Profile cover photo
Profile photo
Alcy Maihoní
21 followers -
O Coletivo Popular é o Alvo
O Coletivo Popular é o Alvo

21 followers
About
Posts

Post has attachment
História da Baixada Fluminense.
História da Baixada Fluminense.
uniaodanon.blogspot.com
Add a comment...

Post has attachment
Alcy Maihoní commented on a post on Blogger.
Estarei presente! Infelizmente existe pessoas utilizando a internet passando informações que não são verdadeiras, fazendo com que a população (eleitores), estejam mais desorientados do que já estão por falta de conhecimento.
Blog do Alcy Maihoní
<uniaodanon.blogspot.com>
Add a comment...

Post has attachment
Alcy Maihoní commented on a post on Blogger.
PROTESTOS CONTRA A CEDAE, A BOLA DA VEZ , MAIS UMA VEZ... EM ANO ELEITORAL.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Estamos revivendo as mesmas situações e erros de anos passados, em que o oportunismo corre solto, sobre este tema da falta d'água. Ano eleitoral todos os santos e demônios se materializam e andam entre nós.
Concordo plenamente com as colocações do Sr. Thiago Rachid (será bom, um dia conhece-lo pessoalmente, para troca de idéias). Assim como ele, também não aturo demagogia e politicagem sobre as desgraças que caem em cima do povo. Sobre os protestos, estes que estão ocorrendo espontaneamente em alguns bairros acho positivo, pois revela toda uma insatisfação, lógico que isso atrai a cobiça de espertalhões. Mas, fato é que não resolve nada, podem queimar pneus, fechar ruas e avenidas, fazer pequenas reuniões com dirigentes de partidos ou de entidades sociais, porem vai continuar faltando água, porque é a Cedae que dá as cartas, sempre foi e é assim.
Sabemos que as causas do sistema de abastecimento é muito mais profundo, do que simplesmente uma torneira seca. Como bem se posicionou o Adriano, um dos coordenadores do MPI, nossa preocupação não é de agora, dentro das nossas limitações vimos planejando o protesto lá atrais. Porem para melhor compreensão dos nossos propósitos a Grande Mobilização que irá ocorrer na Praça Rui Barbosa, não será um simples protesto, será muito mais que isto. Desejamos uma drástica ruptura com a ineficaz Cedae em solo iguaçuano. Existe dois caminhos que iremos discutir com todos aqueles que lá estiverem presentes. A primeira é a tentativa de municipalização da água, com a proposta da criação de uma lei que cria o " Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura". Segunda opção seria termos aqui em Nova Iguaçu uma Companhia Municipal de águas. Em ambos os casos a Gestão e o gerenciamento seria de forma participativa. Muito se discutiu e se discute sobre a água, ontem mesmo houve uma audiência na câmara de vereadores tendo o tema uma CPI da Cedae, ou algo parecido (Eu não estava lá), para finalizar nós do Movimento Popular Iguaçuano - MPI, preferimos levar este debate para rua mesmo, porem de forma mais incisiva e pacífica. Não haverá mascaras e bandeiras partidárias. Se houver iremos repudiar na certa. 
O Coletivo é o Alvo.
Add a comment...

Post has attachment
Alcy Maihoní commented on a post on Blogger.
Se no fosse sua foto e nome abaixo, parecia que estava lendo um texto do Carlos Minc, desculpe a comparação esdrúxula, mas me lembrei dos discursos daquele ex-secretário e do Engenheiro Irinaldo Cabral, este último em sua aparição no RJ-TV , no K11, ainda este ano. Mas vc esta certo, o povo tem muito ainda a aprender.
Add a comment...

Post has attachment
Alcy Maihoní commented on a post on Blogger.
SOBRE MEIO AMBIENTE EM NOVA IGUAÇU - COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: A questão atual, neste instante não pensando no ontem, e sim no hoje no que se refere ao meio ambiente a situação é crônica, todos nós que estamos do lado de fora do sistema temos pleno conhecimento disto, basta simplesmente olhar a nossa volta, a natureza agonizando. quando solicitamos um parecer técnico das autoridades, estamos dando um sinal de advertência, sinalizando que estamos aqui com olhos de águia. não basta apenas dizer amar nossa cidade, queremos atitude, ações positivas em defesa do nosso meio ambiente. Não nos interessa se fulano é de um partido ou outro, se beltrano é graduado ou pós doutorado, fato é que tragédias estão há muito pré-anunciadas (a última houve mortes, porem os riscos ainda existem) e a simples retirada de algumas toneladas de entulho e lixo do Rio Botas por exemplo não colocará familias ribeirinhas em segurança. Quanto ao ICMS-Verde já estamos em 2014 e não temos ainda informações precisas, a massa continua analfabeta sobre o que é isso.. Cadê reflorestamento, Cadê os compromissos? Enfim o fator abastecimento e distribuição da água em nossa região é MEIO AMBIENTE. Dia 14/03 estarei na Praça Rui Barbosa em ação pacífica de protesto. Conheço Gilvoneick, sei das suas lutas simultâneas no que se refere ao Projeto Iguaçu e APA Gericinó-Mendanha, aprendi algumas coisas positivas, quando estive lado a lado, com o mesmo, nestes debates em confronto com o INEA, mas gostaria que nesta questão do ICMS-Verde o Secretário da pasta é que deveria se manifestar,somente isto. Sei que Nova Iguaçu perdeu muito com o ICMS-verde exercício 2012, mas estamos caminhando para meio de ano e o que dizer do exercício 2013, e o que de fato concreto está se desenvolvendo para reverter este quadro. Uma vez que tanto a conferencia de meio ambiente e a audiência pública de  saneamento já realizadas, ainda foi foram iniciadas intervenções impactantes na cidade.
Sem controvérsias e agressividades, queremos simultaneamente informações com ações.
Add a comment...

Post has attachment
Alcy Maihoní commented on a post on Blogger.
Add a comment...

Post has attachment
Alcy Maihoní commented on a post on Blogger.
As sociedades civis organizadas,população e os movimentos populares tem que ficar em cima desta cobrança. Me aborrece essa segurança vinda a conta-gotas, mas como dizia minha mãe: "pouco com deus é muito...", por enquanto parabenizo a iniciativa, mas ainda anseio por um Batalhão somente para Nova Iguaçu-RJ.
Add a comment...

Post has attachment

Post has attachment
Alcy Maihoní commented on a post on Blogger.
Oportuno divulgar  relação nominal de todos os presidentes de Escolas de Samba e de Blocos de nossa cidade.
Add a comment...

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded