Profile cover photo
Profile photo
Eu Sou Cinema
13 followers -
Porque o cinema é uma viagem pessoal de 12 décadas
Porque o cinema é uma viagem pessoal de 12 décadas

13 followers
About
Posts

Post has attachment
Poucos se recordam, mas Julie Andrews venceu o Óscar de Melhor Actriz no filme de 1964. Um clássico tão bom que permaneceu intocável até hoje. Até hoje... Depois de vários teasers, chega o trailer oficial. Um cast que inclui Dick Van Dyke, Angela Lansbury, Lin-Manuel Miranda e Meryl Streep... Veremos se consegue apresentar qualquer coisinha de novo..
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Eu visito o site imdb todos os dias. É o melhor sítio na internet, obviamente, para ler fichas técnicas sobre filmes e analisar a filmografia dos profissionais da arte do cinema. Mas há muito que deixei de ver as sua publicidade (perdão notícias) e os seus vídeos originais. Hoje, com a aproximação dos Emmys, tive curiosidade de ver o seu clip sobre os "melhores momentos de sempre" e recordei-me quais os meus motivos. Para eles os "melhores momentos de sempre" de uma cerimónia que existe desde 1949 ocorreram apenas nos últimos 10 anos. E é sempre assim; os melhores vilões são dos últimos 10-20 anos, tal como os melhores remakes, as cenas mais memoráveis, e todas as outras listas que costumam fazer. É por isso que não toco em revistas de cinema como a Empire. Assumam que estão a fazer top do século XXI, o top contemporâneo, o top do que neste momento vende. Não lhes chamem "de sempre", que o cinema existe há 120 anos. Obrigado.
Add a comment...

Post has attachment
Celebrando o aniversário de Don Bluth
Photo
Add a comment...

Post has attachment
A infância de muitos de nós, que nascemos nos anos 1980, foi marcada por DON BLUTH, embora muitos não o reconheçam pelo nome. Foi o líder de um conjunto de animadores dissidentes que abandonaram descontes a Disney no início dessa década, e a primeira pessoa a desafiar o incontestável poderio que a Disney tinha no cinema de animação desde a sua criação 60 anos antes. Depois de formar o seu próprio estúdio, a Bluth Productions, concebeu 'The secret of NIHM' (1982), uma das grandes obras primas da história do cinema de animação. A partir daí, entraria numa fase dourada em que realizou 'Fievel, An American Tail' (1986); 'The Land Before Time' (1988) e 'All Dogs Go to Heaven' (1989). Desencantado com a vida dos grandes estúdios e quebrando a sua ligação ao produtor Steven Spielberg, na década de 1990 fez muitos filmes de animação independentes pouco rentáveis (mas não necessariamente maus): ‘Rock-A-Doodle’ (1991), ‘Thumbelina’ (1994), 'A Troll in Central Park’ (1994) e ‘The Pebble and the Penguin’ (1995) até que regressou às grandes produções com 'Anastasia’ (1997), o seu maior sucesso comercial. Mas depois do fiasco de bilheteira do épico 'Titan A.E.' (2000), numa altura em que a animação digital começava a surgir, decidiu retirar-se. Foi o seu último filme até hoje. DON BLUTH faz hoje 81 anos. E o mundo da animação não seria o mesmo sem ele. Um génio cuja vontade de quebrar convenções e seguir os seus próprios instintos levou a uma carreira instável e pouco mediática, mas que é recordada com ternura pelos fãs que ainda hoje se comovem com a beleza simples mas ousada das suas composições. A Disney ou a Pixar nunca poderiam ter feito um 'An American Tail'. Só Bluth, e a sua paixão visionária.
#eusoucinema
Add a comment...

Post has attachment
O novo filme dos irmãos Coen. Para a Netflix: The Ballad of Buster Scruggs.
Add a comment...

Post has attachment
O rei faz hoje 61 anos. Longa vida ao rei: Academy Award Winner HANS ZIMMER
#eusoucinema
Add a comment...

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Tati <3
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded