Profile cover photo
Profile photo
Henrique Pinto
207 followers
207 followers
About
Henrique's posts

Post has attachment

Post has attachment
PhotoPhotoPhoto
3 Photos - View album

Post has attachment
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
Hermitage
16 Photos - View album

Post has attachment
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
Catedral de Santo Isaac
18 Photos - View album

Post has attachment
Palácio de verão de Pedro, O Grande
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
Peterhof
23 Photos - View album

Post has attachment
E ontem foi a Maratona Mineira de Programação, em Itajubá. A UFMG voltou pra casa com algumas poucas medalhas...
Photo

Post has shared content

Post has attachment
"The First Level of Super Mario Bros. is Easy with Lexicographic Orderings and Time Travel... after that it gets a little tricky."

Post has attachment
"One college student wrote a term paper on the imaginary author ('F.R. Ewing: Eclectic Historian'), expecting to be chewed out for the scam. Instead, his work received a B-plus, with positive feedback from his professor on his "superb research." As the student told Shepherd: 'My whole education is probably phony.'"

Post has attachment
Roma, dia 2: WSDM, Berlusconi, Comida, Vaticano de novo, e possivelmente o meu novo quadro favorito.

Passei a manhã na conferência. Assisti uma palestra bem, bem legal sobre como alguns algoritmos clássicos de RI, que foram criados pensando num índice em disco, agora são sub-ótimos, dado que os índices ficam em memória.

Aparentemente, vai ter uma eleição regional por esses dias aqui. Tem um monte de cartazes espalhados pela cidade. Todos eles com o nome do partido marcado com um X. Eu achei que era vandalismo. Demorou um dia inteiro pra eu perceber que é porque aqui eles votam marcando um X no nome do partido numa folha de papel…

Mas o mais bizarro mesmo é a quantidade enorme de posters "Tutti con Berlusconi". Eu achei que depois de quase quebrar o país e abusar horrivelmente dos poderes de primeiro ministro pra fins próprios, a carreira política dele ia acabar. Pelo visto, não. Não é só no Brasil que política é uma palhaçada.

"Bar", em italiano, é Café (as in: coffee house). Se o lugar chama "Cafe", em geral, é tourist trap. Na verdade, eu fiquei surpreso com o tanto que é fácil identificar a maioria das tourist traps: é só ver que elas não tem cardápio em italiano (!). Ainda assim, de vez em quando essa heurística falha. No domingo, a gente acabou caindo em uma e o resultado foi provavelmente a pior pizza que eu já comi na vida. As melhores opções pra comer, na verdade, acabam sendo os lugares onde o cardápio é em italiano. O problema, é claro, é que eu não falo italiano. E as pessoas desses lugares não falam inglês. É meio complicado pedir comida sem poder usar palavras…

À tarde, voltei ao Vaticano pra ir aos museus. Vale muito, muito, muito a pena. Pena que eu só descobri que podia tirar fotos de quase tudo quando eu já tava na metade dele. O museu egípicio é insanamente legal. Surpreendentemente, a coleção de arte moderna também. Um dos quadros dela, "Strange Bird contemplating the doom of men" é tão ridiculamente estranho que automaticamente empatou com The Scream como meu quadro favorito.

A Capela Sistina é insanamente maravilhosa em pessoa. Não que eu não estivesse esperando que ela fosse. Mas porque é bem mais do que eu esperava, mesmo eu já esperando muito dela... 
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
Roma, Dia 2: WSDM e Museus do Vaticano
31 Photos - View album
Wait while more posts are being loaded