Profile cover photo
Profile photo
Oceano de Ideias
15 followers -
consultoria, estudos, projectos, análise, gestão, marketing, engenharia, tecnologia, integração, arte
consultoria, estudos, projectos, análise, gestão, marketing, engenharia, tecnologia, integração, arte

15 followers
About
Posts

Post has shared content
Passos Zamith em colaboração com FOTOGRAFIA Portugal ® apresentam a exposição "O Passeio da Luz", exposição de carácter intimista, silenciosa e com o seu enigma. O enigma de uma história por contar. Através de luz e da cor, pretende-se que a energia de cada momento, acabe por se revelar.

Veja aqui a exposição:
http://fotografiaportugal.pt/site/exposicoes/o-passeio-da-luz/
O Passeio da Luz -
O Passeio da Luz -
fotografiaportugal.pt
Add a comment...

Post has attachment
Por indicação dos presidentes da ACEGE, IAPMEI, CIP e APIFARMA, a empresa Oceano de Ideias - Consultoria e Serviços Lda recebeu directamente do Coordenador Compromisso Pagamento Pontual (Jorge Líbano Monteiro) o diploma de membro do Compromisso de Pagamento Pontual e o selo do programa.

O Compromisso de Pagamento Pontual conta já com mais de 1000 empresas aderentes, provenientes de todo o país, de diferentes dimensões e sectores de actividades, numa demonstração clara de que com organização e esforço é possível honrar os compromissos com os fornecedores, potenciando o desenvolvimento das empresas e a competitividade da nossa economia.

Queremos no entanto ir mais longe e atingir muitas outras empresas de qualidade que também cumpram os seus compromissos. Por isso, divulgamos aqui no nosso site o Compromisso de Pagamento Pontual e pedimos a sua ajuda para fazer chegar esta proposta a outros líderes empresariais promovendo também a sua adesão.

A adesão a este compromisso que promove uma nova cultura de pagamentos e a competitividade das nossas empresas e da nossa economia.

http://oceanoideias.com/a-empresa/compromisso-pagamento-pontual/
Add a comment...

Post has shared content
Reportagem SIC e SIC Notícias​ sobre o NOVO livro FOTOPortugal / PHOTOPortugal
Reportagem SIC e SIC Notícias​ sobre o NOVO livro FOTOPortugal / PHOTOPortugal​, criado pelo Joel Santos e pela Magali Tarouca​, partilhando fotografias, sugestões, dicas e coordenadas geográficas de locais que nos apaixonaram. Depois dos 43 episódios "VISÃO de Portugal" transmitidos pela SIC Notícias, chega o livro que, esperamos, vos inspire e seja muito útil!
http://fotografiaportugal.pt/site/fotoportugal-photoportugal-reportagem-sic-noticias/ Conheça mais no novo livro FOTOPortugal / PHOTOPortugal, do Joel Santos e da Magali Tarouca, com 232 a cores, numa magnífica edição em capa dura e grande formato (dimensões: 24,5 cm larg * 32,1 cm alt * 2,5 cm lombada), integralmente escrito em Português e Inglês, com Portes grátis na entrega em qualquer ponto de Portugal e Oferta de um marcador juntamente com cada exemplar do livro «FOTOPortugal / PHOTOPortugal».

Encomende dois ou mais exemplares e usufrua de 10% de desconto (encomende um para si e pelo menos mais um para oferecer).

Lembre-se que o Natal está a chegar e esta é uma prenda muito especial.

Envio com entrega expresso - para encomendas com um mínimo de 5 exemplares.

Entretanto, caso tenham interesse em nos solicitar uma proposta de aquisição de exemplares desta obra, em condições muito especiais para empresas e entidades, em condições e quantidades a acordar, queiram por favor entrar em contacto connosco para o email: info@fotografiaportugal.pt

Licenciamento do vídeo / Video licensing: site Joel Santos
Credits: Photography/Video/Drone: © Joel Santos
Time-Lapse: © Magali Tarouca
Video editor: Rui Ventura

FOTOPortugal / PHOTOPortugal

Portugal é um país de recantos mágicos, de História e de tradições, com uma diversidade de motivos de interesse que extravasa largamente a sua reduzida área territorial.

Outrora um país de Descobridores, que se aventuraram por latitudes e longitudes impensáveis, usando as estrelas e o engenho para ultrapassar os desafios colocados pelas travessias oceânicas. O continente e as ilhas são o reflexo dessa e de outras empresas do povo português, bem patente nos costumes, nas crenças, na gastronomia e, claro, no vasto património edificado e nas aéreas naturais protegidas que resistiram aos avanços da civilização.

Viajar por Portugal – seja pelo mar, terra ou ar – é, assim, uma travessia no tempo e no espaço, tomando contacto com o passado enquanto se caminha rumo ao futuro, numa convivência rara entre tradição e modernidade. É, também, descobrir que os azulejos contam histórias, que as paisagens podem incluir vulcões ou planícies multicoloridas, que existem refúgios com cascatas idílicas e lugares com pessoas hospitaleiras, que as pedras dos castelos contêm narrativas heroicas e que os faróis continuam a guiar os marinheiros. Por todas estas razões, Portugal é uma fonte infinita de histórias para contar e por desvendar, numa poesia visual que desperta o olhar e desencadeia emoções.

Esta obra, simultaneamente em português e inglês, assinada por dois conceituados fotógrafos profissionais e apaixonados contadores de histórias, mostra Portugal sob uma nova perspetiva, dando-o a conhecer não só aos que cá nasceram, mas também aos visitantes de todo o mundo, fornecendo inspiração e informação útil que lhes permitirá (re)descobrir o país de uma forma única. É, portanto, um livro essencial para qualquer pessoa que deseje criar memórias inesquecíveis de Portugal.
Add a comment...

Post has shared content
Caixa com livro «Azulejos à Mesa» e garrafa de vinho
.
«Azulejos à Mesa / Azulejos in Restaurants» reúne um conjunto surpreendente de restaurantes e palácios onde o prazer de uma boa refeição se alia ao encanto proporcionado por alguns conjuntos cerâmicos notáveis, e onde as experiências gastronómicas se cruzam com a história da azulejaria portuguesa, desde o barroco à contemporaneidade, numa descoberta deliciosa.
.
Fotografia: Libório Manuel Silva
Coordenação científica: Rosário Salema de Carvalho
.
Caixa de madeira com tampa de acrílico transparente, com o livro «Azulejos à Mesa / Azulejos in Restaurants» e uma garrafa Dona Maria Tinto 2014.
.
Dona Maria Tinto 2014 é um vinho Regional Alentejano (14% vol., 0,75l), da Quinta do Carmo, Estremoz - os seus azulejos são apresentados no livro.
.
Preço: 39,99€ (IVA incluído) + 7,00 Eur de portes, com oferta de portes nas encomendas de 5 ou mais caixas.
Envio limitado a Portugal Continental
.
O livro está disponível no site FOTOGRAFIA Portugal e em todas as boas livrarias do país, mas a caixa apenas poderá ser adquirida via Internet em http://fotografiaportugal.pt/site/shop/packs/caixa-livro-azulejos-mesa-garrafa-vinho/
Oceano de Ideias
Oceano de Ideias
fotografiaportugal.pt
Add a comment...

Post has shared content
O livro Azulejo em/in Braga – O Largo Tempo do Barroco/The Baroque Period, de Rosário Salema de Carvalho e Libório Manuel Silva, publicado pela editora Centro Atlântico, foi galardoado com o Prémio SOS Azulejo’2016, na classe ‘Estudo e Divulgação’, confirmando assim esta obra como o melhor livro sobre azulejaria publicado em 2016.
...
Leia a notícia completa em:
http://fotografiaportugal.pt/site/azulejo-emin-braga-melhor-livro-2016/
O livro Azulejo em/in Braga – O Largo Tempo do Barroco/The Baroque Period, de Rosário Salema de Carvalho e Libório Manuel Silva, publicado pela editora Centro Atlântico, foi galardoado com o Prémio SOS Azulejo’2016, na classe ‘Estudo e Divulgação’, confirmando assim esta obra como o melhor livro sobre azulejaria publicado em 2016.
...
Leia a notícia completa em:
http://fotografiaportugal.pt/site/azulejo-emin-braga-melhor-livro-2016/
Add a comment...

Post has attachment
No dia 6 de Maio de 2017 celebra-se pela primeira vez em Portugal o Dia Nacional do Azulejo.

Recentemente a Assembleia da República aprovou por unanimidade Projectos de Lei e de Resolução a favor da protecção e da valorização do património azulejar português, consagrando o dia 6 de Maio como o Dia Nacional do Azulejo.

No passado dia 4 de Abril o Projecto "SOS Azulejo" (projecto coordenado pelo Museu da Polícia judiciária, com a parceria da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Direcção Geral do Património Cultural, Guarda Nacional Republicana, Polícia de Segurança Pública, Universidade de Aveiro, Instituto de História de Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Instituto Politécnico de Tomar) comemorou o seu 10º aniversário com uma exposição comemorativa "Projecto SOS Azulejo 2007/2017 - 10 anos a proteger e valorizar o património azulejar português".

http://fotografiaportugal.pt/site/dia-nacional-do-azulejo/
DIA NACIONAL DO AZULEJO -
DIA NACIONAL DO AZULEJO -
fotografiaportugal.pt
Add a comment...

Post has shared content
Para conhecer e visitar o melhor património azulejar em Portugal <3
336 páginas de magníficas fotografias a cores (y)
num magnífico livro em capa dura :)
http://fotografiaportugal.pt/site/shop/pre-venda/azulejos-maravilhas-portugal-wonders-of-portugal/
AZULEJOS – MARAVILHAS DE PORTUGAL / WONDERS OF PORTUGAL
Este livro reúne os 40 locais com revestimentos em azulejo que, pela sua excepcionalidade, foram considerados Maravilhas de Portugal, numa cronologia extensa que começa na viragem para o século XVI e termina na actualidade. As fotografias revelam características únicas destes monumentais conjuntos cerâmicos, conduzindo o olhar do leitor a experiências de leitura ímpares. Os textos dos mais reputados investigadores, com as suas perspectivas actualizadas, fruto de estudos recentes, guiam o leitor através das ruas das cidades e dos seus equipamentos, assim como nos interiores de igrejas e palácios, de Norte a Sul de Portugal. A Fotografia e a História da Arte aliam-se, assim, nesta obra para construir um mapa muito particular de uma das artes que é justamente considerada um factor diferenciador da cultura portuguesa.
Pág.s: 336 (a cores; capa dura, formato 24,5cm * 32,1cm))
Preço: 39,90 Eur
ISBN: 978-989-615-213-0
Idiomas: Português e Inglês
Data de edição: Abril de 2017
Colecção: Artes
Fotografia: Libório Manuel Silva
Coordenação científica: Rosário Salema de Carvalho
Prefácio: José Meco
Autores:
Alexandre Nobre Pais, Ana Almeida, Ana Paula Rebelo Correia, Céline Ventura Teixeira, Celso Mangucci, Diana Gonçalves dos Santos, Francisco Queiroz, Inês Leitão, João Manuel Mimoso, João Pedro Monteiro, José Meco, Libório Manuel Silva, Lúcia Marinho, Luís de Moura Sobral, Luísa d’Orey Capucho Arruda, Maria Alexandra Trindade Gago da Câmara, Patrícia Nóbrega, Patrícia Roque de Almeida, Patrícia Sarrico, Rosário Salema de Carvalho, Suzana Carrusca, Tiago Borges Lourenço, Vitor Serrão
Para conhecer e visitar o melhor património azulejar em Portugal <3
336 páginas de magníficas fotografias a cores (y)
num magnífico livro em capa dura :)
http://fotografiaportugal.pt/site/shop/pre-venda/azulejos-maravilhas-portugal-wonders-of-portugal/
AZULEJOS – MARAVILHAS DE PORTUGAL / WONDERS OF PORTUGAL
Este livro reúne os 40 locais com revestimentos em azulejo que, pela sua excepcionalidade, foram considerados Maravilhas de Portugal, numa cronologia extensa que começa na viragem para o século XVI e termina na actualidade. As fotografias revelam características únicas destes monumentais conjuntos cerâmicos, conduzindo o olhar do leitor a experiências de leitura ímpares. Os textos dos mais reputados investigadores, com as suas perspectivas actualizadas, fruto de estudos recentes, guiam o leitor através das ruas das cidades e dos seus equipamentos, assim como nos interiores de igrejas e palácios, de Norte a Sul de Portugal. A Fotografia e a História da Arte aliam-se, assim, nesta obra para construir um mapa muito particular de uma das artes que é justamente considerada um factor diferenciador da cultura portuguesa.
Pág.s: 336 (a cores; capa dura, formato 24,5cm * 32,1cm))
Preço: 39,90 Eur
ISBN: 978-989-615-213-0
Idiomas: Português e Inglês
Data de edição: Abril de 2017
Colecção: Artes
Fotografia: Libório Manuel Silva
Coordenação científica: Rosário Salema de Carvalho
Prefácio: José Meco
Autores:
Alexandre Nobre Pais, Ana Almeida, Ana Paula Rebelo Correia, Céline Ventura Teixeira, Celso Mangucci, Diana Gonçalves dos Santos, Francisco Queiroz, Inês Leitão, João Manuel Mimoso, João Pedro Monteiro, José Meco, Libório Manuel Silva, Lúcia Marinho, Luís de Moura Sobral, Luísa d’Orey Capucho Arruda, Maria Alexandra Trindade Gago da Câmara, Patrícia Nóbrega, Patrícia Roque de Almeida, Patrícia Sarrico, Rosário Salema de Carvalho, Suzana Carrusca, Tiago Borges Lourenço, Vitor Serrão
Photo
Add a comment...

Post has shared content
"Pequenos Outonos", de: Ana Manuel Mestre
Exposição de Fotografia "Pequenos Outonos"
de/by: Ana Manuel Mestre
"Pequenos Outonos" é uma exposição sobre o Outono e as mudanças que ocorrem na natureza nesta estação que, apesar do frio que se começa a sentir, se pinta de cores quentes e transforma as nossas paisagens. A maior parte das fotografias são feitas numa grande cidade de forma a mostrarem aquilo que, na dinâmica da vida urbana nos passa despercebido, mas, no entanto, está ao nosso lado. Um mundo diferente, cheio de pormenores, de transformações e de coisas a acontecer, mas longe de estradas movimentadas, de shoppings, de transportes apinhados, de pessoas apressadas...mas igualmente cheio de vida!
Este conjunto de imagens representa um lado quase escondido de alguém apaixonado pela urbanidade mas com um profundo amor pela natureza. Parece algo contraditório mas, na verdade, são dois mundos que se complementam.
http://fotografiaportugal.pt/site/exposicoes/pequenos-outonos/
Pequenos Outonos
Pequenos Outonos
fotografiaportugal.pt
Add a comment...

Post has shared content
Vejam as novas imagens da exposição Wide Visions, de Mário Monteiro
Exposição Wide Visions com novas imagens

A exposição Wide Visions apresenta-se enriquecida, com um conjunto de novas imagens de Portugal e do Brasil, além das anteriormente apresentadas do Porto, Braga, Vila Nova de Famalicão, Guimarães, Sintra, Açores e Brasil.

As novas imagens Wide Visions incluem o Castelo do Marvão, sito na vila com o mesmo nome, no distrito de Portalegre, uma paisagem panorâmica no Alentejo, um panorama da favela Vidigal, no Brasil, uma imagem do Santuário de Santa Luzia, na freguesia de Santa Maria Maior, na cidade, concelho e distrito de Viana do Castelo e ainda uma magnífica imagem da aldeia de Piódão, no concelho de Arganil.

As panorâmicas de Mário Monteiro oferecem uma visão alargada de locais, monumentos ou momentos marcantes. Trata-se de um projecto de fotografia panorâmica de grande formato, que tem por objectivo imagens que se utilizem, mais do que uma recordação de uma viagem ou férias, procura que as pessoas coloquem em casa as fotografias como elemento decorativo.

Wide Visons é um projeto dinâmico, em constante evolução e que a cada momento pode oferecer novas imagens.

Todas as imagens patentes na exposição Wide Visons estão disponíveis para encomenda em grandes formatos de impressão, com comprimentos de 100 cm (um metro), 150 cm e, em algumas imagens, tamanhos superiores, que poderão ultrapassar os dois metros.

Todas as fotografias à venda incorporam direitos de autor para o fotógrafo (Mário Monteiro) e são impressas em laboratório fotográfico com papel fotográfico Fuji Professional Paper, mate, sendo posteriormente embaladas em rolo de cartão rígido, para entrega aos clientes, com portes gratuitos no envio para qualquer morada a nível nacional ou internacional.

Para encomendas ou mais informações é favor contactar via e-mail: info@fotografiaportugal.pt

Patrocinadores Wide Visons (em exclusivo sectorial): Porminho, Carfoto, Fitness UP

Apoios Wide Visons: O Mundo da Fotografia Digital, Fotografia Portugal ®, Oceano de Ideias

Wide Visions
http://fotografiaportugal.pt/site/exposicoes/widevisions/ de/by: Mário Monteiro​
Wide Visions
Wide Visions
fotografiaportugal.pt
Add a comment...

Post has shared content
IMAGINATURE 2016
III Festival de Fotografia e Vídeo
IMAGINATURE 2016
III Festival de Fotografia e Vídeo
A Câmara Municipal de Manteigas organiza nos dias 19 e 20 de novembro o III Festival de Fotografia e Vídeo - IMAGINATURE 2016, numa época do ano em que a região é visitada por inúmeros fotógrafos de paisagem natural, deslumbrados com as cores outonais que predominam nas encostas e nos vales da Serra da Estrela. Tendo em vista a promoção e valorização do património paisagístico, a iniciativa pretende envolver os amantes da fotografia de paisagem natural e irá integrar sessões teóricas, saídas de campo e exposições.
http://fotografiaportugal.pt/site/imaginature-2016/
IMAGINATURE 2016 -
IMAGINATURE 2016 -
fotografiaportugal.pt
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded