Profile

Cover photo
Henrique Pinto
Works at Google
Attended Universidade Federal de Minas Gerais
Lives in Lagoa Santa, Minas Gerais
160 followers|45,791 views
AboutPostsPhotos

Stream

Henrique Pinto

Shared publicly  - 
1
Henrique Pinto's profile photoFlavio Vinicius's profile photo
3 comments
 
foi por email
 ·  Translate

Henrique Pinto

Shared publicly  - 
 
Palácio de verão de Pedro, O Grande
 ·  Translate
1

Henrique Pinto

Shared publicly  - 
 
Aqui são umas das minhas observações, as vezes um pouco exageradas, sobre o Brasil. Nada serio. Aqui no Brasil, todo se organiza em fila: fila para pagar, fila para pedir, fila para entrar, fila para sair e fila para esperar...
1

Henrique Pinto

Shared publicly  - 
 
"One college student wrote a term paper on the imaginary author ('F.R. Ewing: Eclectic Historian'), expecting to be chewed out for the scam. Instead, his work received a B-plus, with positive feedback from his professor on his "superb research." As the student told Shepherd: 'My whole education is probably phony.'"
1

Henrique Pinto

Shared publicly  - 
 
Roma, dia 1: acordei atrasado pro WSDM, e nenhum dos tutoriais me interessou muito anyway. Resolvi dar uma volta.

O Vaticano é... interessante. A Praça de São Pedro, na frente da basílica, é menor do que eu esperava. Tipo, metade do diâmetro. O obelisco é meio meh. Não consegui uma foto legal dele porque estavam desmontando a árvore de natal (que fica do lado dele), e do outro lado ele ficava contra o sol.

A Basílica de São Pedro é enorme. E maravilhosa. Comecei o passeio subindo o domo dela. Custa 5 euros pra ir completamente pelas escadas, e 7 euros se você quiser pegar o elevador até o telhado (que é metade do caminho; você ainda tem que subir o domo em si via escada). Peguei o elevador, e valeu os dois euros, sem dúvida. 320 degraus do telhado até o topo do domo, na escada mais claustrofóbica que eu já vi na vida. Se eu tivesse subido de escada desde o começo (551 degraus no total) eu não teria mais pé...

Do domo dá pra ver boa parte da cidade. A vista da praça de São Pedro é maravilhosa. Os jardins do Vaticano parecem bem legais, vistos de cima. Pra visitar eles, teria que ter marcado com antecedência.

O interior da Basílica é enorme. Pelas fotos, não parece muito, mas é. Tem uma plaquinha do lado que fala que dava pra colocar a estátua da liberdade inteira, com a base, dentro do domo, e ainda sobraria espaço. A iluminação do interior é tal que eu achei quase impossível tirar fotos boas lá dentro. Mas é bem provável que seja só porque eu sou completamente incompetente pra tirar fotos...

O "Museu do Tesouro da Basílica de São Pedro" fica dentro da basílica. Achei meio meh. Tem algumas coisas legais. Mas não vale os 7 euros que me cobraram.

As catacumbas do Vaticano, onde estão enterrados vários papas (e alguns não-papas) são surpreendentemente legais, considerando que, no fundo, elas são um cemitério. Não pode tirar foto lá. Só consegui tirar a foto da lista de papas enterrados nela, que tem na entrada.

Quando finalmente saí da basílica, estava tarde demais pra visitar a Capela Sistina. Vou ter que voltar lá outro dia.

Voltando de lá, dei uma volta nos arredores do Coliseu. O Coliseu em si já tinha fechado, então só andei pelo lado de fora mesmo. Algumas coisas bem legais. Os romanos adoram arcos, por algum motivo. Tem arcos por todos os lados.

Comentários aleatórios:
1) Chips pré-pagos com acesso a dados são ridiculamente úteis;
2) Roma tem uma quantidade enorme de mendigos, e de "lavadores de vidro de carro" (como tem/tinha em BH).
3) Os pontos turísticos são ridiculamente bem conservados. O restante da cidade é coberto por pichações.
4) Fumantes por todos os lados. Ridículo. A cidade toda fede.
5) Brasileiros por todos os lados. Não dá pra andar 20 metros sem esbarrar em um.
6) O metrô de Roma, ao contrário do de BH, liga lugares para onde as pessoas querem ir. Exceto que todos esses lugares estão exatamente no meio do caminho entre duas estações. Então, qualquer lugar que você quiser ir, dá pra ir de metrô. Mas vc vai ter que andar um pouquinho. Da estação mais próxima até o Vaticano, por exemplo, dá uns bons 15 min de caminhada. 
 ·  Translate
2
Diego Mariano's profile photo
 
Realmente na Europa inteira parece que a cada 4 pessoas 3 são fumantes. Pelo menos são educados e não fumam em ambiente fechado. Brasileiros vc vai achar em qualquer lugar do mundo. Se um dia for ao topo da torre Eifel ou a catedral de Notredame vai até pensar que o idioma oficial lá é o português rsrs. Chips pré-pagos com acesso a dados são ridiculamente úteis - E ABSURDAMENTE CAROS! 
 ·  Translate
Have him in circles
160 people
Marílson Almeida's profile photo
Tiago Camolesi's profile photo
Gabriel Nepomuceno's profile photo
Ivanna Romay's profile photo
Gabriel Portal's profile photo
Lucas Piva's profile photo
Alexandre Davis's profile photo

Henrique Pinto

Shared publicly  - 
 
E ontem foi a Maratona Mineira de Programação, em Itajubá. A UFMG voltou pra casa com algumas poucas medalhas...
 ·  Translate
6

Henrique Pinto

Shared publicly  - 
 
"The First Level of Super Mario Bros. is Easy with Lexicographic Orderings and Time Travel... after that it gets a little tricky."
2
2
Davi Barbosa's profile photoHenrique Pinto's profile photo
2 comments
 
Yep. I found the various "On a scale" jokes to be overdone, but overall it's actually a really amazing paper.

I particularly liked the "Software Engineering note" in section 4.1 :)

Henrique Pinto

Shared publicly  - 
 
Roma, dia 2: WSDM, Berlusconi, Comida, Vaticano de novo, e possivelmente o meu novo quadro favorito.

Passei a manhã na conferência. Assisti uma palestra bem, bem legal sobre como alguns algoritmos clássicos de RI, que foram criados pensando num índice em disco, agora são sub-ótimos, dado que os índices ficam em memória.

Aparentemente, vai ter uma eleição regional por esses dias aqui. Tem um monte de cartazes espalhados pela cidade. Todos eles com o nome do partido marcado com um X. Eu achei que era vandalismo. Demorou um dia inteiro pra eu perceber que é porque aqui eles votam marcando um X no nome do partido numa folha de papel…

Mas o mais bizarro mesmo é a quantidade enorme de posters "Tutti con Berlusconi". Eu achei que depois de quase quebrar o país e abusar horrivelmente dos poderes de primeiro ministro pra fins próprios, a carreira política dele ia acabar. Pelo visto, não. Não é só no Brasil que política é uma palhaçada.

"Bar", em italiano, é Café (as in: coffee house). Se o lugar chama "Cafe", em geral, é tourist trap. Na verdade, eu fiquei surpreso com o tanto que é fácil identificar a maioria das tourist traps: é só ver que elas não tem cardápio em italiano (!). Ainda assim, de vez em quando essa heurística falha. No domingo, a gente acabou caindo em uma e o resultado foi provavelmente a pior pizza que eu já comi na vida. As melhores opções pra comer, na verdade, acabam sendo os lugares onde o cardápio é em italiano. O problema, é claro, é que eu não falo italiano. E as pessoas desses lugares não falam inglês. É meio complicado pedir comida sem poder usar palavras…

À tarde, voltei ao Vaticano pra ir aos museus. Vale muito, muito, muito a pena. Pena que eu só descobri que podia tirar fotos de quase tudo quando eu já tava na metade dele. O museu egípicio é insanamente legal. Surpreendentemente, a coleção de arte moderna também. Um dos quadros dela, "Strange Bird contemplating the doom of men" é tão ridiculamente estranho que automaticamente empatou com The Scream como meu quadro favorito.

A Capela Sistina é insanamente maravilhosa em pessoa. Não que eu não estivesse esperando que ela fosse. Mas porque é bem mais do que eu esperava, mesmo eu já esperando muito dela... 
 ·  Translate
2

Henrique Pinto

Shared publicly  - 
1
Frederico Quintão's profile photo
 
"Os cara sao foda".
People
Have him in circles
160 people
Marílson Almeida's profile photo
Tiago Camolesi's profile photo
Gabriel Nepomuceno's profile photo
Ivanna Romay's profile photo
Gabriel Portal's profile photo
Lucas Piva's profile photo
Alexandre Davis's profile photo
Education
  • Universidade Federal de Minas Gerais
    Ciência da Computação/Mestrado, 2010 - 2012
  • COLTEC/UFMG
    Eletrônica, 2002 - 2004
  • Universidade Federal de Minas Gerais
    Ciência da Computação, 2005 - 2009
Basic Information
Gender
Male
Work
Employment
  • Google
    2012 - present
Places
Map of the places this user has livedMap of the places this user has livedMap of the places this user has lived
Currently
Lagoa Santa, Minas Gerais