Profile cover photo
Profile photo
Sergio Costa
18 followers
18 followers
About
Posts

Post has attachment
Sergio Costa commented on a post on Blogger.
Esta reforme da Previdência não é nada mais nada menos do que uma plataforma eleitoral, para todos os políticos corruptos e vagabundos, que querem ter nela o mote para as campanhas de reeleição. E, o povo, uma vez mais, está caindo nessa urgência, atiçada por Temer e Cia., tendo ao seu lado a CONIVÊNCIA da mídia.
Mas, vamos esclarecer só um pouco, o que vem a ser essa tal de Previdência.
Todos sabemos, que MENSALMENTE, é DESCONTADO da folha de pagamento dos empregados e funcionários públicos o valor referente ao percentual de desconto, e, cujo valor os empregadores, tanto privados quanto federais, têm que recolher aos cofres da União. Para tal, há uma conta (blindada e hoje muito bem escondida), onde essas contribuições são alocadas. Os governos, usam e abusam dos valores dessa conta, para os mais variados usos, tais como (contigenciamento da dívida etc.). Não acontece do saldo da conta dos recolhimentos previdenciários, permanecer intacto, para só ser usado para os devidos fins. Não o fazendo o Governo incorre em apropriação INDÉBITA, nome pomposo dado a roubo. E, aí, começam a surgir os rombos, pois os Governos não repõem na conta o dinheiro apropriado.
Vivem por aí dizendo e fazendo uso do termo "TRANSPARÊNCIA", mas o que não se vê são os números CONTÁBEIS. Se não vejamos, o que eu gostaria de ver na tal de transparência:
- em função do número de empregadores cadastrados, quanto deveria ser o valor mensal, do arrecadado com as contribuições.
- qual o valor debitado mensalmente para o pagamento dos benefícios relacionados à contribuição previdenciária.
- qual está sendo o grau de inadimplência ?
- quais são os valores na conta de DEVEDORES ?
E outros menores questionamentos.
Gente, raciocinemos. Desde quando a classe política, está preocupada com o bem estar do povo e da Nação. O que ela está, é preocupada com o seu destino e sua manutenção no Poder.
O que vcs. pensam o que o Temer deve estar preparando.
Se não for candidato a nada, e não se eleger, ele perde o FORO PRIVILEGIADO, e cairá fatalmente no colo da Lava Jato, se ela assim quiser, pois aí teremos o decepcionante, e comprometido STF para tudo engavetar eternamente.
Vou para por aqui pois fico extremamente arrasado com a situação brasileira em todos os níveis.
Saudações
Sergio
**
Add a comment...

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded