Profile cover photo
Profile photo
Eduardo Andrade
31 followers -
Desta falésia sou a fogueira que te guia ao aconchego. Um farol incompleto sem o teu alistamento.
Desta falésia sou a fogueira que te guia ao aconchego. Um farol incompleto sem o teu alistamento.

31 followers
About
Eduardo Andrade's posts

Post has attachment
O sentimento avassalador de que uma parte substancial ainda vive numa Bolha, bem mais perigosa do que a do imobiliário, porque quando esta rebentar, não teremos um problema de economia, mas de sobrevivência. Como é que se acorda esta massa de gente iludida com o conforto dos bens materiais? Enquanto conspira inconscientemente no seu próprio genocídio?

Post has attachment
Stephen Hawking recomendou que se encontrasse depressa um local para a humanidade viver, o planeta vai tornar-se inabitável. O que poderá ter querido dizer seria - "arranjem outro planeta para dizimar, se tiverem sorte talvez encontrem um que possa albergar a espécie humana, sem as mordomias que a Terra sempre proporcionou..." - Valerá a pena salvar esta forma de vida? Que em duzentos anos deu cabo dum planeta.

Post has attachment

Post has attachment
É um nível de ciência criminal muito abaixo doutros que conseguem que não seja crime o que fazem e decerto o embrutecimento da doença um bom alicerce para a maldade. A falta de classe não será apenas derivada da escolha da carta de vinhos. Pode ser também nas manchetes que exponho involuntariamente a minha atenção para alimentar outra adição.

Post has attachment
Um recanto para leituras mais demoradas

Post has attachment

Post has attachment
O atraso tornara-se uma forma de vida nos transportes colectivos. A vantagem deste é que nunca dava pela demora por desconhecer em absoluto qualquer horário.

Post has attachment

Post has attachment
Ainda não estou a metade da viagem e a CP já me ofereceu mais de um hora de atrasos, um rabo dorido, uma suave dor de cabeça, campainhas enfurecidas, composições que estacam sem motivo aparente ou circulam a baixa velocidade, para além da estreia em transbordo rodoviário. Embora meio desfalecido agradeço todo o interesse que o desinteresse desta viagem poderia proporcionar. Carruagem 22 - Lugar 12.

Post has attachment
O comboio intercidades procedente da Guarda e com destino a Lisboa, que deveria dar entrada às quatorze horas e trinta e sete minutos circula com um atraso de quinze minutos. Hora provável de chegada a esta estação, às quatorze e cinquenta e dois minutos. Pedimos desculpa pelos inconvenientes causados.... Depois de terem sido gastos milhões na electrificação e restauração da linha e em sistemas de comunicação, os atrasos continuam, mas somos informado deles e das suas constantes actualizações. Tendo chegado aos dezanove minutos de atraso, ainda recuperou para aos dezassete.
Wait while more posts are being loaded