Profile cover photo
Profile photo
Compra Solidária
O portal Compra Solidária é o agregador de formas de fazer a diferença por um mundo melhor, com simples escolhas do dia a dia
O portal Compra Solidária é o agregador de formas de fazer a diferença por um mundo melhor, com simples escolhas do dia a dia
About
Posts

Post has attachment
À procura de presentes originais de última hora?

Ainda é possível encomendarem os vossos #presentes solidários em www.comprasolidaria.pt :)

Até ao momento, são raros os casos em que já não são possíveis envios a tempo do #Natal (os existentes, estão devidamente assinalados). Mas, no caso de envios pelo correio, há várias instituições que têm como data limite segunda feira dia 18 de manhã - se vai solicitar envio pelo correio, envie por favor os seus pedidos neste fim de semana.

Em muitos casos, pode também escolher levantar a sua encomenda na sede da instituição, se estiver por perto. Todas as informações estão no formulário de encomenda de cada produto.

Se estiver a fazer uma encomenda que precisa de receber, ou levantar, antes do Natal, por favor coloque sempre essa indicação no campo de mensagem ao enviar o seu pedido.

Veja aqui um guia rápido para encontrar os presentes perfeitos, que além de fazerem sorrir quem os recebe, ajudam a construir um mundo melhor:

http://bit.ly/guia-para-os-presentes-perfeitos
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Olá! Por favor leia, estas são respostas a algumas perguntas que têm chegado, ou informações gerais de grande importância para as suas compras solidárias:

1 - Quando vê um produto divulgado nas redes sociais da Compra Solidária, ou quando navega em www.comprasolidaria.pt para escolher algo, é mesmo essencial, que efetue por favor sempre o seu pedido através da própria plataforma - de preferência, preenchendo o formulário que encontra na própria página de cada produto, ou se por algum motivo não lhe for possível, enviando por favor um email para geral@comprasolidaria.pt
O motivo de ser mesmo essencial: no caso deste site, não existe nenhuma desvantagem em fazê-lo, dado que aqui não é retida nenhuma parte do valor - e a encomenda através do site, é mesmo a única forma de contabilizar o impacto social do trabalho aqui desenvolvido.
Se vir um produto aqui divulgado, e depois contactar por outras vias a instituição ou parceiro da mesma, sem dar conhecimento à própria plataforma, perde-se toda a contabilização de impacto, que é essencial à existência e crescimento deste projeto.
Por isso não se esqueça: utilize por favor sempre a plataforma www.comprasolidaria.pt para fazer a encomenda - muito obrigada! ❤️

2 - Não só não há desvantagens em utilizar a plataforma para encomendar (porque neste caso não é retida nenhuma taxa dos produtos das instituições de solidariedade nem dos seus parceiros), como há vantagens: pode encomendar a qualquer hora do dia, onde quer que esteja, e o seu pedido segue diretamente de forma imediata para a pessoa que esteja responsável por responder em cada caso (que, salvo excepções a pedido das mesmas, é alguém nas próprias instituições de solidariedade, ou os parceiros diretos das mesmas quando a instituição em causa não trata da venda).

3 - Se quiser solicitar alguma informação adicional, utilize por favor o mesmo método, preenchendo o formulário (ou enviando um email para geral@comprasolidaria.pt) - o pedido
chega à pessoa que lhe pode responder, de forma rápida.

4 - A plataforma agrega tipos de iniciativas diferentes, que podem ter formas de pagamento distintas, mas receberá sempre a informação correspondente.
Na maioria dos casos: existe a opção de levantamento na sede da instituição, ou envio pelo correio. Quando escolhe levantamento na sede, receberá um email personalizado a confirmar quando pode ir levantar. Quando escolhe envio pelo correio, receberá um email com os dados para pagamento (geralmente por transferência bancária), ou a confirmação do envio nos casos em que escolhe envio à cobrança.

5 - Muitos produtos da plataforma são artesanais, peças únicas - este procedimento, de haver uma encomenda, assegura que não há risco para si, porque não irá estar a pagar por um produto que já não exista naquele modelo - só faz o pagamento, após resposta da pessoa que lhe confirma a possibilidade de envio.

6 - Sempre que tiver alguma dúvida, ou necessitar de apoio em relação à alguma encomenda, pode utilizar os contactos
do portal para qualquer assunto: geral@comprasolidaria.pt, e/ou 91 8955646, e terá sempre resposta breve.

Muito Obrigada!
Este Natal faça a sua lista de compras em www.comprasolidaria.pt - faça a diferença com simples escolhas ❤️
Photo
Add a comment...

Post has attachment
--> A vossa partilha desta página, pode chegar a alguém que esteja a organizar um evento e que procure lembranças originais...
--> Com uma simples escolha, essa pessoa poderá fazer uma enorme diferença para quem mais precisa...
--> Com uma simples partilha, terão ajudado a multiplicar sorrisos :)

Aqui:
http://comprasolidaria.pt/lembrancas-e-brindes-solidarios-para-casamento-personalizados-e-originais

#Eventos #Casamento #Batizado #Aniversário #Solidariedade
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Há várias novas sugestões de lembranças solidárias para a Páscoa, artesanais e cheias de significado, aqui: http://comprasolidaria.pt/equipadafrica

Ao encomendar na Compra Solidária, a totalidade do valor reverte para apoiar os projetos de voluntariado missionário dos jovens da Equipa d'África em Portugal, Moçambique e S.Tomé e Príncipe.

Ao partilhar, já estão a fazer a diferença :)
PhotoPhotoPhoto
4/10/17
3 Photos - View album
Add a comment...

Post has attachment
Feitos artesanalmente com carinho, solidários e giríssimos para ter em casa na Páscoa - coelhos, cenouras, ovos, saquinhos para amêndoas..... ao comprar, estão a apoiar o trabalho social da Cruz Vermelha da Trofa.
Vários modelos, aqui - http://comprasolidaria.pt/cruzvermelhatrofa - para encomendar basta preencher o formulário que encontram no fundo de cada página.
Ao partilhar, já estão a fazer a diferença 🐇
Photo
Add a comment...

Post has attachment
O convívio, o exercício físico, a componente solidária de estarem a apoiar uma boa causa, são 3 excelentes motivos para participarem na Caminhada Solidária da NÓS :) - podem inscrever-se online de forma rápida e prática via Compra Solidária, sabendo que a totalidade do valor segue para a Associação:
http://comprasolidaria.pt/eventos/caminhada-solidaria-vi-caminhada-solidaria-da-nos_752.html

#Eventos #Caminhada #Saúde #Desporto #Solidariedade
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Criar num público alargado percepções completamente diferentes da realidade é tão simples hoje em dia quanto enviar um email com "factos alternativos" e ver as pessoas copiarem e partilharem o que leram, sem sequer verificarem se o que partilham e propagam, é verdade.
Mas a verdade, importa.
Certo? :)
Por aqui acha-se que sim. Se concordam partilhem...
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Anjinhos da Guarda...... digam lá se não são lembranças ideais para oferecer por exemplo neste Natal :) Estes, além de lindos e artesanais, são também solidários - saibam mais e façam a vossa encomenda aqui: http://comprasolidaria.pt/produto/anjinhos-da-guarda_2317.html

Ao optar pelo portal www.comprasolidaria.pt para as vossas compras de Natal, sabem que vão estar sempre a oferecer presentes especiais, a apoiar boas causas, e sabem que no caso deste portal, a totalidade do valor indicado segue verdadeiramente para cada instituição de solidariedade 💗
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Coloridos, originais e solidários - para dar largas à imaginação e fazer peças ao vosso gosto, podem agora encomendar na Compra Solidária lipas - são tecidos tradicionais de Timor-Leste, trazidos pelo G.A.S.Porto, organização que trabalha no terreno - ao comprar, estão a apoiar a Casa Aberta às Crianças - para saber mais e encomendar, basta clicar:
http://comprasolidaria.pt/produto/lipa-tecido-tradicional-de-timor-leste_2286.html

Conhecem alguém que poderá gostar? Ao partilhar, já estão a ajudar 💗
‪#‎Lipas‬ ‪#Timor ‪#Solidariedade‬ ‪#AjudarAoComprar‬
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Lutam pela dignidade e pela defesa dos direitos das pessoas, dão voz a quem precisa, trabalham contra as desigualdades e pelo bem estar dos outros, têm um trabalho muitas vezes incompreendido e lidam diariamente com sofrimento humano e situações de injustiça - sendo que a continuidade deste tipo de stress, leva a um fenómeno pouco abordado no nosso país designado "fadiga por compaixão", uma exaustão causada pela preocupação empática com as situações com que diariamente se deparam.
São profissionais que devem ser valorizados e que têm um trabalho essencial na nossa sociedade.
Hoje, Dia Mundial do Serviço Social, é dia de lhes dizer Obrigado
e de sensibilizar a população para a importância da sua atividade.

‪#‎DiaMundialdoServiçoSocial‬
Photo
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded