Profile cover photo
Profile photo
Cristiano Prestes Braga | Advocacia Empresarial e Propriedade Intelectual
6 followers
6 followers
About
Posts

Post has attachment
Como você está lidando com a proteção da sua Propriedade Intelectual?

Assista a representação criada pelo escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO) sobre como proteger ideias para transformá-las em um negócio pronto para o mercado.

Link: http://www.cpb.adv.br/como-voce-esta-lidando-com-a-protecao-da-sua-propriedade-intelectual/

Fonte: EUIPO

#propriedadeintelectual #ideias #startup #unicornio #euipo
Add a comment...

Post has attachment


Todo empreendedor passa por momentos em que precisa decidir sozinho os caminhos e a história do seu negócio.
Esse é um dos sentimentos mais angustiantes que existe, pois nem sempre é possível medir os riscos que uma determinada conduta pode ocasionar.
Ao abrir uma empresa, o empreendedor deverá líder com uma ampla e complexa gama de direitos. Dentre eles, está a Propriedade Intelectual, que tem sido cada vez mais utilizada como ferramenta para blindagem do negócio e para ganho de competitividade e receita.
Para ajudar a entender o impacto da Propriedade Intelectual nos negócios, acesse o ebook clicando nesse link: http://home.cpb.adv.br/cpb-propriedade-intelectual
Photo
Add a comment...

Post has attachment
É fascinante perceber o alcance e a importância da Propriedade Intelectual no dia a dia das pessoas.
Nessa matéria do +Adrenaline - um dos maiores portais de conteúdo de games e tecnologia do Brasil - o assunto foi emuladores e seus aspectos legais.
Mesmo dividindo opiniões, o assunto ainda necessita de atenção sob o ponto de vista da Lei de Direitos Autorais e da Lei do Software.
Confira a íntegra clicando no link abaixo:

http://adrenaline.uol.com.br/2017/03/21/48881/usar-emulador-de-games-e-pirataria-entenda-as-leis-por-tras-desses-programas/

#cpb #propriedadeintelectual #direitoautoral #direitosautorais #games #videogame #emulador #pirataria #uol #adrenaline #jogos
Add a comment...

Post has attachment
Vantagens em ter a marca registrada.

É muito comum o questionamento sobre as vantagens em proteger um sinal distintivo como marca. Grande parte das pessoas que desconhecem o sistema imaginam que o registro da marca aumentará, automaticamente, a clientela ou o faturamento da empresa pelo simples fato de a Lei da Propriedade Industrial (nº 9.279/96) assegurar o direito ao uso exclusivo da marca em todo o território nacional. Essa percepção não está totalmente equivocada, porém o respaldo que o registro confere é muito mais amplo.

Leia o artigo na íntegra clicando no link abaixo:

👉🏻 http://www.cpb.adv.br/vantagens-em-ter-a-marca-registrada/

#marca #trademark #iplaw #consumidor #concorrênciadesleal #negócio #microempresa #pequenaempresa #propriedadeindustrial #propriedadeintelectual
Add a comment...

Post has attachment
Poucos sabem o real significado e a função que a MARCA exerce diretamente no seu negócio e no mercado.
No artigo de hoje, traremos uma noção básica sobre o conceito de marca e sobre sua função: http://www.cpb.adv.br/qual-e-a-funcao-da-marca/

#marca #marcasepatentes #propriedadeintelectual #propriedadeindustrial #tradmark #iplaw
Add a comment...

Post has attachment
[LIVRO] O sócio Cristiano Prestes Braga é um dos autores do livro “Integridade na Pesquisa e Propriedade Intelectual na Universidade" da Ed. Edipucrs, com o capítulo "REFLEXÕES SOBRE A RESPONSABILIDADE CIVIL DAS UNIVERSIDADES EM QUESTÕES ENVOLVENDO DIREITOS DA PROPRIEDADE INTELECTUAL".

A análise temática está centrada na reflexão sobre a importância de uma gestão profissional na área da Propriedade Intelectual para, dentre outros motivos, evitar prejuízos com o pagamento de indenizações por violação do direito de terceiros.

Data de lançamento: 1º/09/2016 (quinta-feira)
Horário: a partir das 18:00h.
Local: Auditório do Prédio 50 da PUCRS, Porto Alegre/RS.

O livro impresso e o e-book podem ser adquiridos diretamente no site da editora: http://bit.ly/2bKF9gk

#‎livro‬ ‪#‎edipucrs‬ ‪#‎pucrs‬ ‪#‎cpb‬ ‪#‎ebook‬ ‪#‎universidade‬ ‪#‎iplaw‬ ‪#‎direitoautoral‬ ‪#‎marcasepatentes‬ ‪#‎propriedadeintelectual‬ ‪#‎propriedadeindustrial‬
Photo
Add a comment...

Post has attachment
OPORTUNIDADE PARA MARCAR PRESENÇA NO RIO 2016.

Por:  +Alice Pacheco Oliveira 

A vinda ao Brasil de eventos esportivos de grande porte, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, é uma excelente oportunidade para que marcas invistam em divulgação e alcancem um público imensuravelmente maior do que o normal.
Apesar da curtíssima duração de cada evento (Copa do Mundo de 2014, 32 dias; Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, 29 dias), a quantidade de atletas, membros de comissões técnicas, delegações, governantes, jornalistas, membros da imprensa internacional e, é claro, de turistas, que vêm ao país assistir aos eventos faz com que as melhores estratégias devam ser traçadas para que as campanhas sejam de absoluto sucesso.

Continue lendo em http://bit.ly/2aQPIzB
Add a comment...

Post has attachment
O USO DE PERSONAGENS FAMOSOS EM FESTAS INFANTIS.
Tem sido cada vez mais comum os pais locarem espaços para realização de festas infantis em virtude da praticidade e da estrutura oferecida, evitando, assim, contratempos com a contratação de diversos fornecedores, segurança, entre outros aspectos facilitadores. Na maioria das vezes, a temática da festa é escolhida com base em personagens infantis famosos, os quais são protegidos pela Lei de Direitos Autorais (e muitas vezes também como marca), e seu uso precisa ser expressamente autorizado pelo titular do direito.
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais julgou, recentemente, o caso envolvendo o pedido de indenização e abstenção de uso ajuizada pela empresa detentora dos direitos autorais (e das marcas) vinculados aos palhaços Patati Patatá. O acórdão manteve a condenação de uma empresa organizadora de festas infantis por utilizar os referidos personagens para divulgar shows cover no seu espaço de eventos. Um dos fundamentos utilizados na sentença, e reforçado no acórdão, foi o de preservar a credibilidade da atração desenvolvida pelos titulares do direito sobre os personagens.
Além da proibição de uso dos personagens sem prévia autorização, a empresa deverá pagar uma indenização por danos morais no valor de R$7.500,00 (sete mil e quinhentos reais). Para acessar o inteiro teor do acórdão, clique no link: TJMG – Apelação 10024131196727002.
A empresa condenada ainda poderá recorrer da decisão.
Fonte: http://www.cpb.adv.br/o-uso-de-personagens-famosos-em-festas-infantis/
Add a comment...

Post has attachment

Post has attachment
A Lei de Direitos Autorais protege a fotografia e qualquer outro meio análogo ao da fotografia.
(Art. 7º, inciso VII, da Lei 9.610/1998)
Photo
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded