Profile cover photo
Profile photo
Júlio César Pedrosa
90 followers -
O que deve ser feito, deve ser bem feito. Kion oni faru, tion oni bone faru.
O que deve ser feito, deve ser bem feito. Kion oni faru, tion oni bone faru.

90 followers
About
Júlio César's posts

Post has attachment
Tutorial para quem quer alterar sua foto do Facebook ou de outra rede social, pondo qualquer bandeira como filtro. Fácil, fácil!
Em se tratando de solidariedade a vítimas de catástrofes ou crimes hediondos, as bandeiras da vez são as da Rússia, Síria, Colômbia, Peru, Guatemala...
https://optclean.com.br/como-usar-qualquer-bandeira-como-foto-de-perfil-do-facebook/

Escalada de horrores: depois de louvar o papel das mulheres na economia doméstica, o Excelentíssimo faz apologia da cerveja como elemento agregador e animador das pessoas.
Que ele seja chegado a uma "breja" é problema dele; mas um presidente fazer apologia do álcool é inaceitável... principalmente porque vai contra as ações governamentais de prevenção do alcoolismo.
MT já está nos anais da história do Brasil como um de nossos governantes mais "sem noção" - isto se não for o campeão do "nonsense".
Será que o poeteiro sabe o que significa "a emenda sair pior que o soneto"?

Post has attachment
Lusia [poema de Julius Balbin]
LUSIA Julius Balbin (1917-2006) Traduzido do esperanto por Júlio César Pedrosa Ela era minha vizinha antes da guerra – e aos catorze anos eu em segredo sonhava com ela, enamorado de seus negros olhos ardentes e sua voz de veludo cheia de amor. E nada resta ...

Post has attachment

Post has attachment
Poema sem Título [Charles Simic]
POEMA SEM TÍTULO (Poem Without A Title) Charles
Simic Tradução
de Júlio César Pedrosa Pergunto
ao chumbo: Por
que te deixaste Converter
em bala? Esqueceste
os alquimistas? Abandonaste
a esperança De
converter-te em ouro? Ninguém
responde. Chumbo.
Bala. Com ...

É curioso ver os opositores de Donald Trump questionando o resultado da eleição e a vitória dele. Ameaçam um boicote por considerarem que sua eleição foi ilegítima. Por quê?
É assim que o sistema deles funciona; eles sabem muito bem que pode ser eleito um presidente sem a maioria dos votos, desde que seja o mais votado nos estados decisivos.
Aliás, isso já ocorreu mais de uma vez.
A oposição dos democratas a Trump é algo natural, assim como a mágoa de parte do eleitorado de Hillary Clinton pela derrota. Mas não reconhecer que ele foi eleito dentro das regras vigentes já é muito "mimimi".
Não morro de amores pelos EUA nem por seus políticos, mas vai aqui a sugestão de um reles terceiro-mundista: extingam o Colégio Eleitoral e contem os votos, dando a vitória ao mais votado.
O mundo inteiro não pode estar errado... ;)

P.S.:
1- Por ironia, os políticos que fundaram os Estados Unidos da América criaram o sistema eleitoral atual justamente para evitar a vitória de políticos populistas...
2- Que eles tenham tentado, vá lá, acredito; mas acham mesmo que hackers russos conseguiram influir no resultado da eleições dos EUA (não importa a favor de quem!)?

Post has attachment
Pesadelo em Nova Iorque
Não costumo sonhar. Melhor dizendo, raramente me lembro dos sonhos que
tenho. Mas há poucos dias tive um sonho – ou pesadelo – que me deixou lembranças
bem vivas, por isso eu o conto aqui enquanto ainda me lembro dele. Sonhei que estava em Nova Iorque (New ...

As manifestações de apreço do povo português, quanto ao recente falecimento de seu ex-presidente Mário Soares, lembraram-me da morte do imperador japonês Hirohito, em janeiro de 1989.
Na época eu comentei sobre isso - o pesar dos japoneses pela morte de seu lider - com um vizinho, coincidentemente descendente de japoneses. Ele gracejou:
- "Pois é, e aqui o povo está fazendo macumba para o Sarney morrer!"
Abra o olho, Temer!

Um candidato a presidente duas vezes derrotado diz que o nome do país é ESTADOS UNIDOS DO BRASIL; já o presidente, que era vice e assumiu de forma controversa, diz que o nome da moeda é CRUZEIRO...
É, nossos políticos têm memória enciclopédica!

Post has attachment
Sugiro a leitura do livro "Aos Trancos e Barrancos: Como o Brasil Deu no que Deu", de Darcy Ribeiro. Explica muita coisa.
Baixem aqui (antes que alguém apague!):
http://ribeiro.wdfiles.com/local--files/biblio%3A2/Darcy_Ribeiro_Aos_Trancos_e_Barrancos-libre.PDF
Photo
Wait while more posts are being loaded