Profile

Cover photo
E. E. Pres. Tancredo de Almeida Neves
Attended Ensino Fundamental
Lived in MONTE BELO-MG
1 follower|559 views
AboutPostsPhotosVideos

Stream

Have them in circles
1 person

E. E. Pres. Tancredo de Almeida hasn't shared anything with you.

People are more likely to share with you if you add them to your circles.

People
Have them in circles
1 person
Education
  • Ensino Fundamental
Basic Information
Gender
Other or Decline to State
Story
Tagline
"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, VIDA. No sentido mais autêntico da palavra"(Anísio Teixeira)
Introduction

A Escola Estadual Presidente Tancredo de Almeida Neves, localizada a Praça João Pedro Boneli, nº 20, centro, na cidade de Monte Belo-MG, foi criada conforme decreto nº 25.536, de 13 de fevereiro de 1986, sob o decreto nº 301/86, de 22 de fevereiro de 1986, e autorizada para funcionar conforme portaria nº 30/86, publicada no Minas Gerais de 22 de fevereiro de 1986, página 14, coluna 03, onde começou suas atividades no dia 12 de março de 1986, com o nome de E. E. da Praça João Pedro Boneli-1.2.O.Z. devido sua localização e endereço.

A comunidade escolar achou necessária a escolha de outro nome para a escola e isto aconteceu através de uma consulta feita à Comissão Municipal, à direção, professores, funcionários da escola e ao Sr. Prefeito e o nome escolhido foi E. E. Presidente Tancredo de Almeida Neves em homenagem ao grande estadista brasileiro Tancredo de Almeida Neves. Este nome foi aprovado e publicado no Diário oficial de 31 de dezembro de 1987, de acordo com a Lei nº 9.543, de 30 de dezembro de 1987.

Atualmente a escola oferece o Ensino Fundamental do 3º ao 9º anos, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e PROETI (Programa Educação em Tempo Integral).

Bragging rights
Esta escola sempre foi muito bem conceituada.Foi premiada com meldalhas de bronze, prata e ouro na OBMEP desde 2007 a 2011.Muito bem representada pelos medalhistas: Rafael Lopes, Bruno de Oliveira, Gustavo, Roniele, Luiz Guilherme e Miriam. Foi finalista (04) quatro vezes no Concurso EPTV na Escola com: Tayla Roberta, Luciana Bárbara, Bruna Felix e Leandro Marques. Enfim, essa turminha fizeram história e a diferença!
Places
Map of the places this user has livedMap of the places this user has livedMap of the places this user has lived
Previously
MONTE BELO-MG