Profile cover photo
Profile photo
Analuiza Carvalho
278 followers -
Viajar é a única coisa que me coloca no eixo, que me equilibra, que me liberta.
Viajar é a única coisa que me coloca no eixo, que me equilibra, que me liberta.

278 followers
About
Posts

Post has attachment
O colorido Bo-Kaap é um dos bairros mais antigos da Cidade do Cabo. De alma prioritariamente muçulmana, o Bo-Kaap abriga antiguidade e diversidade cultural. Uma #viajantesempressa na #africa
Add a comment...

Post has attachment
O Prestwich Memorial, o lugar que nós visitamos naquela preguiçosa manhã de domingo na Cidade do Cabo, depois de lauto e delicioso café da manhã na Origin Coffee Roasting, é dedicado à memória dos homens e mulheres escravizados na região do Cabo.

O memorial rende homenagens também a todos aqueles que foram marginalizados entre os séculos XVIII e XIX e que ajudaram a construir a Cidade do Cabo. Todos estes seres humanos maltratados e esquecidos foram enterrados nos terrenos do Somerset Road. Seus restos mortais foram recentemente descobertos e estão ajudando a contar parte importante da história pregressa do Cabo.

É sobre isso que o Prestwich Memorial trata: de memórias, tributos e pessoas.

#sourbbv

Uma #viajantesempressa em #capetown
Add a comment...

Post has attachment
O Slave Lodge na Cidade do Cabo fala do ontem, mas diz muito sobre o presente também. A escravidão institucionalizada acabou, mas ela continua existindo das maneiras mais variadas, camufladas, expandidas. O homem segue explorando o homem.

O museu da escravidão conta sobre violência, resistência, força, sobrevivência, morte, dor e tristeza, mas o Slave Lodge fala também de cultura, mostra coisas bonitas, borrifa esperança num mundo muito melhor. O futuro pode ser bom, se mudarmos o presente.

O Slave Lodge propala a vida dos escravos na Cidade do Cabo: quem eram, de onde vieram, como foram incorporados ao cotidiano da cidade e como influenciaram a cultura local.

Uma #viajantesempressa na #cidadedocabo
Add a comment...

Post has attachment
Depois de passarmos longas e largas horas visitando o Centro de Documentação de Nuremberg que narra a trajetória nazista, queríamos, necessitávamos de ar fresco, de estarmos ao ar livre.

Por isso, seguimos para visitar a Vila dos Artesãos – Handwerkerhof – no centro de Nuremberg. Confesso que este era um dos lugares que eu mais tinha curiosidade para ver de perto, porque eu adoro uma coisa antiga, uma viagem ao passado.

Uma #viajantesempressa viajando no tempo em #nuremberg, Alemanha
Add a comment...

Post has attachment
Em nossa primeira tarde em Nuremberg nós caminhamos pela cidade, sentindo a atmosfera, criando as primeiras impressões e memórias e nos ambientando com suas ruas e praças. Aproveitando a luz do dia, continuamos nosso passeio sorvendo em pequenos goles, degustando sem pressa a cidade e seus diversos e variados elementos.

Nuremberg é linda e completamente apaixonante. Sua beleza urbana é evidente, superlativa!

Uma #viajantesempressa passeando por #Nuremberg
Add a comment...

Post has attachment
A Igreja de São Francisco em Évora é linda. Antiga. Histórica. Importante. A Igreja de São Francisco em Évora me causou forte impressão quando eu entrei. Por fora, não parece uma igreja, ao contrário disto assemelha-se mais com um pequeno castelo. Por dentro, seus tijolos cinzas e adornos a tornam intensa. Quando visitamos a Igreja de São Francisco em Évora cantos gregorianos ecoavam por todos os seus poros seculares.

Assim, eu não tive chance: apaixonei-me perdidamente!

Uma #viajantesempressa feliz da vida em #evora
Add a comment...

Post has shared content
O líder da Revolução comunista está embalsamado em Moscou na Rússia. É possível visitar e ter uma experiência bem estranha...
Lenin, líder da Revolução Russa de 1917, que derrubou a monarquia e instalou o comunismo na Rússia, morreu em 1924.

Seu corpo foi embalsamado e está guardado no Mausoléu de Lenin, aberto a visitação.

Fomos lá em uma tarde fria e chuvosa do verão russo. A atmosfera é mórbida e a visita embora não seja assustadora, é sinistra!

Uma #viajantesempressa em #Moscou

Post has shared content
O Shopping GUM em Moscou não é apenas um lindo centro de compras. Ele tem história, atravessou os tempos para nos contar como eram as coisas antigamente!

#moscou #russia
Muitos personagens na icônica e emblemática Praça Vermelha em Moscou chamam a atenção por sua beleza e imponência como a Catedral de São Basílio, um dos cartões postais da capital russa. Outra estrutura difícil de ignorar por conta de seu belíssimo design é o Shopping GUM (ГУМ, em russo), uma herança czarista quase destruída pelos bolcheviques.

Ironicamente o requintado shopping, palco de luxuosas e caríssimas marcas internacionais a exemplo da Louis Vitton, Burberry, Hermès, Kenzo, Dior, apenas para mencionar algumas, está bem em frente ao Mausoléu de Lenin, local que abriga o corpo embalsamado do líder da Revolução Comunista.


Uma #viajantesempressa explorando #Moscou

Post has attachment
Nós voamos para Nova York com a Delta Airlines, a companhia americana. Chegamos aos Estados Unidos pela cidade de Atlanta e saímos pela cidade de Detroit. Tanto Guarulhos – Atlanta – Nova York, quanto Nova York – Detroit – Guarulhos nós voamos com a Delta.

O que nos motivou a comprar passagens pela Delta foi a variável de sempre: preço mais competitivo que outras companhias aéreas para o período em que deveríamos estar em Nova York para Léo correr a maratona.

Uma #viajantesempressa voando de #delta
Add a comment...

Post has attachment
A Greenmarket Square abriga uma feira de artesanato africano, oriundos de diversos países do continente, com coloridos e variados produtos. Ela está localizada num dos lugares mais antigos do centro da Cidade do Cabo na África do Sul e está cercada de velhos e bonitos prédios.

Uma #viajantesempressa na #cidadedocabo
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded