Profile cover photo
Profile photo
Jazz Design
39 followers -
Design e Gestão de Marcas / Design and Brand Management
Design e Gestão de Marcas / Design and Brand Management

39 followers
About
Posts

Post has attachment

Bruno Freitas é nascido em São Paulo/SP, mas iniciou e construiu sua promissora carreira musical em Florianópolis/SC, onde participou de diversos projetos com grandes nomes da música local e nacional, como a cantora Déborah Blando, Gazú – da banda Dazaranha, Roberto Menescal e Rodrigo Campelo.

Além de guitarrista e violonista de palco, Bruno também é compositor, arranjador, diretor e produtor musical e ainda atua como professor de música, ensinando violão e guitarra em escolas e em aulas particulares.

Neste ano de 2015, a música o motivou a mais uma mudança de cidade, desta vez para o Rio de Janeiro/RJ, o que o incentivou a profissionalizar sua comunicação e construir para si marca pessoal, e fomos nós, do Jazz Design que recebemos esta missão.

O projeto focou-se basicamente em dois pontos, o primeiro: construir uma imagem extremamente profissional para o músico; e o segundo: representar de alguma forma uma de suas principais características, a versatilidade – que é representada pelo seu símbolo.

Estamos imensamente agradecidos pela oportunidade de trabalhar com este grande profissional da música e esperamos que vocês gostem do resultado final deste projeto, tanto quanto nós gostamos de trabalhar nele.

_

Photos: Quinho Mibach
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
Case - Bruno Freitas
23 Photos - View album

Post has attachment
Paternolli & Pereira é um escritório de advocacia especializado em consultoria jurídica e de negócios para construtoras e incorporadoras. Além de oferecer os serviços jurídicos triviais, que são necessários para qualquer empresa do setor, a empresa é especializada em soluções de consultoria de negócios altamente qualificados, com foco na gestão de riscos, compliance, direito ambiental e preservação da reputação institucional.

O símbolo representa primeiramente as iniciais dos nomes Paternolli e Pereira, bem como duas torres interligadas, que simbolizam duas forças de conhecimento em conjunto para um objetivo comum. Está implícito na representação gráfica da figura balança, símbolo que representa a área de atuação do escritório.

Nos foi muito gratificante trabalhar neste projeto. Esperamos que gostem tanto quanto gostamos de trabalhar nele.
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
Case - Paternolli & Pereira
13 Photos - View album

Post has attachment
Após completar 45 anos de história, a Francelino Imóveis decidiu se reinventar. Passou por processos internos de reestruturação, mudança de gestão e de equipe e também mudou sua atuação no mercado.

Antigamente conhecida como uma grande construtora, colaborou fortemente para o crescimento dos bairros na cidade de Itajaí – estado de Santa Catarina – e hoje pretende reconquistar o valor da sua marca no mercado, tornando-se referência em venda e aluguel de imóveis residenciais e comerciais na cidade.

O redesign da sua identidade visual mostra para o público o desejo de ser uma empresa sempre nova, sendo um grande aliado na sua estratégia de competitividade.

Juntamente com o cliente, e justamente por sua tradição, decidimos que deveria-mos manter uma herança da marca antiga, sendo esta sua inicial projetada sob uma perspectiva. A herança se manteve também na cor azul como parte importante da identidade visual, onde apenas adaptamos o tom antigo para o adequado.

Foi um prazer imenso para nós projetar em um redesign de uma marca tão tradicional na cidade. Esperamos que todos gostem também!
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
Case - Francelino Imóveis
27 Photos - View album

Post has attachment
Carpix é uma startup de São Paulo, SP – Brasil, que atuará no segmento web, com a proposta de oferecer o melhor conteúdo automobilístico do Brasil. Além das várias ferramentas que serão disponibilizadas no site e aplicativos da startup, sem dúvida podemos destacar as fotos 360º como a principal diferença entre suas concorrentes.

A carpix quer oferecer fotos em 360º internas e externas de todos os modelos de veículos fabricados no Brasil, levando seu usuário a ter uma experiência próxima do que seria visitar uma concessionária, facilitando assim a sua decisão na compra de um veículo sem precisar sair de casa.

Além disso, a carpix terá uma segunda atuação que será focada na venda destas imagens para montadoras, concessionárias e empresas de publicidade e comunicação. Neste segmento, a proposta é funcionar como um grande banco de imagens automobilísticas.

Nós fomos responsáveis pelo desenvolvimento do nome, identidade verbal e identidade visual da startup, e para isto contamos com ajuda dos grandes parceiros Matheus Müller e Douglas Cavendish, da Benedict Brand Crafters, e do designer Lucaz Mathias.

Foi um uma satisfação imensa trabalhar neste projeto, gostamos muito do resultado e esperamos que gostem também.
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
Case - Carpix
21 Photos - View album

#Jazz #Branding A relevância do Branding Sensorial - O branding sensorial, ativação dos 5 sentidos para a lembrança da marca (visão, tato, paladar, audição e olfato) agrega e organiza informações para a compor o valor de marca. Essas informações ajudam no processo de desconstrução da marca, entendendo assim sua essência e a importância dos seus valores para compor o seu brand equity, um conceito de gestão de marca. Brand equity é o conjunto de valor agregado à marca com... http://ow.ly/2PuCrM

#Jazz #Branding Cara a Cara com o Cliente – Parte II - Nem só de bons exemplos vive o mercado: Se por um lado uma marca que mantém seu propósito vivo em toda a estratégia e em todos os pontos de contato garante uma percepção positiva no consumidor, assim como exemplificado pela KLM e Airfrance no artigo anterior, por outro, uma marca que negligencia certos aspectos pode colaborar para  surgimento de  percepções negativas. Pense na marca “Louvre”, isso mesmo, o famoso mu... http://ow.ly/2PoFGk

#Jazz #Branding Cara a Cara com o Cliente – Parte I - Marcas são sistemas que agrupam um conjunto de significados com o objetivo de identificar e representar algo. Nesse processo são adotadas estratégias que orientem as ações da marca de forma a alinhá-las em seus diversos pontos de contato com seus públicos. Seu gerenciamento é algo contínuo e complexo, que demanda grande dedicação por parte dos envolvidos. Contudo, há algo sem o qual as marcas simplesmente não podem e... http://ow.ly/2PeD8B

Post has attachment
#Jazz #Branding Será a Red Bull o novo Ícaro? - A Red Bull com suas campanhas criativas e ousadas, cativa e estimula as pessoas a se permitirem e a arriscarem. Suas ações são voltadas, na maioria dos casos, aos esportes radicais, grandes desafios (veja vídeo abaixo) pautados em um slogan bem diferente e bem humorado: “Red Bull te dá aaasas”. O energético é forte como alternativa... O post Será a Red Bull o novo Ícaro? apareceu primeiro em InfoBranding. http://ow.ly/2P0wmd

Post has attachment
#Jazz #Branding As Marcas não Precisam de “Grandes Ideias” - Desde a década de 1960 o modelo publicitário mudou pouco. O cliente apresenta o produto e espera que a agência consiga traduzir a ideia do negócio da empresa de forma criativa e que convença os consumidores que precisam desta novidade. De lá para cá, foram criadas centenas de campanhas e anúncios extremamente eficientes e criativos.... O post As Marcas não Precisam de “Grandes Ideias” apareceu primeiro em Info... http://ow.ly/2OKsHV

Post has attachment
#Jazz #Branding Os Simpsons agora são corinthianos? - No último dia 29, o Sport Club Corinthians fechou uma parceria com a 20th Century Fox International para criar produtos licenciados com a famosa família da TV americana Os Simpsons. A parceria foi oficializada no final da tarde de hoje (04) no jogo contra o Sport. Segundo a Agência Corinthians, o ônibus que transporta... O post Os Simpsons agora são corinthianos? apareceu primeiro em InfoBranding. http://ow.ly/2OCijV
Wait while more posts are being loaded