Profile cover photo
Profile photo
Mundo da Política
1 follower
1 follower
About
Communities and Collections
Posts

Post has attachment
O legislador de primeiro mandato é um novato, um aprendiz, embora com as condições peculiares de um detentor de mandato popular.

O legislador de primeiro mandato é um novato, um aprendiz, embora com as condições peculiares de um detentor de mandato popular. Vamos tratar como legislador de primeiro mandato, tanto aquele que pela primeira vez foi eleito, como o de um legislador que…
Add a comment...

Post has attachment
Para ter sucesso no cargo, você deve manter-se fiel ao espírito da campanha. Sua equipe de campanha oferece-lhe extraordinários recursos para este objetivo

Uma equipe de campanha serve para a campanha. Não pode ser confundida com uma equipe de governo. Os desafios são outros, as qualificações políticas e técnicas são diferentes. No poder, sobretudo no caso de funções executivas, há compromissos para honrar;…
Add a comment...

Post has attachment
Desviar o adversário do seu rumo é uma ação que pode produzir resultados importantes no combate eleitoral.

Seu adversário, como você, está preocupado em comunicar-se com seus eleitores potenciais, para levar a eles a sua mensagem, da melhor forma possível e pelo maior tempo que puder. No combate político, então, você sempre sai ganhando alguma coisa se…
Add a comment...

Post has attachment
Há muita controvérsia sobre o verdadeiro poder e impacto das pesquisas de fim de campanha (últimos 10 dias). Existe um sentimento intuitivo de que elas são importantes, a julgar pelo uso que os candidatos fazem delas, neste período.

Há muita controvérsia sobre o verdadeiro poder e impacto das pesquisas de fim de campanha (últimos 10 dias). Existe um sentimento intuitivo de que elas são importantes, a julgar pelo uso que os candidatos fazem delas, neste período. Quem está à frente,…
Add a comment...

Post has attachment
CONTEÚDO ABERTO Os preferidos são candidatos fortes, que falam uma linguagem direta, simples, rude, mas resolutiva. Passam a impressão de que tudo é fácil. Basta querer. Os problemas ele resolve. Daí que nossas eleições estão sempre mais próximas de lideranças populistas, semicarismáticas, demagógicas e autoritárias

No plano dos significados, os eleitores brasileiros, ao elegerem um presidente da República, não escolhem um administrador, e sim um líder político. Não se escolhe um executivo testado e confirmado como competente para as funções. Escolhe-se alguém que se…
Add a comment...

Post has attachment
Geralmente, o inimigo de seu inimigo, que busca aproximar-se de você, é um indivíduo passional, dominado pelo ódio.

Essa é uma das muitas ilusões que formam a atmosfera da política. Como toda ilusão, gera falsas expectativas, conduz a conclusões precipitadas e induz ao erro, sob variadas formas. Geralmente, o inimigo de seu inimigo, que busca aproximar-se de você, é um…
Add a comment...

Post has attachment
Falar e ouvir, principalmente falar, é a marca dos políticos e da política. A questão da valorização da palavra torna-se então de suma importância.

“O peixe morre pela boca.” (ditado popular) “Falar mal, falar demais, falar o que não deve são as formas mais comuns de se errar na política.” (Baltasar Gracián) “Só se fala para melhorar o silêncio.” (Baltasar Gracián) A frase de Gracián é brilhante por…
Add a comment...

Post has attachment
Esta é a situação em que você não é o autor da “campanha negativa” e sim a sua vítima.

Esta é a situação em que você não é o autor da “campanha negativa” e sim a sua vítima. Como regra geral, o candidato deve reagir a um fato desfavorável da seguinte forma: Ignorando-o Minimizando-o Dando uma explicação documentada que liquide a questão Se…
Add a comment...

Post has attachment
Antes de responder à pergunta: quando atacar? O candidato deve responder uma outra pergunta: Devo atacar?

Antes de responder à pergunta: quando atacar? O candidato deve responder uma outra pergunta: Devo atacar? A regra básica é simples: Se você não precisa recorrer à campanha negativa para disputar a eleição com boas chances de vencê-la não ataque seu(s)…
Add a comment...

Post has attachment
CONTEÚDO ABERTO O diálogo se refere a como fazer para aumentar a arrecadação para equilibrar as finanças do estado. Os dois ministros, segundo a peça, conversavam sobre este problema que havia atormentado a ambos.

O diálogo entre os dois principais ministros do rei Luis XIV sobre cobrança de impostos apareceu na peça O diabo vermelho (Le diable rouge) de Antoine Rault, escrita em 2008 pelo autor nascido em 1965. O diálogo suscitou uma dúvida histórica. Embora se…
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded