Profile cover photo
Profile photo
Rosilene de sa
58 followers
58 followers
About
Communities and Collections
View all
Posts

Caros Colegas, os servidores do estado de Minas foram efetivados a mais ou menos sete anos atrás pela LC 100 pelo então governador Aécio Neves e seu vice governador Anastácia que tempos depois se tornou governador para que Aécio tornasse Senador. No dia 04 de abril agora, Anastácia deixará o governo para se candidatar a senador e ajudar seu amigo Aécio a companhia presidencial.

A LC100 foi criada para resolver o problema de interesse político que serviria para sanar uma dívida gigantesca que Estado tinha com a previdência social. Com isso, eles garantiram a estabilidade de mais de 100 mil servidores estaduais dentre eles professores, colocando em nossos contra-cheques o termo "efetivados".

Agora o STF julgou inconstitucional depois de sete anos.E até agora nenhum dos dois vieram a público dar uma explicação a nós servidores, que servimos de joguete.

Agora, ambos estão preocupados com suas carreiras políticas e se quer deram um parecer aos servidores, e ao logo desses quase sete anos de LC 100 eles próprios por diversas vezes nos garantiu que a lei não cairia.

Exijimos uma explicação que não venha da secretaria de educação que foi posta para dar respostas que nem ela própria sabia dar.

Todos os profissionais efetivados estão indignados com a situação porque ninguém pediu para ser efetivado.

Já há casos de pessoas adoecendo porque financiaram a casa própria, o carro para ser descontado em folha de pagamento e se não conseguirem trabalho no próximo ano como vai ser para pagar. Porque todos nós segundo o governo seremos demitidos.

Cada servidor recebeu uma carta assim que a lei foi criada em sua residência que garantia a estabilidade e os mesmos direitos de um efetivo.

Agora, queremos respostas. Mas, que não venha da secretaria de educação e sim dos criadores da lei.

Aécio só pensa na presidência da república, mas desta forma é bom ele resolver nosso problema porque sua imagem pública ficará queimada diante de toda nação brasileira, pois se ele fez isso no Estado de Minas Gerais imagine o que ele fará se governar o Brasil.

Peço a cada colega de profissão que ajude a divulgar isso, não podemos aceitar dessa forma, de cabeça baixa, sem nos manifestarmos, temos uma profissão pouco reconhecida,lutamos todos os dias em sala de aula, damos o nosso sangue, não importa se somos contratados, efetivados, efetivos, somos PROFESSORES, estamos na escola, na sala de aula com os mesmos alunos, recebemos os mesmos salários.

Mas, é por uma questão de respeito e justiça, esses políticos não podem nos tratar dessa forma e não se pronunciar. E depois querer nosso voto. Não somos tão idiotas assim!

Conto com vocês para divulgarem nossa situação! Poderia ser com qualquer um de nós.
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded