.ly/i/gm4Np http://ow.ly/i/gm4Pa
Photo

Post has attachment
Quem aí se lembra do Roxito?

Este lindo papagaio-de-peito-roxo (Amazona vinacea), que ganhou seu nome dos seguidores da Fundação Grupo Boticário, foi visto no mês passado no entorno do Parque Nacional das Araucárias.

Não é incrível saber que, por meio do projeto de reintrodução da espécie em seu habitat natural, que teve o apoio da Fundação, agora ele está livre e protegido? :)

Para saber mais sobre o projeto, acesse: www.espacosilvestre.org.br
Photo

Post has attachment
Que parte dessa história você está escrevendo?
Photo

Post has attachment
As Reservas Particulares do Patrimônio Natural, RPPN, são áreas que têm recursos essenciais à vida e, por isso, são protegidas por pessoas ou empresas, que se comprometem com sua conservação permanente.

Existem hoje, no Brasil, 648 unidades de conservação como essas. Mais de 510 milhões de hectares que garantem a sobrevivência de diversas espécies.

É o caso da Reserva Natural Salto Morato (PR) e da Reserva Natural Serra do Tombador (GO), ambas administradas pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

#DiadasRPPN
Photo

Post has attachment
Hoje é o #DiadoEngenheiroAmbiental :)

Parabéns a todos que fazem da sua profissão um compromisso com a natureza!
Photo

Post has attachment
E que tal este clique de Vera Haerchen? Incrível, não é? Ela fotografou um surucuá-variado (Trogon surrucura) descansando no Morro da Turquia (SC).

Participe você também! Basta publicar suas fotos da natureza com #respeiteminhanatureza no Facebook, Twitter ou Instagram. Elas podem ser as próximas por aqui!
Photo

Post has attachment
Tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla) clicado por Carla Matos Viegas. Este comedor de formigas e cupins é realmente lindo, não é mesmo?

Publique suas fotos com #respeiteminhanatureza e elas podem aparecer nas redes sociais da Fundação Grupo Boticário.
Photo

Post has attachment
5 CACHOEIRAS PARA CONHECER NO CARNAVAL

Ainda não se programou para o feriado e está em busca de uma folia diferente? Que tal aproveitar para entrar em contato com a natureza?

Conheça 5 cachoeiras incríveis que você pode visitar no Brasil: https://viagem.catracalivre.com.br/geral/roteiro-viagem/indicacao/5-cachoeiras-brasileiras-para-conhecer-no-carnaval/?utm_source=soclminer

Post has attachment
O registro de um Antilophia bokermanni, feito por Andrei Arraes para a campanha #respeiteminhanatureza.

Compartilhe suas fotos da natureza conosco usando a hashtag ou envie por inbox na nossa página do Facebook. Elas podem ser as próximas a aparecer por aqui ;)
Photo

Post has attachment
Que tal um dia assim, com toda essa vida ao redor? :)
Photo
Wait while more posts are being loaded