Profile cover photo
Profile photo
UNITAU - Universidade de Taubaté
147 followers
147 followers
About
UNITAU - Universidade de Taubaté's posts

Post has attachment
Além de um grande escritor, Moacyr Scliar também foi um médico que se dedicou à saúde pública. Para juntar as suas vocações, o autor escreveu o romance Sonhos Tropicais, que relata a vida de um médico e de um pesquisador interessados na vida de Oswaldo Cruz. No livro, ele relata um pouco sobre a luta do sanitarista que vivenciou uma época de várias epidemias e renovou as políticas de saneamento básico no Brasil. Vale a pena a leitura. :)
Photo

Post has attachment
Um dos pilares do curso de Medicina da UNITAU é a visão humanística como postura ética. Para a universidade, é importante que o futuro médico entenda o indivíduo e o local onde ele habita e saiba propor soluções para os principais problemas de saúde da região.
Em 2015, nossos alunos participaram do projeto Teddy Bear, uma ação solidária para arrecadação de brinquedos. O objetivo é montar um "consultório" para atendimento de crianças e ajudá-las a perder o medo do médico. A ação será realizada ainda em outubro, próximo ao dia das crianças. http://bvw.se/TWD
Photo

Post has attachment
Já faz uma semana que as aulas começaram e, aproveitando esse clima de novidade e adaptação, o professor, psicólogo e filósofo Benedito Donizete Goulart trocou uma ideia com a gente e explicou o que se passa na cabeça de um jovem recém saído do ensino médio que caiu de paraquedas na universidade. Parece um pouco difícil, né? Mas calma que a #unitauexplica tudo pra você.
“São duas estruturas acadêmicas bastante distintas. No ensino médio o aluno ainda está em fase de amadurecimento e requer uma atenção maior dos professores e de toda equipe escolar. Na universidade supõe-se um grau de autonomia maior do aluno, que talvez ele ainda não tenha adquirido, pois cada curso requer uma mudança específica na qual ele ainda não está habituado. O aluno sofre uma série de impactos dos mais diversos, que acabam afetando sua vida de várias maneiras.”
Para isso, os professores e as equipes dos departamentos estão à disposição dos novos alunos. Um projeto específico, o PAPS, também dá uma força para a galera. Bacana não é?! Se você ainda não conhece, fique de olho nos próximos posts.

Photo

Post has attachment
Já é tradição na UNITAU que os próprios alunos estrelem as nossas campanhas de Vestibular e dessa vez não vai ser diferente. Se você quiser participar da seleção do casting do Vestibular de Verão 2016, procure a Central de Comunicação (ACOM) entre hoje e sexta-feira das 8h às 12h ou das 14h às 17h. Fica na Rua Quatro de Março, 432, Centro. :D
Photo

Post has attachment
“Andar a cavalo aos domingos me tranquiliza, me traz paz e me ajuda a pensar melhor quando tenho que tomar certas decisões.” #somosunitau
Photo

A turma da Escola de Aplicação UNITAU teve a sua própria “festa das cores”. Alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio participaram de uma atividade em homenagem ao dia do estudante em que grafitaram um muro na própria escola! Parabéns, seus lindos <3 http://scup.it/9l9n

Post has attachment
Juramos dizer a verdade, nada além da verdade: a galera do Direito é sensacional. Desejamos um dia especial para todos os profissionais da área. :)
Photo

Post has attachment
Você sabe que dia é hoje? Não? Fica tranquilo que a #unitauexplica tudo e mais um pouco sobre o dia do estudante e, de quebra, duas de nossas alunas do curso de Relações Publicas contam um pouco de como é estar na faculdade. Comemorado em 11 de agosto, o dia do estudante foi criado no século XIX, quando também surgiram os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do Brasil.
A Letícia e a Thais estão no segundo semestre de Relações Públicas e contam um pouquinho de como foi entrar na faculdade.
“No primeiro semestre a gente não sabia o que esperar, meio que caímos de balão na sala, porém foi um semestre muito teórico. Agora nesse segundo semestre vamos colocar a mão na massa e exercitar a teoria na prática”, conta Thais. “Lógico que esperamos desafios muito grandes, mas vamos superar todos eles”, disse Letícia.

Photo

Post has attachment
Um novo semestre começou e como se adaptar nunca é tão fácil, a #unitauexplica um pouco do processo de mudança da galera que saiu do ensino médio e acabou de entrar na facul. Para começar nosso bate-papo, a professora, advogada e pedagoga Regina Celli contou pra gente um pouquinho de como funciona essa transição.
“Na universidade o jovem tem que ser mais responsável do que era no ensino médio. Na escola os professores meio que vão acompanhando a vida desse aluno com calendário de provas e atividades, agora na universidade isso é por conta dele, ele deve correr atrás. Aqui na pedagogia a adaptação é tranquila, temos uma preocupação com os alunos que vieram de fora, que precisam complementar alguma coisa que deveria ter sido vista no ensino médio, então os próprios alunos e toda a equipe do departamento se colocam à disposição dos colegas que estão com essas dificuldades.”
Nos outros departamentos é assim também. Se precisar de ajuda, procure a coordenação!

Photo

Post has attachment
O importante é alcançar os nossos sonhos. :)
Photo
Wait while more posts are being loaded