www.miningmath.com/software

Saudações!

Continuando nossa série de vídeos, hoje nosso objetivo é apresentar os relatórios gerados após a otimização de cava.

Após a geração da cava final otimizada, o SimSched irá gerar o relatório de cubagem diretamente no software Microsoft Excel e automaticamente salvará, na pasta do modelo, a relação dos blocos otimizados (MinedBlocks.csv) e uma superfície com a cava final (UltimatePitSurface.csv), que poderão ser importadas em outros softwares de mineração.

O arquivo UltimatePitSurface.csv contém coordenadas X, Y e Z, distribuídas na forma de um grid com as mesmas coordenadas X e Y das colunas de blocos do modelo de blocos e a elevação da superfície representada na coordenada Z.

O arquivo MinedBlocks.csv contém índices e coordenadas dos blocos, informando na coluna MINED BLOCK se cada bloco será minerado (=1) ou não (=0), e na coluna DESTINATION qual será o seu destino, de acordo com a ordem dos destinos na opção ‘Destinations’, processo (=1) e pilha de estéril (=2). As demais colunas contêm apenas outros dados e parâmetros utilizados. Valores -99 indicam ausência de informação.

Este vídeo foi produzido por membros do Núcleo de Engenharia de Minas do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de Alfenas – Campus Poços de Caldas em parceria com a Miningmath.
Shared publiclyView activity