Profile cover photo
Profile photo
Saia modesta
3 followers -
"Busquemos a modéstia sempre, pois ela é a guardiã da castidade." (Papa Pio XII)
"Busquemos a modéstia sempre, pois ela é a guardiã da castidade." (Papa Pio XII)

3 followers
About
Posts

Post has attachment
Para quem deseja fazer um bom exame de consciência, o link abaixo o folheto "Exame de consciência para confissão de adultos" da Capela Nossa Senhora das Dores em Brasília ajuda a fazer uma profunda reflexão sobre os dez mandamentos e os mandamentos da Igreja.

Leia mais em: https://www.saiamodesta.com.br/blog/artigo/exame-de-consciencia-para-confissao-de-adultos/
Add a comment...

Post has attachment
Muitos padres não falam mais contra a imodéstia das modas, muitas pessoas, sobretudo as mais novas, ficam pensando que as exigências da modéstia são invenções dos padres tradicionalistas. Por isso, é necessário tratar deste assunto baseado na Sagrada Escritura, que é a palavra de Deus.

A Sagrada Escritura, a Sagrada Tradição e o Sagrado Magistério são as bases sólidas sobre as quais se funda a Igreja de Nosso Jesus Cristo. Se alguém não as aceita, então, vai se basear em que? No seu modo de pensar? Nas máximas do mundo? Mas quem age assim não é de Jesus Cristo.

Leia mais: https://www.saiamodesta.com.br/blog/artigo/a-imodestia-segundo-a-luz-das-escrituras/
Add a comment...

Post has attachment
A Cruzada pela pureza é uma cruzada contra os que minam a moral cristã, contra os perigos que estão criando no fluxo tranquilo da boa moral no mundo, poderosas ondas de imoralidade que estão inundando todo o mundo e, envolvendo todas as classes sociais.

Os incentivos à impureza, multiplicando-se continuamente envenenam as bases da vida. E ao mesmo tempo, a atitude indulgente, ou melhor, a atitude amorfa de uma parte cada vez maior da opinião pública, a tornam cega diante dos mais graves distúrbios morais e permitindo assim que se relaxem ainda mais as rédeas que mantêm o mal sob controle...

Continue lendo em: https://www.saiamodesta.com.br/blog/artigo/cruzada-pela-pureza/
Add a comment...

Post has attachment
Um site católico publicou um estudo sobre biquini, feito na Universidade de Princeton. Alguns homens que estudam nesta universidade participaram de um estudo sobre como o cérebro masculino reage ao ver pessoas usando diferentes tipos de roupas.

Quando os jovens rapazes viram as mulheres vestidas de maneira escandalosa a parte do cérebro associada a ferramentas foi ativada. Chave de fenda, serra elétrica, enfim… essas coisas.

"Eles reagiram como se essas mulheres não fossem humanas."

Continue lendo em: https://www.saiamodesta.com.br/blog/artigo/uma-catolica-pode-usar-biquini/
Add a comment...

Post has attachment
A modéstia católica está relacionada com o pudor, com as virtudes da humildade e da castidade.

É o sentimento ou a virtude que leva a não expor demais o corpo, velando as partes mais provocantes para o sexo oposto, cobrindo a pele nua, preservando a própria pureza e a dos demais.

Envolve não somente cobrir partes do corpo, como também obscurecer a sua forma, evitando roupas justas, por exemplo.

Continue lendo em: https://www.saiamodesta.com.br/blog/artigo/mas-o-que-e-modestia/
Add a comment...

Post has attachment
Uma criança sem pudor nunca terá pureza, enquanto que uma criança que pratica normalmente atos inspirados pelo pudor estará nas melhores condições para alcançar a virtude.

O pudor é a disposição instintiva, natural às almas retas, que conduz à reserva, à dignidade, ao bom porte, ao respeito de si e dos outros, tanto interna como externamente, tanto em particular como em público, tanto no espírito, no coração e na imaginação como nas palavras, olhares e gestos. O pudor pode e deve ser considerado como a defesa natural e providencial da virtude da pureza.

Continue lendo em: https://www.saiamodesta.com.br/blog/artigo/pureza-e-pudor-das-criancas/
Add a comment...

Post has attachment
Confissões do inferno é um livro que contem revelações em que os demônios são obrigados a falar a verdade, sob ordens de Nossa Senhora, à oito padres exorcistas.

O livro revela uma realidade hedionda passada no tempo do papa Paulo VI e fala de assuntos como: missa nova, missa tridentina, comunhão na mão, modernismo, inferno, Santíssima Virgem, participação das mulheres no altar, papel das mulheres na sociedade, imitação de Cristo, aceitação da própria cruz diária, uso da batina, concílio, ritos litúrgicos, festas católicas, danças, rosário, modéstia, Écone (Fraternidade Sacerdotal São Pio X) e muitos outros.

Leia mais em: https://www.saiamodesta.com.br/blog/artigo/confissoes-do-inferno-ao-mundo-contemporaneo/
Add a comment...

Post has attachment
Santo Agostinho diz: "do olhar nasce o pensamento, e do pensamento a concupiscência." Se Eva não tivesse olhado para o fruto proibido, não teria pecado.

São Jerônimo que o demônio só necessita de nosso começo: dá-se por satisfeito se lhe abrimos a metade da porta, pois ele saberá conquistar a outra metade. Um olhar voluntário, lançado a uma pessoa do outro sexo, acende uma faísca infernal que precipita a alma na perdição. “As primeiras setas que ferem as almas castas, diz São Bernardo (De mod. ben. viv., serm. 23), e não raro as matam, entram pelos olhos“.

Por causa dos olhos caiu Davi, esse homem segundo o coração de Deus. “Não contemples a beleza alheia; disso origina-se a concupiscência, que queima como o fogo” (Ecli 9, 8). À vista seguem-se as imaginações pecaminosas, que acendem o fogo impuro...

Continue lendo em: https://www.saiamodesta.com.br/blog/artigo/modestia-dos-olhos/
Add a comment...

Post has attachment
Algumas frases sobre modéstia cristã do grande Frei Damião, esse grande homem da Igreja, orgulho e alegria do povo fiel brasileiro. Palavras fortes, para muitos incompreensíveis, mas palavras de verdade para homens e mulheres de boa vontade.

Namoro: “Só na frente dos pais, com uma pessoa solteira. E deve ser breve, com casamento à vista.”

Calças compridas para as mulheres: “Para vós (mulheres que usam calças compridas) está reservado um lugar bem fundo no inferno.”

Minissaia: “Eu condeno sempre a minissaia. Minissaia não presta, não. É causa de muitos pecados. Muitos homens já perderam a cabeça por causa desse exagero das mulheres.”

Beijo: “Um beijo dado no rosto da namorada, como um beijo dado numa parenta, não tem nada demais, estão ouvindo? Agora, um beijo na boca, um beijo de língua, isso não. É pecado.”

Dança: “A dança é um elemento de perdição. Quando um homem e uma mulher se juntam para dançar, não pode sair nada de bom. Sobrevêm os maus pensamentos, os desejos pecaminosos, o pecado.”

Casamento: “O matrimônio só é quebrado por morte da esposa ou do esposo. Quem deixa o casamento para casar com outro no civil, está com a cabeça virada a caminho do inferno.”

Leia mais em: https://www.saiamodesta.com.br/blog/artigo/frei-damiao-e-modestia/
Add a comment...

Post has attachment
Não existe um só mandamento, ao qual as danças não levem à transgressão e não existe um só sacramento que não seja profanado por causa das danças...

Santo Agostinho nos diz que “as danças são a ruína das almas, o inverso da decência, um espetáculo desavergonhoso e uma profissão pública do crime”. São Efraim chama as danças de: “ruína da boa moral e alimento do vício”. Já São João Crisóstomo: “Uma escola pública da falta de castidade”. Para Tertuliano, a dança era considerada: “O Templo de Vênus, O Consistório da Falta de Vergonha e a Cidadela de toda a depravação”. Santo Ambrósio disse uma vez:

“– Eis aqui uma moça que dança! Mas não se esqueçam de que ela é filha de uma adúltera, porque uma mãe verdadeiramente cristã, ensinaria à sua filha; a modéstia, um sentido adequado de vergonha e absolutamente nada a respeito de danças!”

Retirado do “Sermão sobre a Pureza” de São João Maria Vianney, o Cura D’Ars.

Leia mais em: https://www.saiamodesta.com.br/blog/artigo/sermao-de-sao-joao-maria-vianney-sobre-as-dancas/
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded