Profile cover photo
Profile photo
debora bertodo
9 followers
9 followers
About
Posts


Micropigmentação


A micropigmentação é uma técnica de criação e arte que permite corrigir e acentuar traços naturais do rosto e também de outras partes do corpo. Popularmente conhecida como maquiagem definitiva, o método permite a correção se sobrancelhas finas, ralas, desiguais ou até mesmo refazê-las , em caso de perda total. Com a micropgmentação pode-se ainda corrigir lábios desiguais , sem cor ou muito finos, camuflar determinadas cicatrizes,pequenas falhas no couro cabeludo, manchas brancas na pele e vitiligo estacionário de pequenas dimensões, além da possibilidade de se repgmentar o complexo aréolo-mamilar, pós mastectomia e mastoplastia.

QUANTO TEMPO SE MANTEM UMA MICROPIGMENTAÇÃO EM BOM     ESTADO? 
Dependendo do tipo de pele, técnica, localização e pigmentos, o resultado pode variar entre 6 e 18 meses.
É aconselhável uma revisão a cada 12 meses, para avaliar o estado da micropigmentação e decidir quando realizar um retoque.

É NECESSÁRIA UMA MANUTENÇÃO ESPECIAL? 
Não, a Micropigmentação não exige uma manutenção exaustiva, nada que não façamos habitualmente.
Proteger a área micropigmentada com um bloqueador solar
Cuidado com o laser na localização da micro, especialmente lábios superiores; podem intensificar ou escurecer o tom do pigmentação. Avisar o profissional que aplicará o laser, para que proteja a área pigmentada.
Cuidado com os tratamentos de ácidos glicólicos e semelhantes. Avisar a especialista em estética que proteja a área pigmentada. 
Revisão aos 12 meses para uma boa manutenção.

COMO SE ELIMINA? 
O próprio sistema imunológico se encarrega de eliminar as partículas de pigmentos. Mas esta eliminação não acontece de forma uniforme. Se não deseja voltar a realizar-se a Micropigmentação, a cor irá desaparecendo pouco a pouco até que se elimine por completo. Este processo pode levar entre 2 e 5 anos. 

No caso que por determinadas circunstâncias tivesse que eliminá-la de forma drástica, somente será possível com determinados tipos de laser. Para mais informação coloque-se em contato conosco. 
A MICROPIGMENTAÇÃO É DOLOROSA? 
Depende muito do grau de sensibilidade. Há que considerar como um tratamento invasivo, no qual introduzimos um pigmento na pele. Entretanto, é muito suportável e está comprovado que molesta muito menos do que se imagina.
PODE PIORAR A MINHA IMAGEM? 
Durante todas as etapas do tratamento, realizam-se diferentes desenhos prévios à Micropigmentação.
Só se realizará aquele de seu agrado e o qual lhe fará sentir-se bem. Se fará uma fotografia tanto do antes, como o desenho prévio, como no pós-tratamento. A foto do desenho e a do tratamento deve coincidir. 
PODE PIORAR A MINHA IMAGEM? 
Durante todas as etapas do tratamento, realizam-se diferentes desenhos prévios à Micropigmentação.
Só se realizará aquele de seu agrado e o qual lhe fará sentir-se bem. Se fará uma fotografia tanto do antes, como o desenho prévio, como no pós-tratamento. A foto do desenho e a do tratamento deve coincidi
Wait while more posts are being loaded