Profile cover photo
Profile photo
Luca Maribondo jornalista
324 followers -
Um homem da palavra, metendo o bedelho em tudo.
Um homem da palavra, metendo o bedelho em tudo.

324 followers
About
Posts

Post has shared content
Temer, o temeroso, investigado.
Urgente: Barroso autoriza abertura de inquérito para investigar Temer > http://ow.ly/AVGR30f6rWB
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Ladrão geral da República
De modo geral o brasileiro tem a sensação de que o Brasil transformou-se numa imensa delegacia de polícia. Os organismos policiais dominam a crise política. Diariamente o cidadão presencia prisões, delações, denúncias etc. e tal, ou envolvendo políticos ou protagonizadas por empresários. Principalmente a Polícia Federal rotineiramente cumpre os mandados autorizados pelos magistrados. As operações em sequência ampliam o contencioso da operação Lava Jato. Cada detenção de políticos —parlamentares, ex-ministros, ex-governadores, impacta negativamente a imagem do Governo. Tem-se a impressão de que há uma estratégia bem definida para estreitar a margem de articulação governamental. Uma cadeia de fatos se estabelece: os deputados assustam-se com as prisões e fazem ilações sobre os efeitos que essas detenções geram na sociedade. E começam a tomar decisões que garantam suas sobrevivências no palco da política. Estão todos com os olhos fixados no futuro, nas eleições de 2018. E nesse palco, vão decidir um novo pedido de investigação do presidente Michel Temer, o temeroso, feito pelo procurador Geral da República. O presidente foi até chamado de ladrão geral da República.
Add a comment...

Post has attachment
Curtas & finas 2
¬ Prende-solta O  prende-solta  está se tornando uma prática contumaz em todo o país. Depois do ministro Gilmar Mendes, do STF, haver rebentado os cadeados de corruptos fluminenses, foi a Justiça guaicuru que libertou todos a dúzia de detidos durante a Oper...
Add a comment...

Post has attachment
Por uma cidade mais desumana
Apesar da jactância do perfeitinho Marcos Trad, o trânsito de Campo Grande continua caótico. Um exemplo disso é a rotatória encruzilhada da Via Parque com a Avenida Mato Grosso, inaugurada recentemente com pompa e circunstância. Colocaram na circunferência bem uns dez semáforos para regular e orientar o tráfego no local, mas apenas para os condutores de veículos —ninguém se lembrou dos pedestres, que é quem mais pena com a falta de uma sinalização específica. Nas ruas da cidade existem uns poucos semáforos para pedestres mas apenas uns poucos em operação. Na década de 1970 o então prefeito Marcelo Miranda adotou o lema por uma cidade mais humana; Trad vai na contramão (com as escusas pelo trocadilho): por uma cidade mais desumana.
Add a comment...

Post has attachment
Curtas & finas 1
¬ Previdência mal gerida Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal
de Campo Grande anunciou a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)
para apurar irregularidades cometidas no Instituto Municipal de Previdência de
Campo Grande (Impcg). O Impcg co...
Add a comment...

"O choro é de graça" —uma das frases mais idiotas jamais ditas por alguém.
Add a comment...

Post has attachment
Você, leitor, já leu algum material jornalístico analisando essa falta de respeito com a história da cidade? Não, né? Nem eu. Em 1999, o dr. Puccinelli, muito festeiro, distribuiu dinheiro a rodo pra comemorar o primeiro centenário da cidade e ninguém escreveu uma linha pra criticar o senhor prefeito de então. Mas que importância tem a história? Para o campo-grandense aparentemente nenhuma.
Só que não é bem assim. Como escreveu o historiador Eric Hobsbawm, "o passado continua a ser a ferramenta analítica mais útil para lidar com mudança constante (...)". A evolução política e social de todas as sociedades somente se configura através do estudo das relações entre passado, presente e futuro, e isso somente se espelha na amplitude e importância do conhecimento da história de um povo. O jornalista é uma espécie de testemunha ocular da história, porém seu testemunho só é válido se ele agir por conta própria, sem a remuneração de um amo e senhor.
Add a comment...

Post has attachment
Testemunha ocular da história
 ¬ Em 1811, dois médicos portugueses, Vicente
Pedro Nolasco da Cunha e Bernardo José de Abrantes e Castro, lançaram em
Londres, a mando e sob a proteção dos representantes lusos, o Investigador Português , que começou a
circular em julho daquele ano, recebe...
Add a comment...

Post has attachment
Tem tempo que o ambiente está poluído. A situação, comum em espaços contaminados por lixo, fumaça ou gases, também pode ser ombreada ao ambiente político. A sociedade não mais suporta o enorme volume de prisões, escândalos, disputas, denúncias e desvios, os mais variados, envolvendo autoridades, políticos, governantes, juízes e empresários. E mais: as pessoas estão saturadas da volumosa cobertura da mídia relatando os malfeitos dos atores políticos. O cidadão está de saco cheio e exige a repaginação do livro do Estado.
Photo
Add a comment...

Alguns políticos são tão estúpidos e canalhas, que a maior contribuição que dão à nação é perder as eleições.
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded