www.miningmath.com/software

Saudações!

Continuando nossa série de vídeos, hoje nosso objetivo é apresentar a importância e a forma de efetuar o cálculo dos valores econômicos para cada bloco.

Cada campo do tipo valor econômico - Economic Value Process ou Economic Value Waste - deve informar quanto vale cada bloco, caso ele seja enviado para o dado destino, em função de seus teores, recuperação, custo de mineração, transporte, tratamento, preço de venda, etc. A partir desses cálculos, o SimSched decidirá qual destino atribuir para cada bloco, visando maximizar o fluxo de caixa não-descontado, no caso da versão Pit Optimizer, ou o fluxo de caixa descontado, ou valor presente líquido, no caso da versão Direct Block Scheduler.

Para exemplificar o cálculo dos valores econômicos, é tomado como base o bloco de índices (IX, IY, IZ) = (17, 22, 7) do modelo de blocos Marvin.

Os valores econômicos apresentados na tabela para esse bloco foi calculado tomando os seguintes parâmetros.

Primeiro foi calculado a massa do bloco, a massa de cobre e a massa de ouro. De posse desses valores já é possível calcular os valores econômicos do bloco caso ele seja enviado para o processo (Economic Value Process) ou para a pilha de estéril (Economic Value Waste). 

O usuário não é responsável por pré-definir qual será o destino, o SimSched será responsável por definir o destino apropriado para cada bloco lavrado.

Bom, ficamos por aqui! No próximo vídeo, serão apresentadas informações acerca da importação do modelo de blocos.

Este vídeo foi produzido por membros do Núcleo de Engenharia de Minas do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de Alfenas – Campus Poços de Caldas, em parceria com a MiningMath.
Shared publiclyView activity